Capítulo 10

1.4K 143 96
                                    

Olha só quem voltou!

Sei que demorei horrores para atualizar e tinha prometido capítulos regulares a vocês mas as minhas aulas na faculdade começaram há duas semanas e a carga horária - mesmo sendo online - está sendo muito mais pesada do que eu tinha imaginado. Peço desculpas pela demora, mas já adianto que, provavelmente, os capítulos irão levar um pouco mais de tempo para sair.

Não se preocupem, Can I Have This Dance vai continuar sendo escrita! Só vou precisar da paciência de vocês, está bem? Aproveitem o capítulo que ele está enooorme e eu tenho certeza que vocês irão amar!

Boa leitura!

Any Gabrielly

15 de Agosto de 2020

Cinco semanas para as audições finais. Dia das eliminatórias.

- Eles são bons. - Comento sentada na coxia do palco, alongando-me. Meu coração não parou de bater forte desde o momento em que vi a frase escrita na sola das minhas sapatilhas, e agora não era diferente. Minhas mãos tremiam e a cada minuto que se passava, eu me encontrava mais nervosa. Ainda mais agora, assistindo algumas das outras duplas se apresentarem.

- Sim, eles são. Assim como vocês dois. - Katia comenta, cruzando os braços sobre o peito, avaliando os movimentos do casal que se apresentava. 

Estico as pernas à minha frente, segurando os meus pés e encosto a testa em meus joelhos. Aproveito os segundos em que permaneci na posição, de cabeça baixa, para fechar os olhos e respirar fundo algumas vezes. Recordo-me de minha avó dizendo, sempre que eu tinha alguma prova na escola, que isso ajuda a clarear os pensamentos e aliviar o nervosismo e, desde que vi que aquilo realmente funcionava para mim, venho pondo aquilo em prática em qualquer situação em que este sentimento aflorasse.

A música de Vivaldi que passa a ecoar pelo salão é forte e, em partes, recorda-me a música da princesa Elsa, em Frozen. Ao levantar a cabeça para assistir à coreografia dos bailarinos no palco, encontro o olhar de Josh fixo em mim. Sua expressão era calma, e seus olhos tentavam transmitir-me parte de sua tranquilidade. Ele sabia que eu estava nervosa, sem ao menos precisar perguntar.

- Está nervosa, não é? - Questiona erguendo levemente uma das sobrancelhas.

- Não tem como não ficar. - Respondo juntando os pés na posição comumente conhecida pelas crianças como "borboletinha" e apoio os cotovelos nos joelhos, empurrando as pernas para o chão.

- Bom, não se preocupe. Eles são bons, mas eu sou melhor. - O loiro diz e, de pé, toca a ponta dos pés com as mãos, alongando-se enquanto o olho com uma sobrancelha levemente arqueada.

- Sabe, tem algo nas coreografias de pas de deux chamado a outra pessoa. - Decido provocá-lo, repetindo as exatas palavras que o garoto proferiu algumas semanas atrás, direcionadas à mim.

Seu olhar se encontra novamente com o meu e um sorriso nasce no canto de seus lábios. Sustento a nossa troca de olhares por alguns longos segundos e meu coração bate mais forte quando o vejo correr seus olhos pelo meu corpo. Ele estava avaliando-me, descaradamente.

- Você está linda. - Diz após alguns poucos minutos sem falar ao menos uma palavra. Sabe aquela sensação de borboletas no estômago? Eu não sabia que apenas um olhar poderia causá-la. Não até agora, enquanto meu parceiro me encarava tão intensamente. - E é extremamente talentosa, não há o que temer. - Agradeci mentalmente pela escuridão na coxia impossibilitá-lo de notar o leve rubor tomando conta das maçãs de meu rosto. 

Can I Have This Dance? || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora