Ilustração feita na época em que a história foi lançada inicialmente, pela ilustradora Grace Cunha.
Vocês me perdoem, mas não sei escrever textos curtos e vão começar a descobrir isso agora. Quem gosta de ler não tem medo de palavras, então, se for o caso, faça sua pausa e prossiga depois, como faria com um livro.
Vale lembrar que a fanfic foi escrita em 2014, quando algumas informações ainda eram desconhecidas ou no máximo especulações, então tem coisas sem a exatidão do universo Marvel. Simplesmente relevem e mais importante, divirtam-se!
.
.
.
.
''Never opened myself this wayLife is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters''
Metallica - Nothing Else Matters
----------------------.
.
.
.
Um teto. Foi a primeira coisa que vi ao abrir os olhos. Eu estava confusa. Sedada, deduzi.
— Ela acordou — conhecia aquela voz. Virei minha cabeça que pesava uma tonelada e vi Steve de pé perto de uma porta. Ele usava calças cáqui e uma blusa branca justa completamente à paisana. Banner entrou no quarto, seguido por Tony, Pepper e Jinggles nos braços dela. Eu devia estar mais drogada do que imaginava.
Tentei me sentar, contudo, Banner me empurrou gentilmente de volta pelos ombros. Meu gato foi solto na cama e se aninhou aos meus pés, ronronando satisfeito.
— Você conseguiu um corte bem feio. Vai ficar melhor deitada — Bruce disse num tom gentil. Steve se sentou em um banquinho ao meu lado e segurou a minha mão esquerda. Isso me fez sentar com um pulo.
— Meu arco! Meu arco! — pedi exaltada olhando ao redor.
— Ficou na porta. Ninguém conseguiu pegar... — Steve falou, ajeitando o travesseiro para eu poder me encostar. Respirei aliviada.
Levantei o lençol e quando vi minha perna deixei escapar um suspiro longo. Devia ter levado uns 15 ou 20 pontos. Pepper deu a volta na cama, sentou-se na beirada e me abraçou chorosa. Não lembrava disso, talvez estivesse agitada o suficiente para precisar da sedação, ou pelo tamanho da ferida pode ser que eu não fosse colaborativa o suficiente.
— Eu tô legal — garanti a ela com a voz enrolada. Minha preocupação era se outra pessoa estaria bem. Tony estava mais calado que o normal. — Acho que os deixei preocupados... – murmurei em um tom de desculpas. Tony riu.
— Você deixou Pepper doida! — declarou em um timbre que tentava brincar, mas soava muito sério. Eu beijei a bochecha dela, vendo-a sorrir entre as lágrimas.
— A S.H.I.E.L.D.? — indaguei em voz baixa. Eles se entreolharam sem me responder.
— Diga oi para os mais novos desertores — Tony disse estendendo os braços, abrangendo a todos ali. Achei que tivesse esquecido como respirar. Meus olhos correram de um para o outro, Banner ria olhando para o chão, Tony abraçava Pepper que estava um pouco mais calma agora e Steve simplesmente olhava para mim, um sorriso sem graça nos lábios.
— Isso é algum tipo de brincadeira? — quis saber numa voz ainda enrolada. Steve apertou minha mão e sorriu.
— Não concordamos com os métodos da S.H.I.E.L.D. — falou firme em um tom resignado. — Quando me acharam no gelo pensei que a organização tivesse o objetivo de proteger as pessoas e não de atacar civis com base em especulações — completou com desagrado evidente na voz. Eu sorri grata. Podia imagina o quanto aquilo estava custado para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God of Mischief | Loki
FanficLiana estava se preparando para a competição da sua vida, aquela que definiria sua carreira na arquearia. Ela vivia para isso. Mas durante a batalha de Nova York se viu cara a cara com o deus da trapaça e teve seu apartamento destruído por Hulk. Dep...