Após o ataque de Liliane e do mascarado no castelo, a cidade toda ficou em alerta, os guardas voltaram a encher as ruas, um verdadeiro caos caiu sobre a cidade, mesmo que ninguém nesse tempo estivesse sendo sequestrado, ainda sim as buscas dos soldados pelos mascarados que atacaram o castelo esta sendo algo quase fanático, mostrando a raiva que o mago do rei sente por eles. Liliane se manteve em casa, nem mesmo cogita ir para a cidade, agora sentindo verdadeiro receio e medo de ser reconhecida caso o mago aparecesse em sua frente, além de que ela imagina que agora a cidade deve estar repleta de armadilhas magias, mas mesmo com essa coisas em sua mente, a preocupação com o mascarado e a frustração com suas habilidades magicas são o que mais incomoda ela, pois nesse momento ela sente que tudo isso que esta acontecendo com a cidade, o que aconteceu a sua mãe, e o que aconteceu com o mascarado é culpa dela, pois ela não era uma maga forte o suficiente naquele momento crucial, onde ela precisava ser forte, e esses pensamentos parecem corroer ela pouco a pouco. Mas ela ainda tinha sua vida na casa, vida que ela deve seguir de maneira comum para não houver suspeitas sobre suas saidas durante a noite, então ao invés de seguir o resto do dia em seu quarto, ela saiu para seguir com sua rotina costumeira.
-Espero que Luiz pegue leve com o treino hoje, sinto que vou desmaiar de sono – Falou ela que por conta de todos os acontecimentos da noite anterior, ela não conseguiu dormir quase nada, pois sempre que fechava os olhos, se via na situação de estar capturada e indefesa, sem conseguir fazer nada para salvar as pessoas importantes para ela do mago.
Ela assim como de costume seguiu para a sala de treinamento, e lá encontrou Luiz em uma cena muito incomum, pois quando ela entrou lá, viu ele deitado no chão aparentemente dormindo, coisa rara de se ver, pois Luiz sempre passava uma impressão de morto, só que também sempre fazia tudo perfeitamente, e estar dormindo ali onde ele treina Liliane poderia ser considerado uma falha nessa perfeição, coisa que Liliane achou de certa forma engraçado, por ser uma situação incomum.
-Bem.... E agora? Acordo ele? Espero ele acordar sozinho? - Pensou ela se aproximando dele calmamente.
Mas no momento que ela chegou bem perto dele, rapidamente Luiz abriu os olhos, segurou ele pelo tornoselo, a derrubando e rapidamente fazendo uma chave de braço nela, sem que Liliane conseguise sequer pensar em reagir, e quando estava ali totalmente presa ele falou.
-Ataques surpresa, esse sera o tema da aula de hoje – Falou Luiz de maneira morta.
Liliane nesse momento por um instante pensou no quão provavelmente essa aula sera difícil de ser feita, já que ela esta com muito sono, mas quando ela olhou para Luiz, ela viu algo que verdadeiramente a deixou pasma, pois mesmo tendo falado da maneira morta de sempre, ela viu ali no rosto dele, a ultima coisa que imaginou, um pequeno sorrisinho, como alguém que acaba de pregar uma peça que gostou muito de planejar, e ver esse sorriso pegou Liliane totalmente de surpresa, até fazendo ela perder parte do sono que sentia com o choque dessa visão.
-Certo – Falou ela totalmente pasma.
O resto da aula foi a coisa mais estranha que Liliane já havia presenciado ali nessa casa, pois Luiz estava sempre com seu tom de voz morto, mas durante a aula toda o pequeno sorriso parecia não sair do rosto dele, e ele mesmo parecia não perceber isso, afinal a voz morta que ele tem não condizia em nada com seu rosto, coisa que pegou Liliane muito de surpresa, mas a aula em si foi comum, assim como todas as outras, tendo como única diferença uma certa impressão de animação que Liliane sentiu durante toda a aula, o que foi no mínimo estranho para ela. O resto do dia ela foi seguindo como pode, ajudou na cozinha, mesmo tendo que usar todas as forças para se manter acordada, mas ainda sim não falou com a comida, conseguindo fazer um trabalho bem feito. A maior surpresa que ela teve no dia foi que Pedro apareceu ali durante a tarde, coisa que deixou Liliane animada, afinal ela gosta bastante de conversar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscara da Noite
AdventureLiliane é uma menina sorridente e feliz, que vive sua vida calmamente, ajuda seus pais na confeitaria e sempre que pode conversa com sua melhor amiga, vivendo tranquilamente em seu vilarejo, mas agora pela primeira vez ela ira viajar junta de seus p...