______________________
Quando acordei no dia seguinte, Sarah - a criada que arrumava o quarto - já havia deixado um vestido azul escuro ao lado da cama, o vestido caia a partir a cintura como uma cascata, a muito tempo eu não vestia algo tão bonito.
Coloquei o vestido e deixei o cabelo solto, diferente de Sarah, sou péssima em penteados. Não demorou muito ate que alguém batesse na porta.
- Elai, já esta pronta? Não temos todo tempo do mundo para...
Quando me virei para Jacob, que ja estava me dando sermão ele simplesmente parou de falar, foi como se tivessem tirado todo ar que existia naquele quarto, pois eu não conseguia respirar vendo ele me olhar daquela forma mas logo ele se deu conta e voltou a falar, ou pelo menos tentou terminar a frase
- P-para... Para o salão do conselho real, temos que ir ou chegaremos atrasados
- Ok, vamos. - O caminho para chegar ao salão parecia uma eternidade, uma enorme parede de gelo tinha se formado entre eu e ele. Mesmo que as vezes um olhasse para o outro e desviássemos o olhar quando o outro percebia, não nos dirigimos uma palavra. Esse joguinho de olhares ja estava ficando estranho mas graças aos deuses chegamos no salão do conselho.
Sentados na mesa estavam O rei Blossom, Príncipe Bryan e o Capitão Smitth, logo Jacob se sentou e ao aceno do rei, eu também.
Não pude deixar de notar em como Bryan conseguia ser ainda mais perfeito quando estava arrumado. A túnica azul com detalhes em dourado ficou perfeita nele, como se os deuses tivessem feito especialmente para aquilo.
- Bom... Acredito que você teve tempo de pensar em tudo que lhe foi dito ontem, já tem sua decisão? - Direto, como é de se esperar de um rei, ele perguntou.
- Sim, pensei bastante sobre e vi que, eu confiava no Kiron mais do que em qualquer outra pessoa e... Ele era seu irmão, ele me mandou ate aqui então não teria porque eu negar isso.
- Então, começaremos com os treinos e aulas amanhã, você receberá uma espécie de cronograma, todos os dias acordará cedo para sair em corrida pelos campos com Smitth e Jacob, os dois são os únicos da guarda que sabem sobre você, todos os outros acham apenas que você é mais uma candidata à guarda, para eles você se chama Loren Carter e para manter isso você treinará junto com os outros quando necessário. Vamos intercalar entre dias sobre magia e dias sobre as lutas, se tiver alguma dúvida esse é o momento de cessa-las.
- Loren? De todos os nomes possíveis, Loren?
- Ok, nenhuma duvida, reunião encerrada.
- Fala sério! Loren???!
Todos ja estavam saindo da sala, ficando somente eu, Jacob e Bryan novamente.
- Eu acho Loren um nome muito bonito - Disse Jacob segurando o riso - não sei por que ficou tão chateada
- Talvez porque quando eu tinha doze anos uma garota chamada Loren simplesmente tenha arrancado a cabeça do meu ursinho favorito, fazendo eu ter pesadelos por vários dias?... Espera ai, eu te contei essa historia enquanto estávamos vindo para cá, você não...
- Sim, ele fez - Bryan me interrompe querendo rir também
- Deplorável Jacob, deplorável brincar com os traumas de uma pequena criança.
- Se quer tanto, escolha outro nome para usar pequena Loren
- Loren? Eu sou Elly Carter
- Devo admitir que Elly é muito melhor que Loren - Bryan diz enquanto nós três saiamos do salão. Depois disso Bryan foi fazer alguns compromissos principescos e novamente ficou somente eu e Jacob.
- Me mostra onde fica a biblioteca?
