10.4;

749 69 82
                                    


Distrito Uchiha

Izumi não queria magoar Itachi, nem deixar o namorado irritado, mas era mais forte que ela. Mesmo que o filho do Líder do Clã tenha optado por não seguir avante com sua ascensão à bruxaria, Izumi queria, e ela sabia, como todos os Uchiha, que pra isso, ser um soldado exceptional em prol da causa do Regente é tarefa ímpar.

Por isso Sasuke não se impressiona ao ver a cunhada adentrar seus aposentos. Claro que o irmão mais velho viria tirar satisfação disso mais tarde, mas não é como se Sasuke ligasse.

– Sim? – é o que ele diz para Izumi que entra, e aparentemente ansiosa, quer dizer-lhe algo.

– Sasuke-sama – minimamente, o reverencia. – Estou vindo do comércio e a senhora Anizami estava muito nervosa, me disse que hoje é o dia do rito de passagem do neto mais velho, o menino Aniko, então ela foi cedo à casa de sua filha e Kyra, o menino caçula foi sequestrado.

– Você sabe por quem? – Sasuke quer saber, conforme a resposta seu próprio palpite é perfeito, depois de tê-los visto em partes diferentes do Distrito.

– Um membro da família real, talvez – Izumi informa. – Alguns garotos que brincavam na rua disseram que viram Neji Hyuuga, o primo da Rainha. Certamente ele está levando a criança ao Hokage!

Sasuke respira profundamente.

– Você tem prova disso, Izumi?

A namorada de seu irmão afirma, estende a mão para que Sasuke confirmasse o que ela diz.

Sasuke não precisa tocá-la, e não o faz. Ele confia no próprio clã, se a bruxa disse que este o fim, este era. Sasuke apenas balança a cabeça, negativamente.

Entende a jogada.

A Família Real queria manipulá-lo, usar do garoto para finalmente ver a faceta do Regente. Ah, ele estava ansioso pra isso. Ficar frente a frente com o Hokage, vingar a morte de sua mãe, por conta da ordem dada pela maldita Princesa Hyuuga.

– Arigatou, Izumi-san – Sasuke diz, apontando que ela já podia ir.

Por hora, nada ele faria.

Sasuke estava cheio de coisas em mente. Seu encontro programado com o Hokage, o triunfo sobre a Humanidade, Sakura... Precisava de um minuto para se reorganizar e uma leve ansiedade o fazia ir antes da hora para o local marcado com a garota de cabelos rosa.

Sakura volta às pressas para dentro do Distrito Uchiha, sua informação quanto ao fato de todos ali serem bruxos iluminou a mente do estrategista de Kakashi-senpai. Shikamaru traçou um novo plano, incluindo Temari no núcleo da desgraça que estava prestes a acontecer.

Enfiando-se mata a dentro, pelas bordas do Distrito, Sakura cuida de soslaio sua retaguarda, seus lados, temendo ser flagrada. Depois de se encontrar com Shikamaru, Haruno tenta ir aonde teria de encontrar Sasuke, mas aquele olhar sobre ela foi o suficiente para petrificá-la no lugar.

O Uchiha não gostou nada de tê-la visto assim, mas antes de tudo, Shisui viu com seus próprios olhos de demônio, quando o Nara recebeu um papel das mãos da rosada.

Os passos de Shisui se apressam em direção à Sakura. Seu coração se aperta. Sakura olha em volta e vê que de fato ele vinha em sua direção. Então ela se afasta, e quanto mais rápido ela caminha, mais rápido Shisui a persegue.

– Pare logo aí, sua puta dos infernos – Sakura corre quando ele ameaça, vindo atrás dela numa velocidade que seria engraçado se ele continuasse a correr.

Os dias perdidos - SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora