•°•° 6 °•°•

14 1 5
                                    

______________________

  Passei horas lendo, quando olhei para o relógio ja era madrugada, foi quando decidi ir para meus aposentos, que Bryan entrou na biblioteca e se sentou na poltrona em frente a minha
- Sabia que ia te encontrar aqui
- E estava me procurando?
- Na realidade eu só queria conversar mais com você, não tivemos tempo para isso ainda
- ... Você estava ocupado demais com a Kathy
- Não gosta dela?
- Você gosta?
- Ela não é nada além de uma amiga, mesmo que Lady Morgan queira mais que isso, eu não casaria com Kathy.
- Para você ela pode ser só uma amiga mas ela com certeza quer algo mais, não percebe?
- Acho que esta vendo coisas onde não tem, e por que dessa preocupação toda? Por acaso isso a incomodou?
- Que? Me incomodar? Não ligo se você ficar com Kathy com com qualquer outra, aliás, eu ja estava de saída com licença.
Me levanto e ao passar pelo lado de Bryan ele me para
- Elai espera
- O que foi?
- Eu não vim aqui para falar sobre mim e muito menos sobre Kathy, eu queria te convidar para um passeio pelos jardins do castelo amanhã, como não tivemos tempo para nos conhecermos achei que seria uma boa ideia, mas entendo se não aceitar.
- Amanhã começam meus treinos mas terei a tarde livre, você poderia me falar mais sobre os livros que anda lendo...
- Ótimo, então... Te vejo amanhã, boa noite Elai.
- Boa noite Bryan.
Antes de fechar a porta olhei para trás e ele ainda olhava para mim e sorriu quando olhei de volta.
____________________

Na manhã seguinte ao acordar vi na cômoda alguns livros que não estavam ali quando fui me deitar, em cima deles tinha uma carta

" Querida Elai,
      saiba que fiquei gostei muito que você tenha aceitado meu convite e depois que você saiu da biblioteca, fiquei pensando em como poderia lhe agradecer, então lembrei que na noite em que nos conhecemos foi por não ter livros no seu quarto, agora tê-los será um outro motivo para nos vermos, sempre que terminar de ler algum, poderá vir até mim para troca-lo por outro.        
                                                                        Bryan "

Sorrindo escrevi uma outra carta em resposta:

    " Querido Bryan,
         Adorável da sua parte um presente desses, e ficará para você descobrir se me refiro ao livro ou a vê-lo toda vez que terminar um. Gostei muito de saber que você ficou pensando em mim mesmo depois que eu sai da biblioteca, eu não deveria mas admito que fiz o mesmo em relação a você.

                                                                             Elai "

Pedi que Sarah entregasse a carta e me vesti para o treino com o Capitão e Jacob.
  Quando cheguei ao Salão de treinamento, alguns guardas ja estavam lá e vi muitos olhares estranhos na minha direção, não liguei e fui para o lado de Jacob que me esperava para iniciar.
- Escolhe uma arma e vamos começar - disse ele
- Ai Deus, até aqui você é assim?
- Assim como?
- Controlador
- O que? Não sou controlador, vamos logo Elai
- Imagina se fosse...
Vi ele revirando os olhos, escolhi uma das espadas de esgrima e começamos, passou-se horas ate que o capitão avisou que os outros guardas ja poderiam ir, ficando somente eu, ele e Jacob.
- Vocês dois vão ficar por mais tempo, não preciso explicar o motivo não é?
- Mais tempo tipo, muito tempo? - Pergunto
- Sim Elai, algum problema?
- Nã-não, nenhum eu só... Nada, vamos continuar.
Duas horas depois eu e Jacob estávamos "mortos" no chão do salão. Passamos alguns minutos simplesmente parados olhando para o teto, ate que Jacob se levantou e me estendeu a mão para que eu me levantasse também, mas ao tentar levantar escorreguei, e quando tentei me equilibrar puxei comigo o braço dele, que o fez cair por cima de mim. No momento não tive nem reação para sair dali e nós dois ficamos somente nos olhando, numa proximidade em que eu conseguia sentir ate mesmo a respiração dele.
_________________________

Já passava das 14:30 e Bryan ainda esperava por Elai na biblioteca, Sarah disse que ela não estava nos aposentos então só tinha uma opção, o capitão fez ela ficar até tarde, mas nessa hora ja deviam ter terminado, com isso Bryan decidiu ir até lá.

  Quando cheguei, a porta estava entreaberta isso significava que ja tinham terminado realmente os treinos e o capitão não estava mais ali, pois ele nunca deixava as portas abertas enquanto treinava.
Ao entrar, vi Jacob em cima de Elai, estavam quase se beijando e eu bobo esperando por ela na biblioteca. Quando Jacob me viu se afastou e ela me encarou assutada e confusa ao mesmo tempo. sai sem dizer uma palavra. Não sei por que aquilo me deixou mal, eu e ela nem tínhamos nada, era só uma... Conhecida e não passaria disso. Deus, a quem estou querendo enganar, eu estava gostando dela.
- Bryan espera! - Escutei ela falar antes que eu fechasse a porta

O Lago Dos PortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora