Seungkwan e Hansol não vieram pra faculdade hoje.
Fiquei isolado o dia inteiro, e, por mais que eu odeie ficar sozinho, foi bom. Consegui ter muito tempo para pensar. Joshua, meu professor favorito, estava dando aula, mas eu não prestava atenção. Eu olhava a janela, observava as pessoas passando e conversando, os carros nas ruas, enquanto me lembrava de cada um dos garotos que demonstraram interesse em mim.
Jeonghan, o aspirante a arquiteto. Lembro que discutimos quando nos conhecemos, o que ele tinha de bonito também tinha de arrogante. Ele pareceu genuinamente surpreso por eu rebater seus comentários e não lamber o chão que ele andava; ainda me recordo dos seus olhos arregalados e seu rosto bonito contorcido em uma expressão abismada. Quando ele me chamou para sair, percebi um brilho diferente em seu olhar, um brilho sincero e doce. Talvez ele fosse mais do que os olhos pudessem ver, talvez tivesse uma parte em Jeonghan que ele estava disposto a mostrar apenas para mim. E, por um momento, eu desejei que aquilo acontecesse.
Wonwoo, o garoto da biblioteca. Também brigamos quando nos conhecemos, tudo por um mísero livro que o bonito já tinha lido, ainda sinto vergonha toda vez que passo na frente daquela biblioteca. Lembro que ele era alto e tinha uma expressão intimidadora, sua voz era bem grave, mas, ao mesmo tempo, suave. Lembro-me, também, de como ele sorriu para mim enquanto se desculpava por fazer uma cena, o modo em que seu nariz se franzia era adorável e ainda fazia meu coração palpitar. O jeito que ele falou comigo, como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo, ainda me deixava derretido. Às vezes me peguei pensando num cenário no qual ele lia para mim, seja o livro que for, com seu rosto sereno e sua voz melodiosa.
Soonyoung, o garoto que conheci na peça da escola da minha irmã. Até hoje lembro dos seus cabelos vermelhos chamativos e de seus olhinhos puxadinhos, seu sorriso ainda tirava meu fôlego. Me senti livre com ele. Pela primeira vez, não tive medo ou pensei demais, apenas fui. Foi como pular de paraquedas sem checar se você estava, ou não, com o paraquedas; foi uma sensação tão única e gostosa, nunca tinha vivenciei aquilo na minha vida. O gosto de seu beijo ainda me fazia suspirar, foi a primeira vez que eu fiquei com um desconhecido; como eu disse, com Soonyoung eu sentia que não precisava pensar muito. Às vezes eu ficava imaginando como seria um relacionamento com ele, seria espontâneo? Intenso? Romântico? Talvez, mas só havia um jeito de descobrir.
Mingyu, o garçom da lanchonete perto da minha faculdade. A primeira coisa que vinha na minha cabeça toda vez que eu me lembrava dele, era sua altura. Nossa, como ele era alto! Mas, parando para analisar, parecia que Mingyu não tinha noção de seu tamanho, sempre esbarrando nos outros, nas mesas, tropeçando nos próprios pés... Parecia um cachorrinho perdido. Ainda me recordo de seus olhos brilhantes e seu sorriso alegre que mostrava suas presinhas adoráveis; meu coração derretia ao me lembrar de seu jeitinho único e extrovertido. Mingyu era tão simples e fácil de conversar, ele não julgou meus gostos hora nenhuma e sempre se mostrou muito interessado nos assuntos que conversamos naquele dia. Namorá-lo seria como namorar um príncipe. O pensamento me fez suspirar.
Seungcheol, o famosinho da faculdade que cursa direito. Pelo visto todo mundo conhecia ele, menos eu. Suas cantadas ainda me faziam rir, cantadas tão clichês e ridículas que acabaram me conquistando. Confesso que naquele dia eu não estava de bom humor, mas, quando me lembro do jeito que Seungcheol me olhava enquanto me cantava, eu fico sorrindo que nem um idiota. Admito que me surpreendi bastante ao ver toda sua confiança se esvair quando o elevador parou de funcionar, no entanto, ainda sinto meu coração doer ao lembrar do tom baixinho de sua voz me contando de seus traumas. Talvez Seungcheol não fosse apenas aquilo que ele mostrava para os outros, talvez ele não fosse apenas um cara sem vergonha que paquera todo mundo. Às vezes me pego pensando se ele me mostraria esse outro lado dele se eu o ligasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✘ how to (not) fall in love.
Fiksi Penggemar[ jihoon!centric ] jihoon só queria arranjar um namorado, uma tarefa dessas é tão difícil assim? © svtmol, 2020.