_________________________
Bryan deu o braço a Katy e os dois saíram juntos
- Elai? Terra chamando?
- Oi Jay... Sim, vamos para o baile?
- Tem certeza que você está bem?
- Sim, vamos! - novamente ele estendeu o braço para mim
________________________Quando chegamos no grande salão, todos estavam dançando, mulheres com vestidos lindos, rodados, todos em perfeita sincronia. Decidi não pensar no que tinha acontecido pelo resto da noite, não seria justo com Jay ficar pensando nisso enquanto eu estava com ele.
Estávamos juntos em um dos cantos mais afastados da festa sem falar muita coisa então eu tive que falar:
- Não vai mesmo me convidar para dançar? - Fiz uma cara de decepção forçada
- Que par exigente o meu... Se eu a convidasse você aceitaria?
- Terá que tentar para saber...
- A senhorita me concede essa dança?
- Seria um prazer - fomos de mãos dadas até o centro do salão, onde Bryan e Katy estavam dançando desde que chegamos, não sei o que aconteceu mas eu sabia que aquele não era o mesmo Bryan de hoje cedo. Mas como prometido a mim mesma parei de pensar nele e me diverti o máximo que pude com Jay.
Passamos muito tempo dançando como se não existisse mais ninguém além de nós mesmos naquele lugar, dançamos sem sequer tirar os olhos um do dos outro, deixei de me preocupar com errar os passos os pisar no pé dele, só sentir a música era o suficiente, foi como se eu sempre tivesse feito aquilo e acredito que Jay sentia o mesmo, eu deslizava entre os dedos dele que iam me conduzindo ao som da música, meu vestido fazia parecer que estávamos flutuando e por um momento eu poderia jurar que realmente senti isso. Sem perceber ganhamos a atenção de muitos dos que estavam ali presente, cochichos como "que casal lindo" ou "parecem tão apaixonados" deixaram tanto a mim quanto a Jay um pouco desconfortáveis mas logo isso passou e voltamos a dançar sem nos importar com aquilo.
Quando decidimos dar uma pausa, toda aquela atenção se voltou para Bryan e Katy novamente.
- Eu não sabia que a senhorita dançava tão bem
- Bom... Somos dois
- Para um primeiro baile você está indo muito mais do que bem
- Com um par como você é bem mais fácil - Eu não tinha percebido o que tinha falado até aquilo sair da minha boca.
Jay ficou corado e oh Céus, como ele ficava fofo daquela forma
Nossos olhares se encontraram e eu sabia que assim como os deles, os meus olhos brilhavam naquele momento.
__________________________Do outro lado do Salão Bryan estava dançando com Katy; foi quando o Rei que também percebera algo estranho com o sobrinho, decidiu interrompe-los, pedindo que Bryan dançasse aquela musica com outra pretendente.
- Bryan, queria te apresentar a senhorita Lenny. Queira fazer a honra de dançar essa música com ela
Com toda certeza Katy não gostou nenhum pouco daquilo e muito menos sua mãe, Lady Morgan que a observava de longe.
Enquanto Bryan dançava, foi se aproximando de Morgan com o ritmo da musica e ela colocou o pé para que Lenny caísse ali mesmo.
- Oh, me perdoe, não vi você ai querida. - Morgan nem mesmo olhou para ela ao pedir desculpas e saiu
Bryan foi ajudar Lenny a se levantar mas a mão dela escorregou da dele que por algum motivo estava soada e ela voltou ao chão, junto com ela caiu um anel preto que brilhava como uma enorme noite estrelada.
__________________________Elai, assim como todos do salão viu o que tinha acabado de acontecer mas ninguém além dela percebeu que o anel saiu do dedo do príncipe.
- J-jay, você viu aquilo?
- Ela caindo? Acho que sim... Devíamos ajudar?
- Não, não isso você viu... - Percebi que Katy estava se aproximando lentamente do anel, com certeza aquilo era coisa dela e da mãe, de quem mais poderia ser?
Fui em direção ao anel também, sabe-se lá o que ela planejava fazer com aquilo se conseguiu até mesmo mudar Bryan de tal forma, que tipos maiores de poderes aquele anel tinha?
- Elai, espera! Pra onde você está indo? - Jay estava vindo atrás de mim mesmo sem saber o que estava acontecendo. Quando Katy me viu correu para pegar o anel antes de mim, e ela conseguiria, se não fosse alguma força que eu não sabia que tinha que fez com que ela ficasse paralisada e eu sabia, que eu tinha feito aquilo, percebi então que não era somente ela que não se mexia, mas todos do salão também.
Eu não fazia ideia de como tinha feito aquilo mas não me importei, corri para pegar o anel. Foi quando escutei alguém, alguém que era imune ao seja lá o que eu tenha feito. Alguém que também tinha magia.________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lago Dos Portais
FantasyA história roda através de Edelaine, que se tornará uma das se não A maior assassina e ladra de recompensas de Areblaster. Ela tinha somente 10 anos quando caiu no Lago dos Portais, muitas pessoas contavam histórias e lendas sobre esse local, dizia...