would you believe it?

940 89 236
                                    

Catra: hj eu acordei virada no jiraya
Catra: se preparem 😗✌

Catra enviou as mensagens em seu grupo de amigos e jogou o celular na cama. Um suspiro longo deixou seus lábios, seguido de um murmúrio de "merda." Em dias como esse, nos quais ela acorda com o nível de estresse no topo, ela tem vontade de puxar uma alavanca e acabar com o mundo inteiro. Ou então simplesmente largar o curso que ela nem queria fazer mas começou para que certas pessoas saíssem do seu pé.

Ela ouviu uma notificação chegar e resolveu checar antes de se arrumar.

Sereia: porra catarina, todo dia isso
Brilhinho: até parece que n tá acostumada com a catra raivosa td dia
Quebra-código: Pelos meus cálculos, a Catra passou 0 dias sem estar furiosa desde quando nos conhecemos. O recorde dela é de 0 dias.
Sereia: KKKKKKKKKKK os fatos
Catra: vão se foder todas vcs
Scorpia: ai gnt tadinha deixem ela em paz
Catra: como sempre, scorpia a única pessoa que presta nessa budega
Oferenda: iiih, a catra tá brava dnv??
Catra: sai do bolo que tu n é fermento
Quebra-código: sai do bolo que tu n é fermento
Brilhinho: sai do bolo que tu n é fermento
Sereia: sai do bolo que tu n é fermento
Oferenda: ai ai, só sofro bullying aqui
Oferenda: até minha deusa me odeia
Oferenda: [digitando…]

Catra revira os olhos e resolve deixar o telefone de lado, indo se arrumar de vez porque sabe do drama que virá de seu amigo, Gaivota. Em qualquer outro dia, ela continuaria sendo cruel com ele, mas hoje ela não tem paciência para isso. Ela só quer que o dia comece logo para terminar logo e seguir para o fim de semana, e poder acordar depois das dez.

Ela toma um banho quente e rápido, se recusando a ficar mais que três minutos embaixo d'água no frio da manhã. Ainda não é nem o início do outono, mas o frio chega mais cedo às regiões altas de Belo Horizonte. Após finalizar seu banho, Catra veste sua calça preta rasgada e calça suas botas marrom escuro. Ela pega uma blusa vermelho escuro com mangas longas e pretas. Por alguns segundos, ela pensa se deveria ou não vestir uma jaqueta.

'Ah, será que vai fazer muito frio hoje…?' Catra pensa e pega seu telefone para conferir a previsão do tempo. Ela ignora o fato de o grupo estar cheio de mensagens, assim como outras mensagens em seu telefone. Ela olha a previsão para a região de sua faculdade e resolve levar a jaqueta. Em dias normais, ela simplesmente sairia e ignoraria o frio, simplesmente para intimidar as pessoas.

Mas ela sabe que seu humor pioraria se tentasse agir como normalmente age. Mesmo mandando a mensagem de aviso a seus amigos, ela não quer estourar com ninguém. É algo que ela prometeu a si mesma depois de começar a faculdade. A raiva sempre foi seu mecanismo de defesa, sua forma de retribuir o que lhe era ofertado. No entanto, ao deixar sua antiga vida, ela queria também se livrar de antigos hábitos.

…o que se apresentou como um processo desafiador. Ela sente que não fez progresso algum em dias como esse. Sente que ainda é a mesma Catarina Weaver que passou o semestre anterior quase inteiro arrumando confusão. Isto é, até conhecer Cíntia - ou Glimmer, como a garota prefere ser chamada. Ou Brilhinho, como Catra prefere chamá-la - e se acalmar um pouco. As duas tiveram de fazer um projeto juntas, e Cíntia rispidamente estabeleceu que não perderia pontos porque Catra é uma delinquente infiltrada como estudante de Direito.

Com alguém a mantendo na linha por um período de tempo, Catra conseguiu achar meios para pelo menos parar de ficar se metendo em encrencas. Ela ainda perde a cabeça com algumas pessoas às vezes, mas pelo menos não é algo recorrente mais. Seus amigos parecem razoavelmente satisfeitos com a mudança, e Catra vê isso como um bom sinal, ainda que saiba que precisa mudar em mais aspectos.

Ela suspira e sai de seu quarto, logo encontrando seu gato, Melog, que vem miando em seu encontro. Catra agacha e faz carinho na cabeça do animal, recebendo um ronronado de volta. Depois de alguns segundos, Melog dá uma cabeçada em seu joelho e começa a caminhar em direção à cozinha do apartamento, onde fica sua tigela de comida. Catra ri e o acompanha.

Dharma - CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora