Capítulo - 10

159 28 50
                                    







(Pra quem não lembra estamos em um flashback desde o primeiro capítulo que era a Dayane relembrando o começo do caso.  :)




Flashback off


Após ler o caderno de Dayane naquele bar, Victor havia descoberto tudo... Ele entendia toda a sua angustia agora por aquele caso e aqui estava ele, indo atrás da mesma em busca de explicações.

Seus pensamentos estavam presos em um looping infinito agora. Como ela pode esconder isso dele? Como pode fazer isso com todo mundo que contava com ela? Ele não conseguia entender... Estava se sentindo enganado por sua própria amiga aquele momento.


Víctor pega seu carro e vai em busca da mulher que talvez agora ele desconhecesse, mas ainda se recordava de todos os seus lugares preferidos para ficar sozinha depois de se embriagar. E então ele a ver no parque, ainda estava em frente ao lago parada, o observando como se não existisse mais nada no mundo a sua volta.

— Day... — Sua voz era séria e seca, estava magoado e com muitos motivos. Ele precisava saber o porquê...

Dayane demora um pouco para perceber sua presença, sua cabeça ainda parecia está em outro lugar, mas quando se vira o encarando ele percebe que ela havia chorado a algum tempo.

— É verdade? — Ele levanta o caderno e Dayane parece se tocar do que ele está falando. — Você a encontrou aquele dia, não foi?



POV - Dayane

— Sim... — Isso é tudo que sai da minha boca aquele momento, meus olhos estavam vermelhos pelo choro de algumas horas atrás e minha cabeça parecia estar explodindo aquele momento, o que significava que eu já estava quase sóbria novamente.

— Estou esperando uma explicação... — Seu tom era calmo o que me surpreende, provavelmente não estava acreditando ainda. Ele não acreditava que eu seria capaz de compactuar com isso.

— Victor... — Minha voz sai baixa mas ele escuta pois logo me interrompe de tentar contar outra mentira.

— Não Dayane! Porra! Estamos nessa merda a 6 meses, procurando essa garota por todos os cantos e agora eu descubro que você a encontrou a 4 meses atrás na merda de uma floresta e a acobertou... E ainda se apaixonou por ela pelo que li aqui... — É, agora esse é o Victor que eu conheço. Estava magoado, mas eu não tinha como o culpar, afinal eu escolhi isso. — Eu só quero entender porquê... Por que foi contra o seu trabalho que você tanto prezou? por que escondeu uma menina que você nem conhecia? Porra! Você sabe como o pai dela está com tudo isso?


— Porque eu não podia! — Até eu me surpreendo pelo tom agudo que sai da minha boca aquele momento. — Ela não é o vilão dessa história.


— Vilão? Mas que merda você tá falando?! — Era óbvio que estava confuso, mas agora era tarde pra tentar inventar alguma coisa. Ele já sabia de quase tudo, só me restava contar a verdade.


— Eu vou te contar tudo... Tudo que aconteceu naquele dia e durante esses 4 meses.



Flashback on



[...]

— Elana... Acho que tem alguém aqui. — Minha voz estava por um fio aquele momento, meu corpo estava completamente arrepiado pelo vento gelado e pela sensação de estar sendo observada, era quase que aterrorizante.

O mistérioso sumiço em Brockton Onde histórias criam vida. Descubra agora