As atitudes de Sasuke começaram, há um longo período de tempo, a desagradar seus pais. Ele estava com 21 anos e não passava de um merda para Fugaku, ainda mais agora que o filho preferido "está completo", como Mikoto gosta de dizer.
Itachi e Izumi casaram não tem mais de um mês, mas Sasuke não aguenta mais ouvir falar dessa maldita união. "Era tudo o que a empresa precisava mostrar" - ele lembra, com desdém, as palavras do pai.
Ele não consegue entender como eles não têm vergonha de expôr uma relação assim, e no fundo, o caçula julga seu irmão maior, não achava que fosse do feitio de Itachi ser uma marionete controlada pela ganância e hipocrisia da poderosa e soberba família Uchiha.
Fugaku e Mikoto estão casados há 25 anos - eles gostam de cantarolar isso como fosse o maior trunfo de suas vidas -, logo após, é claro, do seu filho perfeito: Itachi veio um ano após o matrimônio, e com quatro anos de idade já falava de igual para com um adulto, analisava questões que o fez ser chamado de gênio entre as outras crianças. Antes dos cinco ele lia, recitava, calculava, e foi matriculado numa das escolas mais caras do país. Sempre teve uma educação exemplar e depois de adulto, seguiu a risca a vida que o pai planejou para ele.
Agora, Sasuke... Sasuke não faz questão.
Ele aprendeu a ler como uma criança normal, aos seis, com ajuda da professora do primário - seu pai não conta que ele era muito melhor em textos longos do que Itachi, e seu raciocínio lógico sempre foi fora do comum -, mas não é como se Fugaku reconhecesse isso.
Hoje em dia, se alguém perguntar se isso incomoda o mais moço, ele diria:
- Foda-se o Fugaku! - Sasuke sopra a fumaça do cigarro para a janela do seu quarto, ouvindo com desdém o que o pai fizera em acordo com o tio Minato, pai do seu melhor amigo.
- Acho que eles querem te colocar num daqueles colégios pra virgens e rebeldes sem causa - Naruto ri dele, focado num jogo de video-game na televisão de Sasuke.
- Eu já terminei o colégio há quatro anos, imbecil - desdenha, encarando o loiro que o ignorava, frustrado por perder outra partida para Shikamaru.
- Esse jogo é muito pra sua cabeça-oca, retardado - o Nara diz, embolando outro do que Sasuke fumava.
- Onde está o idiota do Neji? - Sasuke pergunta ao se erguer, empurrando os pés do loiro que se apoiavam no seu edredom. - Não pisa na minha cama, seu merda.
- Saco! - Shikamaru resmunga. - Que bicho te mordeu, Sasuke?
- Ele tá estressado porque o pai dele ameaçou casá-lo com a garota do ballet - Lee diz, contando o segredo de Sasuke para os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os dias perdidos - Sasusaku
ContoColetânea inspirada em Sasuke Retsuden, sr. e sra. Uchiha e os Céus Estrelados. Contém: 🌸one-shot; 🌸two-shot; 🌸three-shot e: 🌸contos longos; Aceito sugestões de TEMAS, pode indicar em qualquer capítulo da fanfic marcando meu @.