— Lembra do seu compromisso de hoje?
— E qual seria? — Damon pega uma maçã na fruteira.
— De buscar Íris, filha de uma velha amiga da Caroline.
— E por que tem que ser eu? — ele morde a maçã.
— Eu prometi a Caroline que a receberiamos, já que ela não está em Mystic Falls para receber a garota.
— Odiei a ideia, mas que horas devo ir?
— Ela já deve está chegando, então é melhor sair logo.
— Só porque te amo — ele a beija.
— Não se esqueça de por o casaco.
Damon segue de carro até a rodoviária aonde Íris iria desembarcar. A garota estava no avião pensando em como seria bom conhecer um novo lugar. Seus cabelos longos eram iluminados por luzes acobreadas e tinham ondulações nas pontas. Ela usava uma camiseta de sua banda favorita e sua calça tinha vários zíperes.
— Ninguém merece receber tantas mensagens do ex — ela clica em bloquear — Resolvido.
A morena desembarca e após pegar sua mala segue em busca de Damon que segundo sua mãe a buscaria no aeroporto. Ela olha uma foto dele no celular e da um sorriso de canto.
— Muy gato, mas casado e velho — a garota percebe um homem que batia com o da foto e se aproxima. Ele discutia com alguém no telefone enquanto olhava na direção contrária.
— Eu nem sei a aparência dela, Elena. Pode muito bem ser uma garota de cabelo estranho e aparelho nos dentes.
— Damon Salvatore? — indaga Íris.
— Elena, é possível você está falando comigo pelo telefone e ao mesmo tempo ao vivo?
— Do que está falando? — diz do outro lado da linha.
— Eu preciso desligar — ele encerra a ligação.
— Okay, você não pode ser a Katherine.
— Eu sou a Íris, você não é o marido da Elena?
— Isso é meio estranho — ele toca o rosto dela — você realmente não é um fantasma.
— Você está bem? — indaga confusa.
— É melhor irmos logo, minha filha vai voltar da casa de uma amiga e não queremos o drama da Tine.
— Quantos anos sua filha tem?
— Agora está com doze , eu acho — os dois seguem até a saída da rodoviária.
...
— Elena?
— Estou indo — grita do segundo andar.
— A casa de vocês é muito bonita.
— Infelizmente é provisória, pretendemos nos mudar assim que resolvermos umas questões por aqui.
— Mãe, pai cheguei — Tine deixa a mochila perto da porta e se aproxima de Íris e Damon — O que houve com a mamãe?
— Como assim? — indaga Íris confusa.
— Estou aqui, querido — a morena terminava de abotoar a camisa.
— Duas mamães?
— Katherine? Isso não é possível.
— Quem é Katherine? Sério, vocês ficam agindo estranho comigo e eu não gosto nada.
— Você olhou bem para a Elena? — indaga Damon e ela se aproxima da mais velha.
— Você... Você parece uma versão mais velha minha — ela leva as mãos a boca.
— As duplicatas não tinham acabado? — indaga Elena.
— Aparentemente ainda tinha mais uma — Damon da de ombros.
— Duplicata? O que significa tudo isso?
— Você é uma cópia assim como minha mãe, assim como existiu Katherine e Tatia que eram cópias da Amara.
— Isso é muito estranho.
— Eu vou contar para você sobre a história que um dia me contaram quando era tão jovem quanto você e nem imaginava ser uma duplicata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The heart of Íris ( Concluído )
FanficQuando Elena se torna vampira, para a natureza a duplicata tinha morrido e com essa brecha uma duplicata foi gerada. Íris é a última duplicata feminina existente além de Elena, sua antecessora. Como as demais ela sempre sofreu complicações em sua vi...