A cidade grande

51 5 3
                                    

Após uma grande guerra contra um reino visinho, o reinado do rei Michael finalmente conseguiu vencer após cinco anos de batalha incessante e o sacrifico de muitos guerreiros, alem da grande ajuda de um poderoso mago. Dez anos depois da grande guerra em uma vila perto da grande cidade aonde o rei e a alta sociedade vive. Uma jovem menina em seus 16 anos esta saindo de casa para ir ao mercado da cidade comprar o que sua mãe pediu. Uma bela menina com seus cabelos escuros e um pouco longos, olhos azuis, feições muito belas e algumas sardas em seu rosto, ela anda com um vestido herdado de sua mãe, que já foi todo vermelho, mas com os anos perdeu boa parte da cor, mas isso parece aumentar a simples beleza da menina, seu nome é Liliane. Ela anda devagar e sorridente por sua vila carregando uma cesta para carregar o que comprar. Uma bela vila, mesmo que não das mais ricas, mas ainda sim bela, muito mais por seus moradores que em sua maioria são tranqüilos. Pela menina passa o padeiro carregando vários pães fresquinhos.

-Bom dia Liliane – Fala o padeiro sorridente e amigável.

O padeiro era um homem com um fino bigode e uma grande barriga, sempre foi amigável com todos.

-Bom dia Julian – Responde Liliane com um sorriso.

-Indo ao mercado?

-Sim e vou aproveitar que passou, minha mãe pediu para comprar pão.

-Que ótimo, aproveite esses acabaram de sair – Fala o padeiro mostrando a grande bandeja de pão que carrega.

-Obrigado senhor Julian – Fala ela amigavelmente enquanto escolhe os pães – Vou levar esses três – Fala ela pegando três pães e colocando em sua cesta.

-Tome mais esses dois, é um presente para um companheiro de guerra – Falou Julian amigavelmente.

-Muito obrigada, meu pai vai agradece-lo pessoalmente por isso.

-Ótimo, assim eu e ele poderemos conversar um pouco, mas não quero atrapalhar seu caminho – Falou Julian amigavelmente, voltando a caminhar para vender seus pães.

Ela paga o padeiro com três moedas de cobre, após isso eles se despedem sorridentes. Liliane continua seu caminho, ela passa pela padaria de Julian, passa pela taberna da vila, que esta vazia, continua a caminhar, ela cumprimenta diversas pessoas que passam por ela, andando ela escuta uma voz familiar.

-Lili – Fala a voz que esta logo atrás da menina.

Se virando ela vê. Uma menina de cabelos castanho e olhos castanhos, elas usa um vestido amarelado e também carrega uma cesta.

-Ola Ana – Fala Liliane com felicidade.

Ana e Liliane se conhecem desde a infância, são verdadeiras amigas.

-Vejo que também esta fazendo compra para sua mãe – Comenta Liliane.

-Hihi. Sim, te vi andando e acelerei o passo para te alcançar, quase esqueci de comprar pão – Fala Ana amigavelmente.

Ambas riem e começam a caminhar uma ao lado da outra, conversando sobre diversas coisas. Quando estão chegando no mercado elas passam pela área da vila menos agradável. A área dos guardas, aonde tem poucos guardas durante o dia, mas ainda tem pelo menos dois.

-Por quanto tempo será que manterão isso? – Pergunta Liliane desconfortável.

-Não sei, mas agradeço pelos guardas não terem feito nada com ninguém – Responde Ana com certo alivio.

-Pelo menos não fizeram nada que nos saibamos – Fala Liliane desconfiada.

As duas passam pela casa onde os guardas ficam durante o dia, ao passarem de lá elas vêem um grande tablado cheio de cartazes de procurado, um dos cartazes de procurado chama a atenção de Liliane. No cartaz tinha um rosto de um homem com cabelos aparentemente preto e um pouco longo, uma mascara no rosto, ele não parece ser muito velho, na verdade parece ser bem jovem, embaixo do desenho de seu rosto estava escrito:

Máscara da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora