O capítulo de hoje tem como música tema: Know Your Worth do Khalid e Disclosure! As coisas vão começar a se movimentar nesse capítulo, e queria saber de vocês no final se já desconfiam de alguém ou de como Annie morreu, sei que está meio cedo, mas adoro interagir e dar pistas hahaha, peguem essa dica. Boa leitura!
Katniss
Duas semanas se passaram. Duas semanas desde que vi o corpo daquela que foi um dia, a minha rocha, a minha melhor amiga. Ver o caixão sendo coberto por terra, e inúmeras flores caindo em cima como se o outono estivesse avisando a sua chegada, não aguentei cinco minutos da cerimônia, todo aquele ambiente era sufocante e olhar para a expressão de todos os presentes no enterro da minha amiga, só fez com que a sensação piorasse. Antes de sair, pedi desculpas a Peeta e voltei a minha casa vazia.
Naquele mesmo dia, Claire apareceu em casa depois de uma viagem no fim de semana, dizendo que queria apoiar e ficar do lado da sua filha em um momento tão difícil, mais tarde, alegou ter uma emergência da revista e saiu para jantar com o seu sócio.
Voltar ao colégio parecia ser uma péssima ideia, Le Lacey High parecia ser um cubículo, apesar de ser um colégio enorme, ter todas as pessoas a olhando, uns com pena no olhar, outros mais receosos pelo luto, era no mínimo constrangedor e irritante. Andei rapidamente em direção ao meu armário abrindo-o rapidamente para esconder as lágrimas que vieram sem permissão, como eu poderia viver nesse lugar sem ela?
Sinto uma mão em meu ombro e limpo rapidamente as lágrimas que molhavam meu rosto, me viro e encontro Madge Undersee, ela e Annie eram próximas por motivos que nunca entendi, ela sorri pra mim docemente e me abraça. Olho pra ela assustada.-
Ah, Katniss! Eu sinto muito mesmo! O que fizeram com Annie foi terrível, nem imagino o que esteja sentindo. - Sorrio para não parecer antipática, nunca tive muito contato com Madge, nos encontrávamos em algumas festas e Annie sempre se perdia com ela, imagino que pra procurar meninos, mas ela parece ser uma pessoa legal.
- Obrigado Madge, tenho certeza que a polícia vai encontrar a pessoa que fez isso. - Ela assente e olha para os lados, quando fecha a cara ao ver Johanna vindo em nossa direção.
- Bom Katniss, preciso ir antes que me cobrem no ensaio, espero que fique bem! - Ela sai apressada esbarrando com Johanna, as duas se encaram rapidamente e Johanna continua seu caminho.
- Como você está Kat?
- Por que todos me perguntam a mesma coisa sabendo da resposta? Droga. - Resmungo, Johanna revira os olhos e me acompanha, me arrependo logo em seguida por minha grosseria. Suspiro.
- Me desculpe Johanna – Johanna bufa e se vira, com uma expressão preocupada, novamente aquela sensação de nervosismo e medo me atinge.
- Katniss eu sei que isso ainda é um assunto delicado pra você, mas eu preciso te contar algo que eu vi... naquele dia. - Me viro rapidamente e puxo Johanna para uma sala vazia. Encosto na mesa procurando um tipo de apoio, tudo que aconteceu no baile de boas-vindas estava muito confuso, principalmente com o final que resultou na morte da minha amiga. - Bem... todo mundo sabia que Finnick e Annie estavam tentando reatar, só você sabia como funcionava o relacionamento desses dois, eles eram confusos, e não é à toa que o colégio inteiro pense que Finnick esteja envolvido com o assassinato...- Ela suspira antes de falar – Eu os vi discutindo minutos antes dela ser encontrada morta, eu sei que não posso ficar falando essas coisas, mas-
- Você não contou pra polícia? Contou Johanna? - Exaspero. Ela apenas dá de ombros e eu me desespero – Porra Johanna! O Finnick nunca faria isso com ela, não é possível que eu seja tão burra em acreditar nele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breathe For Me
RomanceUm assassinato pode unir duas pessoas clamando por justiça. Duas pessoas quebradas, com o sangue ardendo pela dor e pela perda. Em uma sociedade de elite, tudo acontece por baixo dos olhos da maioria, mas quando se tem dinheiro e poder, a inocência...