POV Ana
2 meses tinham se passado após o pequeno ocorrido com Júlia. Fomos todas ao salão de beleza naquele dia e conseguimos com que a sua "arte" passasse, pelo menos um pouco, despercebida. Júlia era uma menina muito especial, mas também muito sapeca. E não, eu não achava isso ruim, pelo contrário, fazia com que algum tipo de nostalgia me atingisse. Júlia era muito parecida comigo na hora de fazer suas artimanhas. Chiara também nunca foi das mais santas. Apesar de ser muito centrada, ainda sim era só uma criança.
Nossa pequena Jujuba tinha a quem puxar. E falando em Chiara... Nossa relação não estava nem um pouco abalada, como eu pensei que ficaria. Ela estava lidando muito bem com o fato de eu e Letícia estarmos "juntas".
Passo alguns minutos presa em meus pensamentos e por alguns instantes esqueço o que o dia de hoje ainda me reservaria. Eu teria que ir a mais um dos eventos acompanhar a Letícia. Era algum tipo de premiação. Nenhuma de nós estava concorrendo, porém, tínhamos amigos e amigas que estavam, então "precisávamos" ir.
Letícia já estava para chegar, e eu já estava quase pronta também. Vestia minhas roupas de sempre; calça, camisa e um terninho azul escuro por cima. Afinal, era o que me fazia sentir confortável e muito a vontade. Olho no espelho mais uma vez para ter certeza que estava tudo em ordem, e por fim, me dou por satisfeita. Ouço alguns ruídos na porta, e deduzo que seria Letícia.
Alguns segundos depois vejo uma bela figura se pôr diante a porta do quarto. Letícia trajava um belo vestido, preto brilhante, que ia até a metade de suas coxas, e conforme entrasse em movimento refletiam luzes sobre seu belo corpo. Seus longos cabelos escuros, e sua maquiagem impecavelmente perfeita chamavam atenção de qualquer um que visse. Era realmente uma mulher muito bonita.
-Ana, vamos? -Ela diz vidrada no celular.
-Oi pra você também! -Digo em tom brincalhão. Letícia finalmente desprende os olhos da tela e os fixa calmamente em mim, vejo um sorriso de canto crescer em seus lábios. Letícia e eu estávamos mantendo uma amizade muito saudável, por incrível que pareça. É, eu também sequer poderia imaginar essa situação algum dia.
-Oi Carol... -Ela revira os olhos, e ri. -Belo terno.
-Obrigada! Belo vestido também, você está muito linda. -Vejo um leve rubor subir por suas bochechas.
-Obrigada. -Ela diz meio envergonhada, enquanto desvia o olhar do meu. -Podemos ir?
-Sim, claro!
[...]
Assim que chegamos no evento, fomos direto ao backdrop posar para algumas fotos, recebendo em troca alguns bons elogios.
-Obrigada! -Letícia agradeceu ao fotógrafo, enquanto saíamos do pequeno cenário. -Desculpa por isso. -Ouço Letícia sussurrar para mim, assim que começamos a caminhar lado a lado.
-'Tá' tudo bem, eu aceitei essa situação sabendo que teríamos que fazer esses tipos de coisas, e pare de pedir desculpas. -Pousei a mão em seu ombro, e acariciei, na intenção de tranquilizá-la. Era engraçado a forma com que Letícia se preocupava em sempre se desculpar, mesmo que não fosse a primeira vez que isso acontecesse. Ela sempre pediria desculpas no final.
-Obrigada! -Ela olhou para mim, e eu apenas fechei os olhos e assenti com a cabeça.
Fomos até a roda dos nossos conhecidos e amigos, que já nos esperavam, e começamos a jogar conversa fora, na esperança de que, o tempo passasse mais rápido. Em certo ponto, um garçom passa atrás de Letícia com uma bandeja cheio de taças com bebidas. Mesmo não sabendo do que se tratava, pego duas doses logo de cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divórcio
Fanfiction"Voltar é melhor que a primeira vez! Você já conhece o o outro e, ao mesmo tempo, é uma outra pessoa porque é um outro momento. É uma pessoa transformada, modificada pelo tempo. É um outro namoro, então você tem que ser bem sagaz para manter uma rel...