Capítulo 9

38 5 0
                                    

Passou-se um ano, e faz meses desde a última vez que vi a minha mãe. Após o aniversário do Ale ela veio umas outras vezes mas ficava lá em baixo e nós íamos até ela, mas sempre num tempo limitado, pois o urubutinga não permitia muito tempo não, parecia até fixação extrema, isto é, parece.

Encontro-me no 2° ano e hoje é o meu primeiro dia de aulas. Espero que corra tudo bem, pois eu não aguento mais ficar dentro desta casa o dia inteiro e a trabalhar, às vezes cansa. Estou muito feliz porque vou ter algumas horas de tranquilidade e paz longe desta condenação.

Aqui é tudo monótono e cansativo, às vezes fastidioso também, quando se junta com o mau humor do diabo, isso sim posso dizer que fica mesmo insuportável, eu prefiro a morte mesmo!

Assim que chego, vejo alguns dos meus colegas do ano anterior, o Rui, a Susy, o Diego, o Wilson e o Denis.

Cumprimento-os e vou para o meu canto. Passados alguns minutos avisto uma mulher esplendidamente linda,(melanina pura, cabelos cacheados curtos, um piercing ao lado da sobrancelha direita, uma maquiagem bem acentuada, olhos negros, uma roupa totalmente chique e uns saltos de dar inveja) a caminhar na direção da nossa sala.

Ela abre a porta e entra e chama-nos para seguí-la. Quando todos já estão instalados, ela inicia:

-Olá meus caros alunos, eu sou a vossa nova professora, chamo-me Abby Susso e ficarei convosco até o final do ensino básico. Soube que no ano passado também tiveram problemas de professor, mas saibam que a partir deste ano eu serei a vossa professora e não penso abandoná-los tão cedo, a não por uma razão extrema, não é, que seria a própria morte.- ela diz estas palavras com um timbre que encanta qualquer ser que possa ser considerado humano. De cara amei esta professora.

Fizemos a nossa apresentação e ela diz que com o tempo iremos nos conhecer melhor.

Ela faz algumas questões, fizemos um teste diagnóstico para ela ver o nosso nível, e disse que depois escolheremos o delegado de turma, pois ela não vive sem o seu delegado de turma.

Infelizmente a aula termina e regresso à casa, nada de estranho acontece até o final do dia, apenas trabalho e trabalho.

                                  ....

O 1° trimestre já foi concluído e eu continuo firme no meu reinado, sou o melhor aluno da turma e a professora Abby diz que tem muito orgulho de mim e elegeu-me seu delegado de turma.

A única parte menos boa da escola são as provocações e os bullying que sofro, porque o meu jeito afeminado sobressai aqui, como não tenho o meu pai por cima, eu liberto-me mais e resulta-me em bullying, às vezes eu choro, porque é horrível a maneira que eles fazem, a única coisa que falta é agredir, isso eles não fazem mas as palavras machucam muito mais que mil porradas no corpo.

Porque no corpo eu sei que é o só o meu físico que está dolorido, mas com as palavras, o meu ego e o meu psicólogico não ficam nada bem, e ainda mais quando o teu próprio pai diz-te essas coisas, sempre que algum deles me dizem algumas das palavras que meu pai me diz, não sei porquê, mas o meu coração parece querer morrer e então eu choro mesmo não querendo eu choro, pois eu digo assim: se o meu próprio pai que supostamente deveria dar-me amor, carinho, atenção, compreensão e aceitação não os faz, porquê que os estranhos hão de fazer??

Com isso eu estou a não gostar muito de mim e sempre que alguém me faz reminiscer esse sentimento eu sinto vontade de acabar com a minha vida para assim não sofrer mais.

Mas por alguma razão ou sou covarde ou sou corajoso, porque não consigo nem imaginar em tentar tirar a minha vida.

E quando penso na minha atual professora, na Jenny que faz anos que não a vejo, na minha professora do infantário, de algum modo elas fazem-me ter forças para afastar este pensamento.

Eu estou tentando ser forte e seguir adiante, mas existem tempos que eu quero é desistir de tudo, não é nada gratificante levar esta porra de vida, o meu pai odeia-me, minha mãe não se importa comigo, sofro bullying dos meus próprios irmãos e na escola.

A única coisa boa que está a acontecer na minha vida é essa professora que entrou nela, ela é simplesmente incrível, atualmente é a pessoa que mais amo.

                                   ....

Já estamos no 3° trimestre, hoje eu vim para a escola um pouco mais cedo.

Daqui a alguns minutos a professora deve chegar, só que os minutos tornam-se 2 horas, quando chega encontra-nos dentro da sala, pois ela havia chamado na secretaria para pôr-nos dentro da sala e aqui estamos por duas horas à espera dela e finalmente chega.

Ela diz-me que precisa de minha ajuda e logo disponibilizo tudo o que está ao meu alcance.

-Sim professora o que devo fazer??-pergunto.

-É o seguinte Jimmy, eu tenho de ir resolver algumas coisas então preciso que fiques aqui até o final da aula e tomes conta da turma.- diz ela.

-Claro prof. o que devo fazer então??-pergunto mais uma vez.

-Tenho alguns exercícios neste caderno aqui, passa no quadro e resolvam-nos, ou se quiseres podes fazer exercícios e dá-los para fazerem sei que és capaz.- entrega-me o referido caderno e termina a sua fala.

-Tá-se bem então, farei o meu melhor!-exclamo.

-Eu sei que sim. Aah quando a hora do intervalo der vocês saem e assim que o sino tocar vocês entram, ficas com a chave e caso o sino de saída tocar e eu não voltar, vocês podem ir para casa, okay?- pergunta ela.

-Okay.- dizemos todos em uníssono.

-Então tchau meninos e comportem-se, sabem que o Jimmy irá marcar as faltas indisciplinadas, portanto vocês é que sabem, e quem eu encontrar na lista irá sofrer consequências desagradáveis, eu já avisei.- repreende ela.

-Eles vão comportar-se, creio eu.- digo para confortá-la.

-Assim espero, bom tchau!- despede ela.

-Txau!- mais uma vez respondemos em uníssono.

Assim que ela sai começo a escrever os exercícios que ela deixou, e fazemos tudinho até o sino do intervalo tocar.

Quando regressamos do intervalo, continuamos com os exercícios, alguns colegas estão na "lista do Jimmy" mas como estou de bom humor resolvo dá-los uma chance, digo que se comportassem a partir de agora eu tiro os seus nomes da lista e assim eles fazem.

A aula chega ao fim, como a professora não veio saímos da sala e vou entregar a chave na secretaria. Minutos depois encontro-me em casa.

A família que eu sempre quis!Onde histórias criam vida. Descubra agora