________________________
Quando partimos o céu ja estava escuro e as estrelas cobriam toda a noite, mas o guarda que ainda não me dissera seu nome não quis esperar o dia amanhecer, extremamente mandão e controlador. Ainda não sei por que aceitei vir com ele a essa viagem, péssima decisão, poderia muito bem viajar sozinha e encontrar com o rei na capital.
- Vai me falar seu nome ou terei que adivinhar?
- Gostaria muito de vê você tentando
- Não cansa de joguinhos?
- Com você? Não
- Deveria me sentir lisonjeada?
- Talvez?
- Vai sempre me responder com uma pergunta?
- Não vai tentar adivinhar?
- Rodrigo? Davis? Matthew?
- Não, não e não, Jacob é mais meu estilo não acha?
- Pra mim é só um nome, assim como qualquer outro
- Você é muito má Elai.
- Muito obrigada, você realmente sabe como conversar com uma mulher.
Percebi que ele deu um leve sorriso de lado mas depois disso paramos para descansar, enquanto eu pegava alguns gravetos para fogueira, Jacob preparou alguns sacos para dormir.
Quando acordei ele estava arrumando as coisas de volta no cavalo
- Pensei que teria que lhe jogar um balde d'agua para que acordasse.
- Um banho agora não cairia nada mal
- Tem uma lagoa logo ali
- Você não acha que vou tomar banho com você tão perto acha?
- Então espere chegarmos no castelo, falta pouco e la terá um banheira especialmente para a madame ai. Agora vem logo, não aguento mais esperar você
Nos seguimos viagem, quando passamos na frente da lagoa Jacob me olhou de lado como quem fala "Ainda á tempo", revirei os olhos e antes mesmo de perceber nós estávamos rindo.
- A quanto tempo faz parte da guarda real?
- A quanto tempo você é ladra e assassina?
- Desde sempre
- Igualmente. Meu pai é o capitão da guarda então, desde sempre fui treinado para isso
- Wow, estou ao lado do filho do capitão da guarda, que honra. Somos bem parecidos, mas você quis o caminho certinho que servia ao rei enquanto eu... Você sabe, a maior parte deles me quer morta - ou querem algum tipo de poder que nem eu sei usar, mas essa parte não contarei a ele.
- Tenho que admitir que o seu caminho deve ser uma ótima opção, é só olhar o local que lhe encontrei, uma taberna incrível não é?
- Ha-ha-ha muito engraçado.
- Sim sei disso, uma das minhas especialidades
- O que? Ser chato, mandão e controlador?
- Essas também - percebi que ele estava olhando pra mim
- Tem algo errado no meu rosto?
- Não, nada...
Um silêncio estranho começou e nisso ficou ate chegarmos ao castelo.
_____________________Assim que chegamos, fui encaminhada a sala do trono, onde o rei me esperava, e por sorte a sala do trono não era nenhuma espécie de calabouço ou masmorra. Ao me aproximar do rei, fiz uma reverência exagerada antes que o rei começasse a falar
- Edelaine, foi muito difícil de te encontrar, por um momento pensei que Kiron tinha lhe enviado à outro País.
- Vossa majestade conhece Kiron?
- Mais do que conhecer, somos irmãos.
Pensei que meus ouvidos estavam errados, ou que estivesse delirando mas não, era realmente aquilo, Kiron era descendente da familia real de Wasterlyn.
- Por isso ele lhe mandou aqui - continuou o rei
- O guarda que vocês mandaram para me buscar disse que precisavam de minha ajuda
- Sim, precisamos, o rei de Areblaster depois que descobriu que você conseguiu escapar, buscou ajuda de outros reinos, ainda não descobrimos como mas eles estão planejando atravessar O Lago para acabar com o mundo humano, e escraviza-los, com um exercito daquele, conseguindo atravessar para outros mundos, não so os dos humanos mas os de seres com magia tambem, estaríamos arruinados. Eu sei que você tem o sangue puro, que conseguiu fazer a travessia quando era jovem e agora mais do que nunca, precisamos de você, não vamos vencer essa batalha sem você Edelaine, Kiron sabia que isso poderia acontecer e por isso a treinou por todos esses anos, mas ainda a muito que você precisa aprender, não só sobre luta, mas também sobre sua magia, ele não conseguiu te ensinar tudo e agora estou disposto a terminar o que ele começou, se você aceitar, eu lhe ensinarei sobre magia e o Capitão Smitth ficaria encarregado de ajudar com a luta. Não precisa me responder agora, sei que é muita coisa para absorver. Vão levar você para um dos quartos que será seu, se aceitar essa proposta e amanhã conversamos mais sobre sua decisão.
Sim assim como ele disse eu tinha muita coisa para absorver e só consegui responder um...
