Circulo da harmonia

22 3 2
                                    

Terça

Emy me deixa na escola as 6:50, 10 minutos adiantado para a primeira aula, o que só da tempo de eu subir todas as escadas até minha sala, que fica na ponta sul da escola ( a entrada fica na ponta norte).  
     Passo no meu armário e pego os livros de cálculo avançado para a primeira aula e me dirijo até a sala
    — E aí cara - diz Ryan, um dos meus melhores amigos. Ryan é alto, forte e negro. Ele é um dos garotos mais bonitos que eu conheço. Me sento do lado direito dele.
    — E aí. - respondo. Logo depois entra Jacob, nosso amigo também. Ele já é o completo oposto de Ryan, ruivo tingido, olhos castanhos, magrinho e altura mediana.
   — Oi gente. - cumprimenta ele ao entrar.
   — Oi. - falamos eu e Ryan em uníssono.
Logo depois o professor entra e começa a dar aula. Já falei que odeio cálculo avançando? Ainda bem que estou último ano.

                              ——//——

Finalmente chegou o almoço e eu e Ryan e Jacob fomos para o lugar de sempre, só nós três, numa mesinha perto da janela que da para o mini jardim da escola (para as aulas de botânica).
   — O que vcs fizeram no final de semana? - pergunta Jacob pra gente, enquanto da uma garfada no seu macarrão. Ontem não tivemos aula por causa de um feriado, então hoje é o primeiro dia de aula desde sábado.
   — Fiquei só jogando e vendo filmes da Drew Barrymore. - diz Ryan e eu e Jacob damos risada. Ryan sempre foi um super fã da Drew Barrymore e tem até um pôster dela no quarto dele.  - e vocês?
   — Eu fui visitar minha avó, o de sempre. E você Aspen? - diz Jacob.
   — Ah, vocês sabem, fui no círculo da Harmonia. - eles sabem que eu faço terapia, eles são as únicas pessoas fora da minha família que eu confio pra saber. E eles nunca me zoaram por causa disso, pelo contrário, sempre me apoiaram. - e, bom, conheci uma garota. - completo.
Os dois me olham abismados e depois começam a rir.
    — Você conheceu uma garota? Tipo, ela sabe disso? Você conheceu conheceu ou só olhou de longe? - diz Ryan e Jacob começa a gargalhar. Reviro os olhos e sorrio.
    — Eu conheci conheci tá, a gente se falou na cafeteria, e até trocamos umas mensagens ontem a noite.
Depois  de combinar a visita pro Circulo da Harmonia nós começamos a conversar um pouco mais, pra nos conhecermos melhor.
    — É? E como ela chama? - pergunta Ryan desconfiado.
    — Morgana. E a gente conversou ontem a noite inteira. - repito.
    — Conversaram sobre o que? Pergunta Jacob, levantando uma sobrancelha, tbm desconfiado.

*Flashback*

Quando era umas 21:00 eu recebo uma mensagem de Morgana :
Morgana
E aí , o que tá fazendo?

Eu já estava me preparando pra ir dormir sim, eu sou um velho que dorme nove horas da noite. Mas ao invés disso respondi:
Eu
Estava só vendo filme e você?

Envio e aguardo pelo resposta, até que poucos momentos a mensagem chega.
Morgana
Tava lendo aqui, me preparando para ir dormir

Bom, parece que eu não sou o único velho que dorme 21:00
Eu
Tá lendo o que?

E logo ela responde
Morgana
Comecei vermelho branco e sangue azul.
Eu
É bom?

E assim ficamos, até as 23:00  falando de livros e quando já estávamos nos despedindo ela diz:
Morgana
Ansiosa para a visita na terça
Bjinhos

Eu
Eu também haha bjinhos
E assim nos despedimos, confirmando a visita na terça.
Apago a luz e vou dormir com um sorriso no rosto.
*Fim do flashback*

   — Ah, a gente conversou sobre livros, entre outras coisas. E eu vou levar ela pra conhecer o Círculo da Harmonia hoje depois da aula.
  —Hmm, entendi. - diz Jacob, sorrindo. —
Bom, achei que você ia ficar pra ver o treino hoje, mas pelo visto você tem coisas mais importantes pra fazer. - seu sorriso se alarga
  — É, agora ele tem uma vida normal e tudo. - completa Ryan, sorrindo também. Dou risada e digo:
   — Eu só vou ajudar ela com o Círculo da Harmonia, pra ela receber ajuda, só isso.  - e sorrio assim que termino de dizer.
  — uhum, a gente sabe. - diz Jacob, rindo e tomando um gole de sua Coca Cola.
Ignoro e terminamos nosso almoço, voltando para as aulas.

                           — // —

As aulas acabam, e acompanho meus amigos até o campo de futebol americano e depois fui direto para o estacionamento.
Assim que entro no carro mando mensagem para Morgana
Eu
Onde quer que eu te busque?

Eu nem sei se ela quer que eu busque ela ou se a gente iria se encontrar em algum lugar, mas agora já foi. E logo ela responde:
Morgana
Me encontra na Coffee Shakespeare.

Bom, parece que nós vamos nos encontrar então. Coloco o celular no bolso da calça jeans e saio com o carro em direção a cafeteria.
Estaciono o carro na rua de trás da cafeteria. Quando chego lá, Morgana está sentada na mesa em que nos conhecemos, e caminho até ela.
— Oi.- digo quando chego.
Ela olha pra mim e da um sorriso tímido.
— Oi.- responde, já se levantando e puxando sua mochila. — Então... vamos?- pergunta ela.
— Vamos, claro. - digo, acompanhando ela até a saída. — Deixei o carro na rua de trás..
— Não da pra gente ir a pé? - diz ela. - eu sei que você só está querendo ajudar e essas coisas, mas eu não quero entrar no carro de alguém que mal conheço sabe... -complementa.
— Tudo bem, você está certa, vamos a pé. Fica a uns 500 metros daqui. - digo.
— Tudo bem. - responde ela, começando a andar. Começo a andar junto pra acompanhar seu ritmo.
— Então, como funciona lá? - pergunta ela, sem tirar os olhos do caminho a sua frente.
— Assim, existem várias salas, uma com cada tema, focada em cada problema. Você vai na prancheta que está em frente à porta  escolhida e se "inscreve" na turma do dia que você pode vir. E pronto.
— Você está lá porquê? - pergunta ela, me olhando de soslaio.
— Eu jogava no time de futebol americano da minha escola. Um dia, em um acidente de carro, quebrei a perna e não pude mais jogar. Isso era tudo pra mim sabe, meu futuro, faculdades estavam focados nisso. E quando acabou precisei de ajuda para superar. Ainda preciso. - desabafo.
— Eu sinto muito. - diz Morgana, dessa vez olhando totalmente para mim.
— Tudo bem. E você? Por que quer ir lá? - pergunto, com medo de que ela não responda.
— Minha mãe morreu dois anos atrás, e me sinto muito culpada com isso. Os policiais ainda estão investigando mas não leva a lugar algum. Acho que preciso de ajuda também. - desabafa ela, e vejo lágrimas brotarem em seus olhos.
— O Círculo vai ser perfeito para você. - digo, tentando passar um pouco mais de confiança. Ela sorri levemente, olhando para o chão.
— Chegamos. - digo

_______________________________

oi gente, estão gostando da história? Não desistam porque daqui a pouco começa o mistério e a ação. Espero que aproveitem!
Bjos e continuem lendo.

 Espero que aproveitem!Bjos e continuem lendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Mentiras acumuladas • EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora