Hold Me Down

88 9 50
                                    

Geeeente, demorei pra finalizar esse capítulo, a euforia de ler A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes me distraiu um pouco, aliás vocês já estão lendo? E o que estão achando? Pois eu to AMANDO, Suzanne Collins como sempre perspicaz. A música desse capítulo é Hold Me Down da Halsey! Boa leitura :)

Katniss

Decidi não dirigir de volta pra casa, ainda não estava no meu completo estado sóbrio e Peeta ainda cambaleava devido à grande quantidade de bebidas que ingeriu de uma vez só, liguei para Haymitch, o motorista da família pra nos buscar e ficamos do lado de fora da boate o esperando.

O clima tinha ficado estranho, minutos atrás meu corpo parecia ter sido substituído por outro, parecia estar em chamas, nunca ficamos tão próximos como estávamos, e aquilo deixou o meu corpo confuso, mas ao mesmo tempo ele parecia querer cada vez mais o corpo dele, seus olhos não desviavam de mim e eu não conseguia desviar também, a letra da música parecia acompanhar as nossas vidas, e toda a atmosfera parecia desaparecer. 

Sinto arrepios no meu corpo e percebo como está frio aqui fora, encosto mais em Peeta e ele abraça meus ombros, o que não foi uma boa ideia já que nos desequilibramos e rimos como dois idiotas. 

Haymitch logo chega e tenho que me segurar em Peeta pra conseguirmos entrar no carro sem tropeçar um no outro, Peeta estava pior que eu então eu o segurava mais do que ele me ajudava.

- Saindo bêbada de novo docinho? - Mostro a língua pra Haymitch que ri do meu estado. Ele sempre foi próximo da minha família e honestamente, me dou melhor com ele do que com a minha própria mãe, já teve vários momentos em que ele me consolava quando brigava com a dona Claire e me levava para a lanchonete da sua namorada, Effie Trinket, que se juntava a nossa mesa e tínhamos as melhores conversas, me fazendo esquecer as brigas e toda a merda a minha volta.

- Sorte a sua que sua mãe teve que viajar hoje à noite, se ela te vê nesse estado ela tem mais um surto casual.

- Ah, mas que ótimo! Dona Claire viaja novamente sem avisar as suas queridas filhas.

- Ela me pediu pra avisar vocês, disse ser urgente.

- Tudo que não se trata das filhas delas é urgente Haymitch. - Ele ri com escarnio e olha pra Peeta, quase me esqueci que ele estava do meu lado, desde que saímos da boate ele estava quieto, olho para o mesmo e vejo que está quase cochilando, chacoalho seus ombros tentando fazer ele acordar.

- Peeta, seu pai não pode te ver nesse estado merda – Assim que cito o seu pai, ele arregala os olhos e parecia que tinha se dado conta de onde estava só agora.

- Merda! Eu não posso ir pra casa Katniss... - Ele fala meio embolado, Haymitch lhe oferece uma garrafa de água e ele agradece, encosta no banco e suspira, seu pai está dando um banquete com os sócios da empresa e sei o que acontece nesses jantares, já participei de muitos a pedidos de Annie, sei que Peeta sempre preferiu passar longe desses eventos da família, e agora quer se manter o mais afastado possível, não quero que ele chegue nesse estado em sua casa, essas festas de Howard Cresta duravam a noite inteira, negócios sujos era o que mais acontecia nesses eventos.

Com este pensamento, peço a Haymitch que vá direto para a minha casa, Peeta irá dormir lá hoje.

(...)

Depois de muita conversa com Haymitch finalmente chegamos em casa, ele avisa que Prim está na casa de uma amiga e me ajuda a colocar Peeta no sofá, ele está muito sonolento e ficou resmungando algumas coisas no caminho, fazendo Haymitch rir do seu estado.

Breathe For MeOnde histórias criam vida. Descubra agora