Capítulo 07

1K 130 63
                                    

Any Gabrielly

Sábado, 27 de junho de 2020

Onze semanas para as audições

- Você sabe que, tecnicamente, hoje não é dia de ensaio, não é? É sábado, e não são nem nove da manhã. - Josh resmunga ao entrar no carro de Katia e se acomodar no banco traseiro.

A coreógrafa havia invadido o meu quarto às sete e meia da manhã de um sábado de folga, abrindo as cortinas deixando que o sol entrasse pelas janelas, acordando-me. Ainda atordoada e sonolenta, caminhei até a cozinha na intenção de tomar café da manhã mas a mulher disse que não tinha tempo para aquilo, que eu comeria algo ao chegar no salão.

Então, ligou para o meu parceiro, despertando-o. Disse que estaria na frente de sua casa em dez minutos, que era para ele estar esperando. Não quero nem saber o que poderia acontecer caso Joshua a desobedecesse.

- Não iremos ensaiar hoje.

Franzo o cenho encarando minha coreógrafa, que dirigia concentradamente para algum lugar que eu não fazia ideia de qual era. Pelo retrovisor, pude ver Josh arqueando a sobrancelha esquerda. O canadense também me encarava por ali, com um olhar curioso e confuso. Em resposta, apenas dei de ombros. Não fazia ideia do porquê a mulher estaria fazendo aquilo e muito menos de para onde ela estaria nos levando.

Quando achou que estávamos longe o suficiente da cidade, Katia parou o carro no acostamento, fazendo com que tanto eu, quanto meu parceiro, estranhássemos sua atitude.

- O que? - Josh murmura olhando a coreógrafa.

- Você está com medo demais - a mulher começa, virando seu corpo para me encarar seriamente, e encara o canadense em seguida, proferindo as próximas palavras - E você não se importa mais. Desçam do carro e vão lidar com seus problemas!

Arqueio uma sobrancelha a encarando, incrédula. Qual o sentido de nos deixar no meio da estrada? Essa mulher só pode ser louca.

- Andem!

Sem entender o que havia acabado de acontecer, Josh e eu deixamos o carro de Katia, parando em pé no acostamento, olhando-a partir, incrédulos.

- Ela não pode estar falando sério. - Sussurro observando o veículo preto no qual estávamos há poucos segundos, virar a curva e sumir do nosso campo de visão.

- Ela sempre fala sério.

- Ok, a gente consegue voltar. - começo, olhando em volta a procura de alguma indicação de onde estávamos e para onde deveríamos ir - Só precisamos nos orientar e... - paro de falar no instante em que vi o loiro soltar uma risada baixa, pegando seu celular no bolso. - Qual é a graça?

- Acho que nossa coreógrafa nunca ouviu falar do Uber. - arqueio uma sobrancelha o encarando. Estávamos no meio da estrada, ele acha mesmo que teria algum sinal de celular para conseguir chamar um carro? Cruzo os braços ainda o encarando, a espera do que viria a seguir. - Sem sinal.

- Uhum. - Murmuro, tentando conter uma risada, começando a caminhar de volta por onde viemos.

Josh, ao se dar conta de que aquela seria uma tentativa em vão, apressou-se em acompanhar meus passos.

- Eu costumo respirar fundo três vezes. - Disse, caminhando ao meu lado.

- O que?

- Antes das apresentações. Você tem a frase na sapatilha, eu respiro fundo três vezes. E repasso a coreografia.

Can I Have This Dance? || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora