Josh Beauchamp
Segunda, 06 de Julho de 2020
Dez semanas para as audições
Quando cheguei à academia naquela segunda chuvosa, minha parceira encontrava-se ensaiando os movimentos que deveriam ser realizados antes de uma pegada. Intercalava entre pliés e sotés, contraindo todos os músculos necessários para que pudesse ser levantada com facilidade.
Durante a última semana, progredimos em relação à confiança. O número de acertos nos levantamentos era maior do que o de erros. No entanto, a conexão que eu achava que tínhamos, se perdeu, tornando a sincronização dos passos algumas vezes mais complicada.
- Bom dia, Beauchamp. – Diz ao me ver, aproximando-se de mim. Os gessos de sua sapatilha faziam barulho ao tocar no chão, seu colo brilhava com o suor.
- Há quanto tempo está aqui? – questiono, sentando-me no banco para calçar a minha sapatilha preta.
- Uma hora, talvez.
- E onde está Katia?
- Vem mais tarde. Pediu para que começássemos ensaiando a coreografia, que ela irá limpar os passos quando chegar. Precisamos suavizar os movimentos na hora da pegada.
Assinto puxando meu braço por trás da cabeça, começando a me alongar.
- Lembre-se: você está apaixonada. – Provoco, vendo-a rir. Lutei contra a minha vontade de sorrir junto com a garota.
- Não posso te prometer um milagre. - respondeu, caminhando lentamente até o centro da sala.
Passamos a ensaiar pela manhã, antes mesmo de os outros bailarinos chegarem. Isso fazia com que Any se sentisse mais segura para arriscar-se nas pegadas.
Iniciei a música, marcando a contagem da mesma.
- 1, 2, 3, 4 e 5, 6, 7, 8. Mais devagar, Any. - e assim o fez. No entanto, agora ela estava realizando os passos devagar demais. - Não tão devagar. - Levo minhas mãos à sua cintura, erguendo-a em uma das elevações que estavam inclusas na coreografia. Ao colocá-la de volta no chão, fui até meu celular, pausando a música.
- O que foi? - me encara confusa com uma sobrancelha arqueada, apoiando as mãos nos quadris. Droga! Por que aquilo me pareceu tão sexy?
- Sabe, tem algo nas coreografias de pas de deux chamado a outra pessoa.
- Ah, você jura? Obrigada, eu não tinha percebido. - Caminhou até sua bolsa retirando uma garrafa de água dali e tomou um bom gole.
- Uhum. - Concordo com a cabeça inclinando-a para o lado para olhá-la. - Precisamos melhorar a nossa sincronia, Any. Senão isso não vai dar certo.
- Eu sei! E eu tô tentando, está bem? É só que... Eu to acostumada a dançar sozinha, preciso de tempo.
- Olha, eu não quero te assustar, mas as audições finais são daqui dez semanas. Antes delas temos que passar por uma fase eliminatória, em cinco semanas. - Pude notar seus olhos se arregalarem e tive a impressão de que a garota não sabia deste fato.
- Vamos tentar outra vez! - Diz andando apressadamente para o lugar de início.
Reinicio a música, observando-a fazer os primeiros passos da coreografia com precisão enquanto me aproximo para acompanhá-la.
Any realmente era muito boa.
Seu talento era nítido a qualquer um que a assistisse dançar. Entretanto, por algum motivo não conseguíamos nos sincronizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can I Have This Dance? || Beauany
FanfictionAbalada após um acidente brutal, Any Gabrielly - uma bailarina mundialmente famosa - é obrigada a se afastar dos palcos. Por isso, seu sonho de concorrer por uma bolsa de estudos no Teatro Bolshoi, na Rússia, se encontrava cada vez mais distante. Ao...