O primeiro dia de férias chega. Tudo está a correr de forma "normal", até que na hora do almoço aparece um grupo de pessoas. Eles têm um sotaque diferente provavelmente são do interior do país, mas eu gosto.
Este específico grupo, tem uma mulher em que a sua beleza destaca-se, e pelo o que estou a ver, o meu pai está babando por ela. Pela primeira vez vejo meu pai flertar com alguém duma maneira diferente, não é aquele flerte de uma noite só, parece que está mesmo encantado com a moça, e esta também não mostra indiferença, está toda mole perto do meu pai.
Já vi meu pai a entrar várias vezes com várias mulheres, no nosso quarto de tarde quando o movimento estava brando, já devem imaginar o que eles vão lá fazer, mas cada dia era uma cara nova, e nunca o tinha visto ver para uma mulher, como está a ver por esta aqui.
Assim que o meu pai afasta-se, ouço-a dizer:
-Além dele ser lindo, é trabalhador e os filhos também são muito trabalhadores, vejam como eles nunca param.
-Pois é, de facto são, e é mesmo impressionante!- diz um dos moços que vieram junto com ela.
-Pois.- diz ela num tom provocador, a morder o beixo.
Esta mulher de facto é linda, (tem olhos azuis, cabelos castanhos e longos, um corpo de violão, lábios carnudos e rosa, nariz fino, sobrancelhas lineares, sorriso perfeito). Qualquer um estaria interessado nela, desde que não seja eu é claro!
Quando terminam o consumo, despedem-se e vão embora.
....
A posteriori de duas semanas, o mesmo grupo regressa à casa. A tal moça cumprimenta o meu de beijinhos e abraço de lado. Instalam-se nas suas mesas e são atendidos pelo meu pai, o que me dá mais certeza de que ele está mesmo interessado nela.
Ele conta as suas piadas parvas e a moça está a achar a maior graça, (não sei porquê) balança o cabelo ondulado realçando seu charme feminista e pela cara do meu pai, vish isso vai pegar fogo.
Eu não disse, duas horas depois eles vão para o quarto e saem após uma hora lá dentro. A mulher está toda feliz, como se tivesse realizado um sonho, tolice mesmo!
Enquanto o capeta divertia eu e os meus irmãos trabalhávamos que nem robôs, mas deixa estar.
Após mais uma semana ela retorna, e desta vez além de ficar por mais tempo, ela ajuda-me a lavar as louças, o que acho simpático da parte dela, fico a saber que o seu nome é Claire, poxa até o nome dela é perfeito meu deus!
Não deve ser por nada que o meu pai está bobamente apaixonado por ela, fico feliz, realmente eu fico, quem sabe assim ele não toma jeito e deixe de ser um autêntico palerma brutamonte.
No dia seguinte, ela vem também e acaba por dormir aqui, junto com o meu pai, o velho está tendo diversão por estes tempos, menos mal, assim consigo um pouco de paz.
A partir daí, ela fez a sua vinda uma rotina, às vezes ajuda-nos, às vezes não, quando lhe apetecia, mas pelo menos o meu pai está menos rabugento, assim continua por semanas, até que ela deixa de vir. E durante este tempo que ela parou de vir, acontece uma tragédia.
Vocês lembram do Sr. Blackman que havia dito que era um amor de pessoa? Pois ele faleceu faz dois dias, deixa uma filha e sua esposa, é mesmo triste, mas tenho a certeza que o seu lugar é junto de deus, pois ele era um bom homem, manso e respeitador, parecia ser também um ótimo pai, desejo-lhe toda iluminação do mundo e que a sua alma descanse em paz.
Algumas semanas após a morte do Blackman, o quarto que tinha materiais de mecânica fora desinstalada e o meu pai ficou naquele quarto.
Agora ele dorme ali, graças a deus não vai levar mais suas putas para o nosso quarto, porque sempre quando saíam o quarto ficava com um cheiro nada nada agradável e muito abafado, parecia que estava fechado por anos.
Talvez ele contenha-se um pouco também, ninguém merece, tomara que o espírito do homem que ocupava o quarto abrande a alma contraditória do meu pai e o faça mudar, crescer e evoluir mentalmente, pois está muito retardado meu deus!
Deus dê-te um descanso compassado e gratificante, que a tua alma prevaleça perante o ruim, e que agora retorne ao espírito arquétipo e contemple a vida eterna. Amém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A família que eu sempre quis!
RandomA história abrange a construção do conceito de família duma criança denominada de Jimmy e as poucas e boas que ele enfrenta durante a sua infância.