Capítulo 05 - Perfect

157 20 15
                                    

Capítulo 05 – Liar
Por: Starblues

“Eu encontrei um amor para mim.
Amor, entre de cabeça e me siga.
Bem, eu encontrei uma garota, linda e doce.
Ah, eu nunca soube que era você quem estava esperando por mim.”
– Perfect/Ed Sheeran.

  — Vamos, Any, esqueceu que daqui até Boise é uma hora e meia de viagem? - a ouvi gritar da varanda.

    Sina havia se disponibilizado a me levar, na verdade, disponibilizado não era palavra, ela fez questão de me levar até Boise alegando que achava melhor estar lá caso Noah não fosse o que eu pensava que ele fosse. Eu até tentei argumentar que a mesma estava preocupada atoa, mas ela se recusou a me ouvir. Sou tirada dos meus pensamentos pelo som dos gritos de Sina novamente, então voltei a olhar pela milionésima vez no espelho conferindo se tudo estava em seu devido lugar, meu cabelo havia sido finalizado e secado com secador, o que dava um aspecto natural e volumoso a ele, do jeito que eu gostava.
  
      Depois de um bom tempo provando as  minhas roupas e Sina não  aprovando nenhuma delas, ela fez questão de  pegar em seu guarda-roupa um vestidinho amarelo estampado com flores brancas e uma blusa também branca de manga curta, o que eu não poderia negar ser uma ótima opção para o primeiro encontro. Minha única escolha havia sido sobre meus sapatos, um par de tênis brancos, e pra finalizar um colar com um cristal azul, que ela dizia realçar os meus olhos, mas eu não tinha tanta certeza daquilo.

     — Já estou quase indo até Boise sozinha e te deixando aí. - lembrou pela oitava vez do andar debaixo.

    Eu não deveria estar insegura como eu estava, mas a verdade era que a ansiedade de antes estava me corroendo por completo, não era uma sensação nada boa, porém muito familiar. Não deveria ser daquela maneira, não mesmo. Sentia-me como se tivesse que apresentar um trabalho de escola novamente, as mãos suando, coração acelerado e uma insistente vontade de chorar. Tentei  ignorar aquelas sensações e finalmente desci as escadas com as pernas trêmulas, me obrigando a ficar de pé, e segui daquela mesma forma até o carro de Sina.

     — Você está pálida, tá tudo bem? – eu não tinha muita certeza, então apenas maneei a cabeça levemente. E então ela começou a fazer o que fazia de melhor: distrair-me dos meus pensamentos.

       — Estava pensando, acho que quero fazer um curso. – comentou sutilmente enquanto tirava o carro da garagem. — Não sei ainda de quê, só sei que quero.
      
    Parei um pouco para refletir sobre algo que faria bem para minha amiga:

      — Você cozinha muito bem, Si, o que acha de um curso de gastronomia?

     Meus pensamentos ainda estavam voltados totalmente para Noah, estava com medo de que não conseguisse manter uma conversa normal com ele, e que as coisas não fossem da maneira que eu sempre fantasiei.

       — Tem aquela escola de cursos na avenida principal, porque não dá uma passada lá?

     Ela parou um instante, pensativa:

       — Certo, irei quando voltar para Middleton.

    Entoou mais empolgada. Observei-a por um tempo e então percebi que ela estava usando roupas mais largas do que geralmente usava.

      — Qual é a da roupa de esquimó? - notei seu cenho se franzir por um breve instante.

     — Nada, é só uma roupa que o Richard deixou lá em casa e eu quis usar. – murmurou como se aquilo não importasse muito. — Ele vive esquecendo as roupas lá.

LIAR Onde histórias criam vida. Descubra agora