Prólogo

72 18 45
                                    

                               2 anos atrás

O cheiro da fumaça artificial estava me dando tontura,  e não consigo  enxergar nada além dela. A música alta me deixando surda, e estou sendo engolida pela multidão de corpos soados pulando pra cima pra baixo. Mas apesar do pânico, eu gosto disso.
Sempre gostei de festas, e desde que eu entrei pra equipe de líderes de torcida estou indo em muitas delas. O que é bom.
Faz quase meia hora que estou procurando Olive e Lili e nada delas. Devem estar se pegando em algum lugar com algum garoto possivelmente bêbado que só quer pegar na bunda delas.
Quando me canso de procurar por elas vou até o jardim da frente tomar um ar, e desobstruir minha visão. Sento na grama e respiro um pouco de ar puro.
— Ai está você, te procuramos a festa inteira. - Olive aparece atrás de mim com Lili em seu enlaço, trazendo ambas uma garrafa de bebida na mão. Elas sentam do meu lado e Lili me passa a bebida.
— Procuraram por mim? Eu que estava igual louca procurando vocês em todos os lugares- digo, dando um longo gole no que parece ser vodka com suco de pozinho dentro.
— A gente foi na cozinha pegar mais bebidas e perdemos você de vista.- diz Lili.
— Tudo bem, deixa pra lá. - digo.
— O que está fazendo aqui fora? - pergunta Olive, bebendo mais um gole de sua garrafa.
— Só vim pegar um ar, aquela fumaça me sufoca um pouco. - explico. Realmente sufocava, apesar de eu gostar do cheiro doce dela.
Continuamos assim por um tempo, só sentadas na grama levemente molhada por causa da chuva da manhã e bebendo nas garrafas. Até que meu telefone toca.
— Alô? - digo quando atendo.
Morgana Teige? Aqui é do Hospital San Marc, sua mãe é Hermione Teige?
ai meu Deus, sim, aconteceu alguma coisa?
A senhora poderia vir para cá? A situação dela é delicada.
Tudo bem, estou indo. - digo, antes de desligar. Começo a ficar desesperada. O que aconteceu com ela? Eu nem sei onde fica esse hospital.
— O que aconteceu Mor? Tudo bem? - pergunta Lili, preocupada.
— E-Eu não sei, minha mãe está no hospital, acho, nem sei onde fica esse hospital. Meu Deus o que aconteceu com ela? Será que está bem? - digo rápido, gaguejando e embolando as palavras. Estou super nervosa, espero que minha mãe esteja bem, só quero vê-lá agora.
— Calma mor, que hospital é? A gente te leva até lá. - pergunta Olive.
— Hospital SAN Marc.
Olive pede um táxi para o hospital, já que não podemos dirigir por causa das bebidas. Eu estou muito preocupada, acho que nunca estive tão nervosa antes.
                                  — // —
O táxi passa na frente do hospital e o carro mal para e eu já estou descendo. Entro no hospital correndo olhando pros lados e nem sei o que estou procurando. Um médico , uma enfermeira, minha mãe, qualquer coisa.
— Morgana Teige? - pergunta um médico que surge na minha frente, com uma prancheta nas mãos.
— Sim, sim sou eu. Cadê a minha mãe ? Ela está bem? O que aconteceu? - digo rápido e já completamente desesperada.
— Sinto muito, mas sua mãe acabou de falecer.

E meu mundo desabou.

———————————————————————

Mentiras acumuladas • EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora