POV Ana
-O que foi? -Pergunto cinicamente. Vejo chiara ficar pálida, suas pupilas escurecem no mesmo instante. Eu queria rir, mas sabia que se o fizesse levaria uma bronca daquelas. Sabia o que ela estava pensando, seus olhos transmitiam desejo, e sinceramente, eu estava igual.
-Non é nada, pegue logo! -Ela praticamente jogou a blusa em cima de mim. -Vai, vai! Ju e dona Cida estão esperando. -Ela me empurrou para dentro do provador e fechou.
-Calma mulher. -Sussurro para mim mesma já sozinha dentro do provador.
Termino de me vestir e acabo gostando da blusa.
Abro um pedaço da cortina e ponho só a cabeça pra fora. Chiara estava de costas, distraída.
-Chiara! -Vejo ela dar um leve pulo.
-Ana! Que susto! -Ela diz brava, como sempre. -O que foi?
-Preciso que pegue o cartão na minha carteira e vá lá pagar a blusa, tome. -Entrego a blusa com o cabide em suas mãos.
-E por que non vai você? -Ela diz indignada.
-Bom, se você insiste. -Saio de trás das cortinas apenas de sutiã e ela arregala os olhos. Sinto suas mãos pousarem em meus ombros e me empurrarem para dentro de volta.
-Non ouse sair daí! -Ela aponta o dedo. Amedrontadora eu diria. -Qual a senha do cartão?
-A mesma. -Ela assente.
-Eu já volto! -Ela vai em direção ao caixa pagar e eu fecho a cortina e entro para esperá-la. Cerca de 3 minutos depois vejo uma mão surgir no canto da cortina, ela segurava a blusa.
-Obrigada! -Pego de suas mãos, em seguida vestindo. -Quanto deu?
-Só vou saber quando chegar a fatura! -Estranho sua fala. Termino de colocar a blusa e saio para fora da cabine.
-Como assim?
-Ah, Ana, per favore! Você sabia que eu non iria deixar você pagar a blusa sendo que fui eu que fiz o estrago!
-Chiara! Você me perguntou até a senha do cartão! -Eu não podia acreditar.
-Sim, sabia que você iria dar esse chilique se soubesse, por isso perguntei. Agora, fale mais baixo, eu odeio escândalos!
-Certo, mas eu vou pagar por isso!
-Ana, cala a boca! Vamos logo. -Ela sai em disparada na minha frente. Mas que italiana.....argh!
[...]
-Mamma, vamos no cinema? -Ouço ju perguntar para Chiara .
-Non filha, melhor deixar para outro dia.
-Por que? -Vejo ela fazer carinha de cachorro abandonado, eu não poderia resistir.
-É, por que? -Pergunto a Chiara que me olha e fica sem respostas. Ela fica surpresa em ver que eu concordaria com aquilo.
-Eu não vou levar a dona Cida para olhar Frozen, Ana!
-Qual o problema? Eu adoro Frozen! -Minha mãe diz, eu sabia que ela só queria mimar a neta e por isso concordou. Chiara não parecia acreditar.
-Querem mesmo? -Ela pergunta entediada.
-Simmm! -Fizemos um coro. Chiara sorriu e suspirou cansada.
-Certo, vamos! -Júlia saiu batendo palminhas, toda alegre.
Fomos todas para a fila para comprarmos os ingressos.
-Aqui. -A balconista entregou os 4 ingressos nas mãos de Chiara. -Tenham um bom filme e um bom dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divórcio
Fanfic"Voltar é melhor que a primeira vez! Você já conhece o o outro e, ao mesmo tempo, é uma outra pessoa porque é um outro momento. É uma pessoa transformada, modificada pelo tempo. É um outro namoro, então você tem que ser bem sagaz para manter uma rel...