- Ok
______________________O quarto que me apresentaram era enorme e além do quarto tinha uma pequena sala de jantar, um banheiro e um local para me vestir que não era exatamente um closet. Só esse quarto era o tamanho da casa onde eu morava com outras 8 pessoas.
Me deram roupas limpas e uma criada veio me ajudar com o banho, ela fez uma trança de lado no meu cabelo para que eu dormisse segundo ela "confortável" não falei nada pois era o trabalho dela, então só sentei e deixei que ela o fizesse. Desde que cheguei não encontrei novamente com Jacob, ele deve estar fazendo coisas que guardas fazem, não que eu me importe com o que ele esta fazendo mas ele era a única pessoa que eu "conhecia" pouco, pouquíssimo mas era um conhecido. Um conhecido chato, mandão e... Acho que ja falei algo parecido com isso.
______________________Eu não consegui dormir, por isso decidi procurar o melhor espaço de todos os castelos - a biblioteca - foi difícil de encontrar pois esse lugar é maior que minha antiga cidade inteira. Em um dos corredores escutei espadas numa sala ao lado e resolvi entrar.
Lá dentro estava Jacob e um outro rapaz de cabelos castanhos, quase loiros, olhos em um ton de azul que se misturava com a luz do luar que entrava pela janela, o que fazia com que parecessem ainda mais perfeitos.
Pareciam treinar a muito tempo por estarem com as camisas grudadas de suor, Jacob realmente sabia lutar, o outro rapaz assim como ele também, talvez fosse um colega da guarda. Ao entrar por completo na sala porta rangeu, fazendo com que os dois virassem a atenção deles para mim, não consegui falar nada, simplesmente travei e os três ficaram se encarando, até que o rapaz que eu não conhecia se pronunciou acabando com o silêncio
- E a senhorita é....?
- Edelaine Morbelv, desculpe interromper, eu só....
- Edelaine, que bom finalmente conhece-la, isso so deveria acontecer somente amanhã mas você conseguiu... Apressar apressar as coisas. Sou o príncipe Bryan.
- Me desculpe por isso, eu não sabia eu não queria...
- Não precisa se desculpar, acho que ja conhece o Jacob não é?
- Sim, o conheci de uma forma... não muito agradável.
- imagino, Ele me contou sobre a luta que tiveram, disse que você era muito boa nisso.
- Disse?
Jacob entrou na conversa dizendo:
- Sim eu disse, mas não precisa ficar se achando
- Não, jamais mas é que, o filho do capitão da guarda disse que eu sou boa lutando
Escutei Jacob sussurrar para Bryan "Eu lhe falei que ela era exibida" Bryan sorriu olhando para mim, que fiz um careta
- Mas o que a Senhorita Edelaine fazia andando pelos corredores do castelo tão tarde? - O príncipe me perguntou
- Estava sem sono e decidi procurar a biblioteca. Sempre leio quando não consigo dormir e não encontrei nenhum livro no quarto. Espero não ter o incomodado ao interromper o treino de vocês
- Ah não, não incomodou, acho difícil uma presença como a sua incomodar alguém... Então você gosta de ler? Temos algo em comum - Bryan diz impressionado - Normalmente as pessoas aqui não passam nem perto da biblioteca
- Não sabem o que perdem
- Concordo plenamente
Percebi que leitura é um dos assuntos favoritos dele pois em pouco tempo falando sobre, os olhos dele brilharam com mais força, acredito que a lua influenciou nessa perspectiva mas a visão que tive dele era incrível. Minhas bochechas esquentaram quando percebi que estava o encarando e ele fazendo o mesmo
Jacob nos interrompeu
- Bom... Parece que estou sobrando aqui então... Até amanhã para vocês
Depois que Jacob saiu ficou um clima extremamente estranho então resolvi ir para meus aposentos logo depois
- Foi um prazer te conhecer príncipe Bryan
- Igualmente Senhorita Edelaine e pode me chamar somente de Bryan.
- Pode me chamar somente de Elai
Sorri e sai da sala deixando-o sozinho com as espadas, tenho certeza que não demorou muito ate que ele saísse também. Não imaginava que um príncipe, que tem tantos afazeres reais pudessem gostar assim de ler.
Não demorou muito para que eu pegasse no sono, no dia seguinte eu teria uma grande decisão a tomar, e mesmo ja sabendo qual seria a minha resposta era algo que eu não conseguia tirar da cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lago Dos Portais
FantasíaA história roda através de Edelaine, que se tornará uma das se não A maior assassina e ladra de recompensas de Areblaster. Ela tinha somente 10 anos quando caiu no Lago dos Portais, muitas pessoas contavam histórias e lendas sobre esse local, dizia...