- Eu... Claro mostro
Passamos por alguns corredores e não demorou muito para que chegássemos à biblioteca, ao abrir as portas enormes daquele lugar fiquei impressionada. Não era só uma simples biblioteca, era a maior que eu ja tinha visto. O piso de mármore devia ser polido todo dia de tão brilhante que era, as prateleiras eram enormes, e tinha escadas para os outros andares, poltronas de sofás perto de uma lareira, definitivamente, aquele era o meu lugar.
Para me tirar do transe foi necessário alguns leves gritos do Jacob que me assustaram e me trouxeram de volta ao mundo real.
- O-Oi mas pra que gritar?
- Desculpe mas eu estava lhe chamando a tempo e você no mundo da lua...
- Pra ser mais exata, mundo da leitura. Olha só o tanto de livros que existem aqui!
- Sim, muitos, sinto que você vai passar muito tempo nesse lugar
- Pode ter certeza disso.
- Então eu vou para meus aposentos, não parece que ainda precise de mim aqui. Nós vemos no jantar.
- Até la
Ele saiu e ficou somente eu e os livros, passei horas la dentro e não percebi. Quando o relógio soou seis horas da tarde foi que notei que iria me atrasar para o jantar se não corresse. Logo fui para o quarto, tomei um banho e coloquei um dos vestidos que Sarah tinha deixado no armário, dessa vez, um tom de carmesim com mangas longa, e um pequeno decote em V, na cintura uma espécie de cinto fino dourado com pedrinhas azul safira, o caimento do vestido ficou perfeito, ao me olhar no espelho vi que, realmente estava linda.
Esse seria um dos poucos jantares que ocorreriam na sala de jantar principal do castelo pois normalmente o rei não tinha tempo para isso, todo os outros seriam na sala de jantar que ficava nos meus aposentos. Por isso eu não queria perder aquilo. Quando cheguei ja estavam todos na mesa conversando entre si, Bryan, Jacob, o capitão o rei e duas mulheres que eu ainda não tinha conhecido, uma parecia ser mais velha que a outra, acho que mãe e filha e era nítido que a moça mais velha estava jogando a filha pra cima de Bryan, não que eu me importasse mas aquilo ja estava ficando constrangedor para todos da mesa.
Não sei exatamente em que momento mas comecei a encarar as duas e Bryan, que estava muito constrangido com aquilo tudo. Ate que a mais jovem fez um pergunta para mim, que estava em outro mundo e não escutei.
- Elly?
- O-oi, desculpe, disse algo?
- Me falaram que você é a única mulher na guarda, como conseguiu isso?
- Eu... - antes que eu falasse algo o rei me interrompeu
- O pai da Elly era um grande amigo meu e sempre a treinou muito bem, infelizmente ele faleceu e como eu sabia que Elly era uma ótima guerreira a trouxe para cá, para a guarda.
- Hum... Entendi
- E você é...? - Pergunto
- Kathy Hevild, minha mãe vai se casar em breve com o Capitão Smitth.
- Felicidades ao casal
- Muito obrigada Elly, prazer em conhece-la, sou a Lady Morgan - Disse a moça mais velha, com certeza ela não gostava do capitão, nem olhar para ele ela olhava e quando ele tentava algum afeto ela o repreendia.
Ao olhar para Jacob, vi ele revirando os olhos, com certeza não era só eu que não gostava delas.
Logo serviram o jantar e no decorrer de tudo, odiei ver Kathy se atirando pra cima de Bryan.
- Elly, esta tudo bem querida? - Morgan me perguntou ao perceber que eu estava apertando com força o garfo, nem ao menos notei que estava fazendo isso.
- Tudo ótimo Morgan. Eu... Já estou satisfeita, com licença boa noite a todos.
Não aguentava mais aquilo tudo e decidi ir para biblioteca, pelo menos os livros não me davam vontade de vomitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lago Dos Portais
FantasyA história roda através de Edelaine, que se tornará uma das se não A maior assassina e ladra de recompensas de Areblaster. Ela tinha somente 10 anos quando caiu no Lago dos Portais, muitas pessoas contavam histórias e lendas sobre esse local, dizia...