Capítulo 09 - Sofia

919 115 123
                                    

— Bom dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Bom dia... — Sento ao seu lado na cama e lhe entrego seu café quando se ergue um pouco.

Michael dá um gole sem fazer nenhuma careta, embora eu saiba que está horrível mesmo sem ter experimentado, ele nunca contesta ou reclama, deixando-me bem intrigada.

— Que horas são? — Pergunta, recostando a cabeça na cabeceira da cama. Ele fecha os olhos, aguardando minha resposta.

— São exatamente seis da manhã.

— E já está arrumada? — Michael percorre meu corpo com seus olhos castanhos, arqueando uma sobrancelha.

— Estou prestes a tomar uma decisão muito importante e acho que vai ser bem conflitante os meus dias daqui para frente. — Ele desencosta da cabeceira com um semblante curioso.

— Nunca é fácil tomar uma decisão, seja ela qual for.

— Sim, mas acho que está na hora, não sou mais filhinha de papai e...

— E? — Abaixo a cabeça e encaro minhas unhas pintadas de vermelho.

— Eu quero ser algo importante, fazer alguma coisa útil do que apenas ficar recebendo todo mês os lucros das empresas. Quero ocupar minha mente e me sentir importante... quero dar continuidade ao que meus pais construíram. — Olho para Michael. — Você entende?

— Se é isso o que quer, vai em frente. — Solto a respiração e mordo meu lábio inferior, será mesmo que estou fazendo o certo? — Você foi capaz de se casar com um desconhecido todo errado, não pode ser tão pior que isso, ou pode? — Dou uma risada me levantando, fito seu rosto.

— Acho que não.

— Boa sorte. — Seu cabelo desgrenhado o deixa... tão sexy, mais despojado e relaxado.

— Obrigada. — Inspiro fundo e ando até a porta, mas paro, me virando para ele novamente. — Como você consegue?

— Consigo o quê? — Ele dá outro gole no café, segurando a caneca com as duas mãos.

— Gostar do meu café, porque eu sei que está horrível, Michael, mas nem uma careta você faz.

— Tem um segredo. — Diz, me encarando com intensidade.

— Qual é? — Ele sorri de lado.

— Foi feito por você.

Meu coração acelera de repente quando suas palavras atingem meus ouvidos, sinto-me gelada e surpresa com o que acabou de dizer. Não consigo falar ou até mesmo pensar, estou engasgada e a única coisa que faço é me virar e sair do seu quarto.

É ridículo eu me sentir assim com suas palavras, porque eu sei que foi brincadeira, afinal, tem apenas quatro dias que nós nos conhecemos, e essa conexão que eu sinto é apenas carência...

Sim... isso mesmo, é carência por ter sido traída!

Respiro fundo e coloco a mão no coração, sentindo meu peito subir e descer com rapidez, preciso me acalmar... apenas respire Sofia...

Uma noiva em meu caminho (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora