» I'm sad, hurt, angry, mad and disappointed. But you know what? I'll put on a smile and move on. It will hurt, but I will survive. «
1 de janeiro de 2020
Já estou em casa quando olho o meu telemóvel e reparo nas dezenas de mensagens e chamadas não atendidas da Rita e dos rapazes. Decido então retornar as chamadas da Rita.
- Carolina, oh meu Deus, finalmente! Onde é que tu estás? Estás bem? Estou tão preocupada contigo! Tu desapareceste com o André de repente e eu percebi que tinham ido conversar, mas ele depois apareceu passado um bocado, completamente bêbedo e desnorteado, mas tu não apareceste. E eu perguntei-lhe por ti, mas ele nem se quer respondeu! – a Rita fala sem parar, obviamente preocupada.
- Já estou em casa, Rita. Apanhei um táxi e vim embora. Não fazia sentido continuar aí. – respondo – Mas eu estou bem.
- Carolina, não me mintas. Eu já percebi que não foi uma conversa bonita. Queres que eu vá ter contigo? – a Rita questiona, respeitando o meu espaço e a minha vontade, como sempre faz.
- Não, Rita. Não me leves a mal, mas quero estar sozinha. E não quero estragar mais a tua noite. – respondo – Preciso mesmo de ficar sozinha, pôr as ideias em ordem.
- Tudo bem, eu entendo. Mas já sabes... Se precisares de alguma coisa, o que quer que seja, liga-me e eu vou a correr ter contigo. – a Rita afirma e eu sorrio, mesmo que ela não me veja.
- Eu sei. Obrigada, Rita. Eu vou ficar bem, não te preocupes. – digo.
- Pronto... Está bem. Diz-me só uma coisa. Preciso de bater no André? – ela pergunta e eu gargalho.
- Não... Quero dizer, não é que ele não merecesse uma chapada para ver se acorda para a vida, mas não quero que o faças. Está resolvido e não quero nem pensar mais nele. – declaro – E muito menos quero que tu te chateies com ele.
- Parece-me inevitável que eu me chateie com ele, tendo em conta que ele te magoou e que eu não suporto que alguém magoe a minha irmã. – a Rita diz e eu sorrio, novamente. Incrível este dom que ela tem de me fazer sentir melhor.
- Estou a falar a sério, Rita. Isto é um problema entre mim e ele, não quero que nenhum de vocês se envolva. Ignora só que sabes o que aconteceu quando estiveres com ele. É o melhor para todos. – peço.
- Não te prometo que o consiga fazer, mas prometo que vou, pelo menos, tentar. – a Rita responde – Agora vou-te deixar a descansar. Amanhã ligo novamente, está bem?
- Combinado. Divirtam-se por mim. Beijinhos. – despeço-me, desligando a chamada de seguida.
Deitada em cima da cama a encarar o teto, eu percebo que não era assim que planeava terminar 2019 e começar 2020. Nada disto estava nos meus planos. E por muito que eu queira que 2020 seja um ano melhor, neste momento, eu não consigo acreditar que isso vá acontecer. Pela primeira vez em alguns anos, sinto-me verdadeiramente triste. Desamparada. Magoada. Zangada. Deprimida, até. Sinto-me culpada por não ter acabado com isto mais cedo, porque sinto que podia ter evitado o meu próprio sofrimento com este desfecho.
A verdade é que, para mim, pior do que saber que o André não retribui minimamente os meus sentimentos por ele, é saber que perdi o meu melhor amigo. A pessoa em quem tenho depositado imensa confiança, com quem tenho desabafado sobre tudo e que me tem feito rir tantas vezes. É claro que eu tenho a Rita, e ela eu sei que nunca me abandonará, mas o André é diferente... É especial e eu vou sofrer muito com a falta dele na minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flirtationship | André Silva ✔️
Любовные романы«More than a friendship Less than a relationship» Nota Importante: Nesta história, o André não é futebolista nem famoso. [Terminado a 16 de julho de 2021.]