quinta
Acordo já pensando na ligação de Aspen. A irmã dele quer participar? Sério?
Enquanto falava com ele tentei ser o mais compreensiva possível porque sabia que ele já estava se sentindo culpado por isso e não ia fazer ele se sentir pior, mas poxa, o que ela vai fazer para ajudar? Acho que ela vai mais atrapalhar do que qualquer coisa.
Mas enfim, não quero ser a vilã da história. Acho que ela nem vai poder ajudar muito mesmo já que Aspen uma vez me disse que ela estuda e trabalha, mal tem tempo de ficar em casa.
Me levanto da cama e vou fazer minhas higienes para ir para a escola.• • •
— Vamos lá para casa hoje? — diz Olive para mim e para Lili. Estamos saindo da escola, andando em direção ao estacionamento.
— Hoje não vou poder, tenho que bancar a babá do meu irmãozinho. Minha mãe vai vir me buscar e depois vai sair com meu pai. — responde Lili revirando os olhos e sorrindo. Apesar de toda sua implicância, todos sabem que Lili e seu irmão são como um só.
— Tudo bem. E você Mor? — pergunta Olive.
— Acho que eu posso sim. — respondo sorrindo.
— Oba. Lili a gente marca outro dia para você ir também, pode ser? — diz Oli.
— Claro, sem problemas. Até mais meninas. — se despede Lili, indo em direção ao carro que acabou de parar na rua para busca- lá, que deve ser de sua mãe.
— Então vamos. — diz Oli pegando na minha mão e me levando até onde o carro dela estava parado no estacionamento escolar.
Ela entra no banco do motorista e eu entro no do passageiro. Afivelo meu cinto e vamos em direção a casa de Olive.• • •
— Chegamos. — ela diz, depois de 15 minutos.
Desprendo o cinto de segurança e saio do carro. Olive da a volta no carro até chegar ao meu lado, e então entramos em sua casa.
A casa de Olive é uma das maiores e mais lindas casas em que eu já estive. Toda no mármore, uma mini fonte no hall de entrada e duas escadas, uma de cada lado da fonte, que se cruzam no segundo andar.
— Vem. — diz Oli subindo as escadas, enquanto eu ainda estava parada no hall admirando sua casa. Toda vez que venho paro para admirar (não venho muitas vezes apesar de sermos amigas a um tempo).
Subo as escadas atrás dela e vamos ao seu quarto, que é duas vezes o meu, apesar de ser bem parecido. Olive joga sua mala no chão, tira os sapatos e se senta na cama. Eu faço o mesmo.
— E então? — ela diz. — alguma novidade?
— Nenhuma. — digo. — Ah, na verdade, Elain conseguiu um emprego.
— Sério? Que legal, ela deve estar muito feliz.
— Ela está sim, nas nuvens. — rio. — E você? Alguma novidade?
— Meu pai vai se casar de novo. — diz ela, como se não fosse nada.
Os pais de Oli se separaram há uns dois anos, por que a mãe dela traía o pai. A mãe casou com o amante e agora tem dois filhos, enquanto o pai dela se afundou na bebida.
— Nossa, isso é muito bom! Não está feliz por ele? — pergunto.
— Não é isso, claro que estou feliz por ele. É só que... não quero que ele se machuque de novo entende? — diz ela. — Ele acabou de ficar sóbrio de vez s não quero que a cena se repita.
Fico pensando por um tempo, sem saber exatamente o que dizer.
— Talvez ela seja boa para ele. Temos que pensar positivo não é? — acabo dizendo por fim.
— Sim, tem razão. — diz ela meio cabisbaixa. — Mas e você e aquele garoto? Como tá indo. — Olive se anima um pouco mais agora.
— Ah, estamos indo bem. — digo sorrindo. — Somos só amigos.
— Mas ele é gente boa mesmo? Tem certeza disso? — pergunta ela.
— Ele é legal sim, parece gente boa. Não nos conhecemos a muito tempo, mas nos falamos todo dia. Sei que ele é bom. — digo.
Ela parece refletir um pouco.
— Tá bom. Mas se eu fosse você ficaria mais atenta.
— Por que você está falando essas coisas? — pergunto.
— Por nada. Estou só avisando. — ela diz.Penso que talvez Oli possa estar com ciúme, já que desde que eu conheci Aspen não temos passado tanto tempo juntas quanto costumávamos. Claro que isso aconteceu por causa da "investigação", porém Olive não sabe disso.
— Vamos ver alguma coisa? — pergunto, tentando quebrar esse clima.
— Claro. - ela responde, já pegando o controle da televisão.• • •
Três horas depois já estou em casa. Eu e Olive assistimos um filme que tinha acabado de começar na televisão e não falamos mais sobre o assunto "relacionamento" ou "separação" durante o resto da tarde. Na verdade, quase não falamos nada, só alguns poucos comentários sobre o filme. Espero que amanhã isso seja deixado de lado.
Quando entro em casa vejo meu pai na cozinha fazendo ovos mexidos
— Oi pai. — digo ao entrar, jogando minha mochila da escola no sofá e indo até a geladeira pegar o suco de laranja.
— Oi filha. — ele responde, colocando os ovos no prato. — Você demorou para chegar, estava na casa das suas amigas?
— Sim, na casa da Olive.— respondo. — Desculpa não avisar, acabei esquecendo.
— Tudo bem, a Olive é uma boa garota. Quer ovos mexidos? — pergunta.
— Não, obrigada. — digo, bebendo meu suco de laranja. — Elain ainda não chegou?
— Foi dormir, ela está com uma dor de cabeça terrível. — ele responde balançando a cabeça. — Está o dia inteiro assim, até saiu mais cedo do trabalho.
— Nossa, coitada. Ela tomou remédio? — pergunto preocupada.
— Sim. Acho que quando ela acordar já vai estar melhor. — ele diz dando um sorrisinho sem humor e começando a comer seus ovos mexidos.
Termino o meu suco e dou um beijo de boa noite em meu pai e subo para meu quarto.
Tomo um longo banho quente e no banho fico pensando em Oli. Deve ter sido difícil passar pela separação dos pais, principalmente por causa da traição da mãe. E talvez ela ache que eu e Aspen somos mais que amigos, e que isso possa acontecer comigo também. Quem sabe não é por isso que ela estava tão preocupada comigo.
Saio do banho, coloco meu pijama e entro embaixo dos meus cobertores quentinhos. Antes de dormir, resolvo mandar mensagem para Aspen.Eu
Oi, tudo bem?A resposta demora a chegar e penso que ele pode estar dormindo. Quando apago o abajur para dormir escuto meu celular apitar.
Aspen❤️
Oi, tudo e você?Eu
Tudo bem. Estava dormindo?Aspen❤️
Ainda não, mas quase.Eu
Desculpa incomodar😕.Aspen❤️
Acho que já disse que você nunca me incomoda😉.Eu
Kkk. Eu estava pensando...Aspen❤️
Hm...?Eu
Quer tomar um café comigo amanhã? Talvez possamos pesquisar mais algumas coisas, rever o que já sabemos...Aspen❤️
Claro. Amanhã depois a escola, pode ser?Eu
Sim, perfeito. Bom, era só isso. Boa noite, até amanhã❤️Aspen❤️
Boa noite mor, até amanhã❤️._________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentiras acumuladas • EM PAUSA
Novela JuvenilMorgana é uma garota que perdeu a mãe recentemente e mora com o pai e a madrasta. Ela enfrenta vários problemas na sua vida social e emocional, incluindo vários segredos e mistérios por trás da morte da mãe. Aspen é um garoto craque em futebol ameri...