Dante estava parado em frente ao imponente prédio da MEE Design, sentindo o coração disparar como se tivesse tomado uma xícara extra de café (ou cinco). Era sua primeira entrevista para um estágio, e depois de várias tentativas frustradas, a pressão era tão intensa que ele poderia fazer um balão estourar com um simples olhar.Um estudante de arte e design em seu segundo semestre, ele se imaginava mergulhando em um mar de ideias criativas, mas agora estava mais para um peixe fora d'água.
Ao entrar no elegante hall, com suas paredes brancas e plantas que pareciam mais felizes do que ele, Dante avistou a recepcionista. Ela estava ocupada digitando, mas ele não podia deixar de notar que seu cabelo estava perfeitamente preso em um coque, o que o fez pensar que ela poderia ser uma designer famosa em seu tempo livre.
— Oi! Eu... estou aqui para a entrevista. Meu nome é Dante — ele disse, tentando parecer confiante, mas suas palavras saíram mais como um miado tímido de gato.
Ela olhou para cima, com um sorriso que poderia iluminar um dia nublado.
— Olá! Você está na sala de entrevista 3. Pode seguir por aquele corredor e a última porta à direita.
Dante assentiu, dando um pequeno sorriso nervoso enquanto pensava que, se ao menos sua criatividade pudesse fazer o mesmo caminho que suas pernas estavam fazendo, ele já estaria lá.
Dante respirou fundo enquanto olhava para o corredor à sua frente. Ele tinha a impressão de que o tempo tinha desacelerado; cada segundo parecia uma eternidade. O corredor estava repleto de outras seis pessoas que também estavam ali para a entrevista. Cada uma delas parecia ter saído de uma revista de moda: todos com olhares confiantes, como se já estivessem pensando na comemoração após serem contratados. Dante sentiu seu coração disparar como se fosse um relógio prestes a explodir.
— Ótimo, só faltava ser rodeado por modelos, — murmurou Dante, forçando um sorriso nervoso enquanto se arrumava. Uma das pessoas, uma mulher alta e elegante, olhou para ele e sorriu. Dante rapidamente desviou o olhar, como se tivesse encarado um feixe de luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores De Papel | ⚣
RomanceDante, um estudante de arte e design, está nervoso com sua primeira entrevista de estágio na renomada MEE Design. Após uma noite agitada de festas e a inesperada companhia de Asher, o carismático e enigmático entrevistador, Dante se vê em uma situaç...