Ao apertar o botão de chamar, senti meu coração subir pela garganta.
Mordi minha unha do dedão, sentindo meu corpo inteiro tremer de ansiedade. E se ele não atender? E se ele não quiser me ver? E se não for pra ser? Fechei os olhos e respirei fundo, lembrei do que Joshua me falou e tentei me acalmar. Se não for pra ser, então não vai ser. É só seguir em frente. Vai dar tudo certo.
— Alô? — Quase soltei um grito quando ele atendeu.
— O-Oi! Jihoon aqui! — Falei, me batendo mentalmente por ter me apresentado desse modo — Hm... Sei que já está de noite, mas você pode me encontrar na pracinha perto do rio? Eu... Eu quero te dizer uma coisa.
— Oh... Tudo bem... Não pode ser por telefone?
— Não. É algo importante.
— Certo... Te vejo lá, então.
E desligou. Peguei um travesseiro e coloquei no rosto, soltando um berro, enquanto chutava o ar. Meu Deus, consegui! E ele aceitou! Ah, espero ter essa mesma coragem para falar o que sinto pessoalmente. Me ergui da cama, coloquei uma roupa bonita e avisei minha mãe que sairia um pouco. Peguei um ônibus e fiquei olhando o celular, mordendo minha unha de ansiedade. Vai dar tudo certo, Jihoon, você consegue. Ao chegar na pracinha, me sentei em um banco de frente ao rio, estava frio, mas não me importei. Ele ainda não tinha chegado, o que apenas contribuiu para minha ansiedade se intensificar. Fechei os olhos e respirei fundo, contando até 10.
— Jihoon?
Abri os olhos de uma vez e o vi se aproximando de mim, ele usava um boné e uma jaqueta preta por cima da blusa branca, e em suas costas havia uma mochila azul. Até vestindo roupas simples daquele jeito, ele continuava sendo o cara mais lindo que eu já conheci.
— Oi, Seokmin.
— O que aconteceu? — Ele perguntou, se sentando ao meu lado.
— Você estava na faculdade?
— É. Acabei de sair. — Ele ergueu as sobrancelhas — Pois então, o que queria me contar?
O clima ainda estava tenso entre nós dois, eu podia sentir. Seokmin mexia a perna, coisa que ele fazia toda vez que ficava nervoso. Pelo menos não sou o único, me senti mais aliviado.
— Bom... Primeiro eu queria me desculpar com você. — Murmurei, brincando com a barra da minha camisa e olhando para qualquer lugar que não fosse o rosto de Seokmin — Eu fui muito egoísta esses dias, não levei em consideração seus sentimentos. E nem dos outros, como você mesmo disse. Então... É. Me desculpe.
— Tudo bem. — Seokmin riu sem graça e coçou a nuca — Pelo menos você reconheceu seu erro. — Um silêncio se instalou entre nós enquanto eu criava coragem para continuar — Então... É só isso? Podemos ir?
— N-Não, espera! — Respirei fundo e olhei em seus olhos, eles brilhavam mais do que as estrelas no céu — Eu... Eu fiz minha escolha.
— Ah, é? — Seokmin engoliu em seco — E quem você escolheu?
— Você, Seokmin. — Falei, baixinho, sentindo meu coração reverberar em meus ouvidos — Sempre foi você.
Meu amigo arregalou os olhos e deixou sua mochila, que até então estava sendo segurada por uma de suas mãos, cair no chão.
— Isso é sério?
— Seríssimo. — Assenti com a cabeça e desviei o olhar até minhas mãos, eu sentia meu rosto queimar de vergonha — Demorei um pouco para perceber, mas ninguém fez com que eu me sentisse tão completo e tão amado quanto você. Tinha medo de estragar nossa amizade, mas decidi arriscar. — Criei coragem e voltei a olhá-lo nos olhos — Eu amo você, Seokmin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✘ how to (not) fall in love.
Fanfiction[ jihoon!centric ] jihoon só queria arranjar um namorado, uma tarefa dessas é tão difícil assim? © svtmol, 2020.