Fiasco... ou um novo começo?

6 2 0
                                    

Por Gisinha Lima

La Vegas, Nevada.

Duas horas antes...

Harry ainda respirava fundo enquanto observava a porta marrom e sem graça à sua frente. O rapaz havia se afastado e voltado várias vezes, ainda se perguntando se estava tomando a decisão certa. E a cada nova vez, Hermione se exasperava com o amigo e Rony murchava outra vez. Já estavam desanimando, quando a porta se abriu, um homem alto, pálido, abriu a porta com apenas uma batida.

- Sim?

- É... desculpe, eu, é...

- Foi um engano, não é? – o homem parecia desesperado para que Harry fosse embora.

O rapaz baixou os olhos de leve, um ar de culpa.

- Gostaria que fosse. – ele suspirou. – Claire Redfield mora aqui?

O outro apenas o encarou, estupefato, mas, antes que pudesse reagir à pergunta do rapaz, um grito de mulher cortou o andar daquele prédio. Os três jovens se espremeram no corredor parcamente iluminado por uma fresta poeirenta de luz do sol, as varinhas em punho, Rony pálido feito fantasma.

- O que será que aconteceu?

Hermione e Harry empalideceram ao imaginar o que podia ter acontecido. Foi quando um segundo grito atravessou outra vez o edifício, assustando os moradores, um rastro de pânico no jovem trio. O homem junto a porta, no entanto, parecia saber a razão dos gritos.

Agora era certeza.

Ela havia despertado!

****

Naquele mesmo instante...

O sol brilhava com força pela janela de um quarto azul. O calor sufocante que fazia despertou uma jovem de imensos olhos claros como água, que levantou da cama, tonta, sem lembrar por um instante de onde estava. Lembrava vagamente de alguém gritando, mas quem?

Claire Redfield levantou devagar da cama, ainda tentando lembrar sobre o que haviam conversado. Steve, a Ilha prisão, o envolvimento deles. Se bem que, considerando a situação, não se podia chamar aquilo de envolvimento, estava mais para uma rapidinha. Arrastando-se até o espelho, Claire pegou uma escova e tentou arrumar o cabelo antes de se vestir e sair para enfrentar o irmão. Ele tinha razão, ambos precisavam conversar. Ao sentar-se diante do espelho, no entanto, algo fez a jovem entrar em choque.

Os cabelos, ruivos até a noite passada, agora estavam completamente dourados, os raios de sol incidiam sobre os fios, fazendo-os refulgir como ouro, o brilho dourado resplandecendo nas paredes do quarto. Um grito de agonia escapou da garganta de Claire antes que a jovem perdesse a consciência, caindo pesadamente no chão.

****

Harry ouvira um grito sufocado de agonia e, depois, um barulho pesado de alguém caindo no chão. O estrondo também atraiu Chris Redfield, Rony e Hermione, os olhos castanhos arregalados de pavor. Os homens correram até o quarto da irmã de Chris, só para encontrar a porta da jovem trancada. Apavorado, o rapaz começou a chutar a porta da irmã, tentando arrombá-la. Hermione bufou, exasperada.

- Ah, sai da frente! – berrou, empurrando Chris e empunhando a varinha na direção da fechadura.

- Pra que isso?! – tornou Chris, incrédulo – A porta tá trancada!

- E precisa quebrar a fechadura?! – Empunhando a varinha com mais firmeza, a jovem respirou fundo e fixou os olhos na fechadura, quase danificada pelos pontapés de Redfield.

Harry Potter e a feiticeira de ouroOnde histórias criam vida. Descubra agora