Pela capa do capítulo... Vish 👀Notínhas finais,
ler lá quando acabar. ✌🏻〰️🕶〰️
No dia seguinte nossa detetive já estava de pé, ou melhor, sentada na sua pequena escrivania dentro dos seus aposentos.
Dormir tinha se tornado difícil para a mesma, seus pensamentos estavam presos a suas últimas aventuras e não entrava em sua cabeça que aquilo era só uma coincidência e que não teria nada ligado com a garota.
Alguns minutos haviam se passado e Dayane continuava presa em suas anotações, escrevendo novamente e analisando todos os detalhes com total calma. Quando de repente sente braços envolvendo seu pescoço por trás a dando um pequeno susto, por um segundo havia esquecido de que não estava sozinha.
— Você não dorme não? — Daniela pergunta ainda grudada na morena a observando, enquanto a mesma continua escrevendo em seu caderno.
— Estou sem sono... – Sua resposta saiu quase que em um tom seco e cansado, fazendo a menina se afastar e pegar um papel solto que estava sobre a mesa.
— Esse é o caso da garota que foi embora, não é? Ouvir dizer que o pai está péssimo por causa dela.
— É... — Ela respira fundo, ainda de costas para a menina.
— Como andam as investigações?
— A passos de bebê... a menina é experta, e é por isso que não entendo o motivo dos símbolos...
— Uou! Espera aí, que símbolos?! — Dayane finalmente se vira para a mesma, percebendo que havia falado demais. Não que fosse um segredo mas não tinha certeza se os símbolos eram de fatos pistas sobre o caso, e espalhar não seria uma boa ideia.
— É... Você não tem nada melhor pra fazer não? Tipo um trabalho ou estudar quem sabe?
— Nossa, grossa! — Diz como se estivesse ofendida. — Não, não tenho... Tenho o dia todo livre, posso te ajudar com a investigação se quiser.
— Argh, eu passo... — Dayane se vira de volta para a mesa, tentando voltar a se concentrar no que escrevia.
— A qual é? — Ela se aproxima novamente, se abaixando um pouco ao seu lado para ver o que a morena estava fazendo. — Aposto que está precisando de ajuda com algo.
— Não, não estou.
— Não é o que diz no seu caderno... — Ao perceber que a menina estava lendo suas anotações Dayane o fecha rapidamente, a encarando em seguida.
— Tá legal... Já chega, tivemos o nosso encontro como você propôs, agora acho que já pode ir. — Ela se levanta, começando a empurrar a menina em direção a porta do quarto.
— Ah não! Eu não tenho nada pra fazer em casa... Deixa eu ficar, vai!
— Nem pensar, eu não sou babá, cai fora.
— Por favor! eu prometo não te atrapalhar na sua investigação... — Ela se desvia da morena, seguindo e sentando em sua cama. — Vou ficar quietinha aqui, eu juro!
Por mais que Dayane insistisse a menina não iria embora tão facilmente, o que a fez acabar cedendo, respirando fundo antes de voltar a se sentar em sua cadeira e tentar focar em suas anotações mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistérioso sumiço em Brockton
FanficGosta de um Mistério e de um suspense? Então ler essa história aqui rapidinho... A pequena e sossegada cidade de Brockton em Massachussets era uns dos lugares mais tranquilos e calmos para se viver... Até um certo dia o desaparecimento de uma jovem...