POV Chiara
Olho meu reflexo no espelho, e dou uma última checada em minha maquiagem. É, eu estava bonita. Não estava com "aquela" animação ou com "aquela" vontade enorme de sair, mas até que estava bom.
Eu, sinceramente, só estava indo neste evento porque era realmente necessário. Eu não tinha entendido muito bem o que era. A única coisa que eu sabia era que, não era um sarau.
Dudu estaria lá, e queria me apresentar a alguns músicos gringos. Sabia o quanto isso poderia ser importante para minha carreira mais tarde, e não pude negar. Mesmo quando minha vontade era de me enterrar na cama, e passar o dia todo chorando.Eu não queria ver a Ana em circunstância alguma, então resolvi pagar uma noite a mais para Marina dormir com Júlia. Não queria ter que pedir favores, e muito menos ter que falar com ela, mesmo que por telefone.
Depois de muita insistência de Marina, resolvi pedir um carro de aplicativo. Porque segundo ela, caso eu tomasse "algo a mais", não teria nenhum risco para minha segurança.
- Boa noite, dona "xiara"? -O motorista pergunta assim que eu fecho a porta do carro. Sinto uma pequena vontade de rir, mas não poderia julgá-lo, afinal, meu nome só faria sentido na Itália.
- Boa noite! e se pronúncia "Kiara", mas sim, sou eu. -Falo, tentando esconder todo o meu sotaque. Solto uma leve risada quando ele tira os olhos do celular para coçar a nuca devagar.
- Ah, me desculpa. -Ele diz envergonhado.
- Imagina! -Olho através do pequeno espelho, e vejo que era um homem moreno, barba aparada, olhos verdes, e cabelos escuros. Bonito!
[...]
- Muito obrigada! -Ele diz, assim que fecho a porta do carro.
- Eu que agradeço. -Aceno pelo espaço do vidro aberto, antes que ele dê partida.
Viro os calcanhares, e encaro o que me esperava. É, não tinha mais volta, eu teria que encarar uma bela noite de festa!
- Chiarita! -Dudu levanta os braços, me cumprimentando assim que me vê. É impossível não sorrir, meu corpo se sente acolhido.
- Ciao, querido! -Cumprimento com dois beijinhos no rosto, e um abraço. Era bom recebê-lo nesse momento tão difícil. Assim que nos soltamos, percebo uma expressão preocupada em seu rosto, o que me deixou um pouco intrigada. - Algum problema? -Pergunto.
- Eu fiquei sabendo do que aconteceu. -Toda aquela pequena euforia que eu tinha, pareceu se esvair. Um aperto no peito enorme me atingiu no mesmo segundo. - Eu sinto muito, eu não sabia. -Ele diz tentando se desculpar, parecia agitado. É quase imperceptível quando franzo o cenho tentando entender a situação. O que estava acontecendo?
- Dudu? -Pergunto calmamente, enquanto viro meu rosto de leve para dentro do local.
Não podia ser.
- Chiara, eu não sabia. Me desculpa! -Ele insistia. Não sei exatamente em qual momento sua voz foi diminuindo, e parecendo cada vez mais longe em minha cabeça. a única imagem que se fazia presente naquele instante era das duas em minha frente. Elas não estavam exatamente na entrada, mas, ainda sim, consegui vê-las. Nada mais passava em minha mente. Apenas o meu subconsciente gritando "VÁ EMBORA!".
Ana e Letícia estavam aqui! Será que o meu dia poderia ser mais horrível que isso? Sinto uma frustração enorme ao lembrar que, mais cedo, eu não queria ligar para Ana. Pois bem, agora estou tendo que encará-la bem a minha frente.
Decido que já era hora de acabar com o show. Eu teria que enfrentar Ana uma hora ou outra. Eu poderia fingir que nada estava acontecendo, tratá-la normalmente, e depois, chorar no banho. Me parecia uma ótima idéia na verdade. Dudu ainda tagarelava sem parar em minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divórcio
Fanfiction"Voltar é melhor que a primeira vez! Você já conhece o o outro e, ao mesmo tempo, é uma outra pessoa porque é um outro momento. É uma pessoa transformada, modificada pelo tempo. É um outro namoro, então você tem que ser bem sagaz para manter uma rel...