Quando a noite caiu sobre a cidade de Londres, Izabele teve que esperar longas horas até que a mansão estivesse calma o bastante para que tudo pudesse estar pronto para sua visita. Então apenas ficou em sua janela a espera do momento certo.
Durante o dia, havia ficado esperançosa de que veria Nathan outra vez, mas infelizmente sua mãe não havia colaborado.
Ela havia conhecido Nathan a dois dias em uma visita a uma loja de joias na cidade. Ele não era bem o tipo de homem na qual ela devesse se envolver, pelo menos era o que sua mãe vivia dizendo; ele era um marinheiro e vivia sempre sujo de carvão, ou fedendo a peixe. Além de tudo, era ladrão. Sim, ela o conheceu após ser roubada por ele. Enquanto ela e sua mãe escolhiam joias para comprar, ele passou por ambas e arrancou seu colar de pérolas. Por sorte foi pego minutos depois, por guardas e forçado a devolver tudo. Ele teria sido preso por roubar pessoas da Alta Sociedade, mas ela foi benevolente e pediu sua soltura gentilmente.
Foi naquele dia que eles trocaram as primeiras palavras.
— Obrigado por fazer eles me soltarem, milady. — disse Nathan alongando o ombro que havia sido machucado pelos guardas.
— Não sei o que deu em mim, na verdade.
— Você não sabe o que fazem com homens que roubam mulheres, na cadeia.
— Certamente você merece.
Ele começou a rir. Quando sua mãe notou a conversa, rapidamente interveio e disse:
— Izabele, venha. Não troque palavras com esse imundo.
E puxou pelo seu braço a forçando a ir embora, porém ela não pode deixar de olhar para trás e vê-lo fazendo uma reverência antes de sumir de vista.
Foi então que percebeu que havia gostado dele. Sim, era maluquice. Ele era sujo, mal educado e um ladrão. Mas gostou.
No dia seguinte convenceu sua mãe a voltar até aquela área da cidade. Se desse sorte o veria de novo. Sua mãe, que não desconfiava de seus planos, rapidamente se distraiu com as bijuterias que as feiras de Londres tinham a oferecer.
— Olha só quem eu vejo outra vez. — disse alguém atrás de Izabele. Era Nathan, como esperado.
— Não esperava vê-lo aqui outra vez, ladrão.— mentiu Izabele.
— Talvez seja o destino. Como se chama, senhorita?
— Sou Izabele. Filha do Conde Gerry. E você é...
— Nathan. Só Nathan.
Ela fez uma reverência. Então ele ofereceu o braço para um passeio. Antes de aceitar ela olhou para sua mãe. Ela não notara a conversa, então poderia fugir um pouco.
Aquela foi a primeira vez que ela pode conhecer Nathan melhor. Ele tinha vinte e um anos; mais velho que ela quase um ano e meio. Era carismático e possuía um equilíbrio perfeito entre bondade e ganância. Sua pele era morena, e ele sempre usava roupas surradas.
Vez ou outra alguém os olhava enquanto conversavam. Uma donzela bem vestida com roupas de classe, e um marinheiro pobre e mau vestido. Era uma contradição engraçada e ambos de divertiam com os olhares.
— Então você mora em uma mansão? — perguntou Nathan enquanto eles voltavam para o local do início do passeio. Eles haviam rodado toda a feira e aquela altura a mãe de Izabele já deveria estar louca a sua procura.
— Sim. Com dezenas de quarto e empregados.
— Empregados?
— Sim. Daqueles que te trazem xícaras de chá a tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romances Indignos
Historia CortaRomances Indignos é um livro composto por sete contos. Casa conto narra a história de um relacionamento amoroso que ocorre em diferentes períodos da história, onde cada relacionamento termina de forma trágica e misteriosa.