Mudanças.

3.7K 437 58
                                    


  Hinata saiu da casa de Naruto mais feliz que antes, a alegria da família ao ver o filho era contagiante, ela não se surpreendeu ao sentir as lágrimas caírem, do grupo, era a mais chorona, mas como não seria? Todos eles eram tão felizes, tão focados, tão diretos e corajosos, e ela, apenas se escondia por trás de um sorriso.
  Seu pai, Hiashi, mimava sua irmã, Hanabi, mas nunca deu um "parabéns" sequer, para Hinata, passou pouquíssimo tempo com sua mãe, antes dela morrer, no dia do parto de Hanabi. Fora doloroso, mas, na época, Hinata não entendia a dor.
  Foi naquele momento que se privou de amizades, festas, sorrisos, tudo. Passou sua vida estudando, para que, ao menos, pudesse ser uma boa biomédica, no futuro.
  Acabou por ficar tímida em excesso, duvidava das intenções de todos que vinham falar com ela, e poderia calmamente dizer que não tinha nenhum amigo antes do intercâmbio, ir para os Estados Unidos, a fez experimentar novas coisas, entre elas, confiar em alguém, sem ser Hanabi.
  Agradecia todos os dias à Temari, a primeira que tomou atitude e deu alguns tapas em Hinata, até ela se ligar que eles queriam ser amigos dela, ajudar ela, foi depois de alguns tapas, que o grupo começou a se sentar perto dela, quando tinham aulas juntos, almoçaram com ela sempre que podiam, mandavam mensagens perguntando como ela estava, se disponibilizavam a fazer trabalhos com ela.
  Foi tudo de repente, até, um dia, quando Gaara se machucou em uma briga e foi parar no hospital, que Hinata percebeu o quanto se preocupava com ele, e com os outros, a partir daí, se tornaram inseparáveis, os sorrisos de Hinata se tornaram cada vez mais sinceros, e o conforto que eles proporcionavam à ela era fora do normal.
  Hinata sorriu ao se lembrar, se tornaram o grupo japonês a partir dali, todos falavam inglês muito bem, então não tinham problemas ao se comunicar com outras pessoas, e estudar utilizando a segunda língua. Mas, após um tempo de conversa, preferiram voltar para seu país natal. Foram em vôos separados, o motivo era simples, mesmo estudando no mesmo colegial, eles moravam em cidades diferentes, e cada uma delas tendo um aeroporto diferente, e conseguiram vôos com partidas em horários diferentes, mas com chegadas quase no mesmo horário, enquanto o avião de Deidara, Gaara e Shikamaru voava em 500km/h o dela, Temari e Naruto voava a 700km/h, o que os fazia ter vantagem em chegada.
  Chegou na escola de sua irmã pouco tempo depois, Hinata foi a que menos passou tempo fazendo intercâmbio, com apenas quatro anos, e voltando para o Japão sempre que conseguia.
  Hanabi já esperava ela no portão, e assim que a viu, saiu correndo para abracá-la.

  - Hana... Você cresceu tanto.- Hinata disse enquanto beijava a testa de sua irmã.

  - Hina, você sempre diz isso, mal faz três meses.- Ela disse revirando os olhos, mas mesmo assim aproveitando o conforto que era dado no abraço da irmã.

  - Ei! Não zoe com minhas saudades.- Ela deu um tapa fraco na nuca da mais nova, o que a fez resmungar e se desvencilhar do abraço.

  - Vem, tem um novo restaurante aqui perto, o Amaterasu, quero muito te mostrar ele, a comida é deliciosa, e eu acho que você está com fome. A comida do avião é cara, e ruim.

  Hanabi estava certa, Hinata sorriu e passou a mão livre pelo ombro dela, a outra ainda carregava a mala pesada com suas coisas, aquela foi a maior mala que encontrou, e que coube a maioria de suas coisas, se contentou em guardar as outras na mochila que carregava em suas costas, entulhando todas elas até o zíper fechar.
  As duas colocavam a conversa em dia, Hanabi falava sobre um amigo, Konohamaru, o dono de seus  últimos pensamentos, deixou claro o quanto ele era legal, educado, companheiros, e outras milhões de coisas que a mais nova falou sobre o menino, Hinata sorriu ao perceber que a irmã estava apaixonada.

  - Hana, se realmente sentir algo por ele, fale logo, converse com ele, e assuma.- Hanabi corou, arregalando os olhos e deu um tapa em Hinata.

  - Ei! Eu não disse que gosto dele.- Ela abaixou a cabeça, derrotada.- Como você descobriu?

  - Você deixou claro. Eu posso ser inexperiente nessa área, mas não sou burra.- Hinata balançou a cabeça, continuando a sorrir, enquanto olhava para a irmã.

  Elas puderam ver o restaurante em seguida, o lado de fora era preto, com uma led roxa, tinha escrito "Amaterasu" em uma fonte legal, tinha um pouco de fogo em baixo, e ao lado, apoiado no U, uma frigideira. A primeira impressão foi boa, era um lugar convidativo, tinha uma boa energia, pelo lado de fora, Hinata conseguia enxergar o sorriso nos rostos dos funcionários, que andavam por entre as mesas ao fazer as entregas.  
  Entraram no estabelecimento, e cumprimentaram a mulher de cabelo rosa que estava na entrada, o sorriso dela era bonito, os olhos verdes estavam sem um pingo de preocupação, e parecia que ela se sentia bem onde trabalhava, em seu avental preto, tinha um pequeno broche, a logo do restaurante e um espaço em branco embaixo, com uma caneta permanente fora escrito Sakura.

  - Bom dia, sejam bem-vindas!- A rosada disse, ao parar as duas na entrada.- Não pude deixar de reparar em suas bagagens, se a senhorita se sentir confortável, gostaria de deixá-la aqui, e aproveitar o almoço sem se preocupar?- O olhar dela revesava entre os olhos perolados de Hinata e sua mala.

  - Hm... Se fosse possível, eu gostaria sim.- Hinata retirou das costas a mochila e juntou à mala, entregando ambas à mulher.- Obrigada.

  Sakura sorriu pegou a alça das bagagens, se virando e levando os objetos até um local vazio, embora sem movimentação, era visível para qualquer que fosse a mesa que as irmãs escolhessem, então, sem preocupação as Hyuga se sentaram na primeira mesa que viram desocupada.

------

  As aulas de Sasuke acabaram, ele encarava as folhas vazias do caderno em sua mesa e sorrira, quase debochado; como prestaria atenção em tais aulas toscas quando tinha uma bomba daquela em sua mente?
  Balançou a cabeça, se livrando, ou, tentando, se livrar dos pensamentos. Juntou os poucos materiais que tinha retirado da bolsa e saiu da sala, chegou a correr para sair da faculdade mais rápido. Já tinha um plano, chegaria mais cedo em casa, com a desculpa de que Sakura não fora trabalhar no restaurante hoje, e comeria lá, então, como costume, iria pegar o gato dos Uzumaki no petshop e levaria ele para a casa deles, então, coincidentemente, veria Naruto.

𝗽𝗿𝗼𝗺𝗲𝘁𝗮.Onde histórias criam vida. Descubra agora