Vamos as regras.

13 2 9
                                    

Segunda

        Acordo com o despertador  tocando às 6:30. Desligo ele e fico enrolando um pouco na cama antes de me levantar. Quando finalmente me levanto, vou ao banheiro tomar um banho rápido e depois coloco um cropped branco e um vestido preto justo de alcinha por cima. Calço botas também pretas e deixo meu cabelo solto.
       Desço as escadas em direção a cozinha para tomar café da manhã.
       — Bom dia filha. — diz meu pai quando entro na cozinha, sem tirar os olhos de seu jornal. Nem sabia que ainda existia jornal de papel.
       — Bom dia pai. — digo, me servindo de uma xícara de café. Coloco a xícara de café na mesa e pego torradas e geleia, e logo depois me sento no banco em frente ao meu pai.
      Tomamos nosso café da manhã em silêncio, ele lendo seu jornal e eu só comendo mesmo, pois deixei meu celular no quarto e estava com preguiça de buscar. Acabo de tomar meu café da manhã e coloco a xícara e o prato na pia, subindo para meu quarto novamente para escovar os dentes e pegar meu celular e mochila.
       Coloco alguns cadernos que estavam em casa dentro da mochila (o resto eu deixo no armário da escola) e coloco ela no meu ombro. Pego o meu celular em cima da da escrivaninha e desço para a sala.
       — Nós já vamos filha, só vou terminar meu café — diz meu pai quando eu desço.
      — Sem pressa. — respondo, me sentando no sofá para esperar. — E Elain?
      — Ela só entra mais tarde então vai com o carro dela. — ele responde
     — Ok. — digo.
Pego o meu celular para conferir se tem mensagens e vejo 5 mensagens diferentes, sendo 4 só da Lili

Lili💕
•Bom dia  flor do dia
•Como vai minha melhor amiga?
•Então, eu esqueci de fazer a tarefa de química.
•Minha melhor amiga perfeita pode me passar? 😁😁 te amo

Dou risada e respondo:

Eu
Tá bom vai, eu te passo

    A Lili SEMPRE esquece as lições de química. As vezes acho que ela tem dificuldade na matéria e não consegue fazer. Ou é só preguiça mesmo.
    Saio da conversa e vejo que a outra mensagem é de Aspen.

Aspen❤️
Estou dentro.

Fico chocada por um tempo. Parada. Simplesmente chocada. Ele... concordou? Ele aceitou investigar comigo? Respondo a mensagem só para ter certeza.

Eu
Sério?

Instantes depois a resposta chega.

Aspen❤️
Sim. Mas vai ter algumas regras, para ser mais seguro. A gente conversa melhor mais tarde, vou entrar na aula, bjos.

Continuo chocada e depois dou um largo sorriso. Eu tinha 99% de certeza que ele não iria concordar, mas ele concordou! Agora isso é real, isso vai acontecer e a gente vai conseguir solucionar esse caso, juntos! Realmente espero que isso de certo.
— Vamos? Está pronta? — diz meu pai se levantando e pegando as chaves.
— Vamos, claro, estou sim. — digo animada.
Nós entramos no carro e ele me leva para a escola

—//—

        — Amiga por favor me passa a lição antes que a professora chegue. — diz Lili esbaforida assim que entro na sala.
Dou risada e me sento ao seu lado, dando a ela meu caderno de química.
      — Obrigada, você é perfeita. — diz Lili, já copiando a matéria.
      — Onde está Olive?  — pergunto.
      — Foi no banheiro, daqui a pouco volta. — responde Lili sem tirar os olhos de seu caderno.
      — Voltei. Oi Mor. — cumprimenta Olive quando volta.
      —Oi Oli. — respondo.
Ela se senta a minha frente e ficamos conversando.
       — Toma Mor. — Lili me devolve o caderno. —Obrigada.
       — De nada. — digo.
Neste momento o professor adentra a sala.
       — Bem a tempo. — diz Lili e sorri pra mim.
Sorrio de volta e Oli vira para frente. A aula começa.

                                    —//—

Vou andando até em casa e quando chego encontro ela vazia, como tem sido ultimamente, pois agora tanto meu pai quanto Elain trabalham. Vou até meu quarto e jogo minha mochila na cadeira da escrivaninha e me sento na cama, já que pegando o celular para ligar para Aspen. Não consegui me concentrar em nenhuma lição a manhã inteira de tão animada e ansiosa que estava.
Antes de ligar acho melhor mandar uma mensagem, para ver se ele pode atender.

Eu
Oi Aspen, posso te ligar?

Fui meio seca? Não sei, para mim tá bom. A resposta demora a chegar então vou tomar um banho rápido e volto bem a tempo para atender o meu celular que estava tocando.
— Alô? — digo quando atendo.
Morgana? Oi, é o Aspen. — diz uma voz rouca do outro lado da linha. —Você... queria me ligar? — pergunta.
— Ah sim, oi Aspen, tudo bem? — digo— hm, na verdade queria te ligar para falar sobre as "regras" da nossa "investigação".
Ah, claro. Vamos lá, primeira regra: não vamos sair da cidade. — diz Aspen.
— Certo.
Segunda Regra: não vamos fazer nada que seja arriscado.
— Numa escala de investigar a ficha de alguém até invadir uma propriedade...
Sem prioridades invadidas. Sem correr atrás dos criminosos, no máximo tiramos uma foto dele.
Mas ai...
Mor, isso é pra nossa segurança. Se não for assim, eu saio.
Fico pensando por um tempo e decido que é melhor não fazer isso sozinha. E mesmo se ele não quiser fazer essas coisas agora, aposto que na hora H ele muda de ideia com a emoção.
— Tudo bem vai. — digo. — O que mais?
Vamos investigar depois da aula e se precisarmos ir para algum lugar COM AUTORIZAÇÃO nós vamos nos finais de semana.
— Tá bom. - concordo.
E só vamos começar a investigar semana que vem.
— Por quê? — pergunto indignada.
Por que minha mãe está em casa essa semana e ela nunca fica em casa. Semana que vem ela volta a viajar com o trabalho e aí da para a gente fazer o que tiver que fazer. Mas essa semana quero ficar com ela um pouco.
Ai que fofinho. Mas ele tem razão, se a mãe dele fica pouco tempo em casa por causa do trabalho ele tem que aproveitar o tempo que tem com ela. Eu daria tudo pra ter mais um dia com minha mãe.
— Tudo bem, começamos na semana que vem. Assim que sua mãe viajar.
Perfeito. Alguma coisa que queria acrescentar? — ele pergunta.
— Obrigada. Sabe, por tudo. Por me apresentar o círculo, por falar comigo na cafeteria, por estar comigo nessa agora, por ser meu... amigo?— digo.
O outro lado da linha fica em silêncio por um tempo até ele dizer.
Obrigado por ser minha amiga, Mor.

_______________________________

Mentiras acumuladas • EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora