Ela cochilava no chão, deitada de bruços como a deixara, a cabeça apoiada em um dos braços. As sardas se espalhavam pelo rosto feminino descendo mais abaixo como faíscas sobre a pele. Não era uma mulher voluptuosa, mas havia algo nas curvas delicadas e longilíneas do seu corpo que lhe atraíam o olhar. Liana era bonita, era difícil não notá-la.
O corte na testa estava inflamando e mal cuidado, reparou. Se ela não tratasse aquilo direito conseguiria uma infecção. Humanos eram frágeis. Ela era frágil. Ele a odiava por isso.
Loki apoiou o antebraço na própria testa e continuou a observando. Os cabelos ruivos ainda úmidos da chuva espalhados em ondas pelo chão e a boca entreaberta enquanto ressonava, lhe davam uma aparência doce escondendo com facilidade a força que tinha. Liana era frágil como vidro e tão afiada quanto um.
Ele nunca havia esperado que uma humana pudesse ser tão resistente quanto ela. Se Jane Foster o tinha impressionado, não existiriam palavras para definir Liana.
Ela se mexeu, chegando mais para perto dele, apoiando a cabeça em seu ombro. A pele do corpo estava gelada pelo contato com o chão. Loki não disse nada. Simplesmente aceitou se aproximação, passando um braço ao redor das costas, a aquecendo como podia. Liana tinha um aroma adocicado e feminino.
— Vá dormir na cama — mandou, com a boca encostada contra os cabelos vermelhos.
— Vem comigo, então — Ela convidou erguendo os olhos sonolentos, o encarando. A mulher não esperou resposta, apenas começou a se levantar, abandonando definitivamente o roupão, e a beijá-lo ao mesmo tempo, o puxando pelas mãos. Loki cedeu, seguindo-a, correspondendo aos beijos, enquanto ela recuava para o quarto.
Liana pegou a camisola de seda preta de sobre a cômoda, ainda o beijando e se afastou o suficiente para vesti-la. Ao fazê-lo, atirou-se de costas na cama e bateu duas vezes ao lado, convidando-o. Ela sorria abertamente, como se realmente se agradasse de sua companhia. Sorria daquela forma que o destruía completamente. Sempre tinha um sorriso amplo no rosto. Bastava ele olhar para ela rapidamente, o sorriso surgia aquecendo os olhos escuros, iluminando os cabelos vermelhos. Sempre sincero. Liana não saberia fingir algo assim. Não estava acostumado com sorrisos sinceros, pelo menos não direcionados a ele. A mãe sorria muito daquele jeito. Thor também, embora em menor frequência. Liana sorria assim sempre.
Ele podia perceber nos olhos dela que estava apaixonada. Sentia no tom de sua voz, quando falava displicente, na linguagem corporal, na maneira como seu corpo respondia ao dele. Não seria a primeira e definitivamente não seria a última, mas talvez fosse a única a ignorar que era irmão do Príncipe herdeiro de Asgard, filho do rei. Mesmo que a relação de ambos fosse ruim, ainda existia status em estar ao lado de Loki, o que acabava por atrair muitas e muitos candidatos em busca de ascensão social. Para ela não era sequer um detalhe digno de nota.
Ambos estavam muito esclarecidos sobre o que havia entre eles. Liana não seria correspondida. Ele a deixaria tão logo tivesse as joias. Era uma mera humana e estavam apenas aproveitando a companhia um do outro. Mais do que nunca, sabia como a magoaria.
Loki pegou um roupão preto de um cabideiro e o vestiu antes de sentar-se ao lado dela trazendo seus pensamentos de volta à realidade. Liana deitou-se, o conduzindo pela mão a acompanhá-la, então apoiou a cabeça novamente em seu peito, encaixando-se ali, ainda sorrindo satisfeita. Ele quase apagara seu sorriso. Depois disso, comprometera-se a devolvê-la à sua vidinha com segurança. Sua mãe a tinha escolhido, era uma protegida de Frigga. Ele poderia esquecer Midgard por 70 ou 80 anos. Depois que ela se fosse cuidaria daquele lugar. Permitiria a Liana terminar seus dias com tranquilidade. Faria isso como uma forma de retribuição e compensação. Faria aquilo porque a mãe ficaria satisfeita se fosse assim. Sua vontade de vê-la sorrir nada tinha a ver com essa decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God of Mischief | Loki
Fiksi PenggemarLiana estava se preparando para a competição da sua vida, aquela que definiria sua carreira na arquearia. Ela vivia para isso. Mas durante a batalha de Nova York se viu cara a cara com o deus da trapaça e teve seu apartamento destruído por Hulk. Dep...