Primeiro dia

23 1 0
                                    

  Donghun se mudou no final de semana para um pequeno apartamento a cinco quilômetros da Park Sports. O lugar é bem aconchegante, arejado e tem uma vista muito bonita da cidade.

  Todos os móveis e os eletrodomésticos já foram colocados nos devidos lugares, mas ainda faltam organizar suas roupas no armário, e é exatamente o que ele está fazendo no momento. Ligou uma música no alto, mas não tanto pra não correr o risco de já ser expulso do prédio, e começou seu trabalho.

  Arruma lá, arruma cá, levou quase 3 horas pra ficar tudo pronto. E então chegou a hora do jantar. Hun estava morto de fome e cansado, pra facilitar pediu um delivery.  Não demorou muito para chegar. Vendo aquela comida apetitosa na sua frente não pensou duas vezes e já estava com um frango frito na boca.

Donghun

   Acordei com o barulho insuportável do meu despertador, que por sinal já estava altíssimo de tanto ter tocado. Ontem eu comi mas fiquei acordado até tarde pensando em como será meu dia hoje. Meu primeiro emprego em uma grande empresa me deixa assustado e ansioso.

— Droga tô atrasado!

  Salto pra fora da cama, corro me trocar e arrumar minhas coisas. Em 9 minutos estava saindo de casa, pensando em como chegar em 6 minutos até lá, é claro que era impossível ainda mais numa cidade grande.

  Entrei no prédio me dirigindo ao balcão para conseguir algumas informações e corri pegar o elevador que estava fechando. Faltava dois palmos pra fechar a porta mas alguém colocou o braço impedindo, foi aí que eu vi seu rosto, Park Junhee, meu chefe que acabou de presenciar meu atraso. Estava acompanhado de dois seguranças e havia mais dois funcionários, ele me olhou parecendo não se importar e apertou o botão do andar pra onde eu iria.

  Foram os segundos mais tensos até agora, porque ninguém disse uma palavra sequer. Mas logo chegamos no grande espaço preenchido de mesas de escritório. Os funcionários saíram e Junhee olhou para mim:

— Eu acho que você fica aqui certo?

— A-Ah sim! Obrigado! — Saindo do elevador me curvo levemente em sua direção.

  Encontrei minha mesa, é uma da ponta que fica de costas pra uma parede onde eu tenho a visão do resto do pessoal. Cumprimentei o moço da mesa ao lado e em instantes já estava iniciando os trabalhos.

Tinha muitos papéis pra organizar e a cada meia hora alguém me entregava mais. O almoço eu pulei com medo de não conseguir terminar o que tinha pra fazer.

  Deu 18:45 e muitas pessoas já foram embora. Enquanto isso eu estava terminando de arrumar minha planilha. Percebi que não vi o senhor Park nenhuma vez desde cedo, mas é um alívio já que ele viu que eu estava atrasado.

Depois de uns minutos pego minhas coisas pra ir embora. Chego no ponto de ônibus exausto, mas sei que a essa hora eles chegam mais rápido. Distraído no celular nem vejo um carro parando a minha frente.

— Admiro que ficou até mais tarde pra recompensar o atraso.

  Olho pra frente assustado e o rosto pouco iluminado dentro do carro me faz estremecer. Levanto me curvando e tentando pronunciar algumas palavras.

— Sr. Park, me desculpa por hoje cedo.

— Não se preocupe, já vi como está se esforçando. - Sorri fraco. - Aliás, vim te convidar pra jantar.

  Jantar? Ele realmente está convidando um funcionário pra jantar com ele? A oferta parece tentadora e minha barriga está dolorida de fome.

— Eu... Não sei se seria uma boa ideia. Não quero te atrapalhar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Jogo é VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora