Três

392 28 6
                                    

— Um vampiro tentou me atacar e eu estou aqui nesse banheiro olhando o meu reflexo nesse espelho.

— Falando sozinha? — indaga a morena.

— Só pensando alto — a duplicata sorri.

— Meu nome é Justine e o seu?

— Íris.

— Tão belo quanto uma deusa grega.

— Faz muito tempo que estuda aqui?

— Praticamente desde sempre — ela retoca o batom em frente ao espelho — Moro com minha mãe não muito longe da escola.

— Eu vim conhecer a cidade e no final acho que aqui é meio complicado.

— É difícil para uma duplicata viver nesse lugar.

— Como você sabe? — ela engole seco.

— Você é a cópia da tia Elena, não tinha como não saber.

— Tia Elena?

— Elena e minha mãe são velhas amigas e ela cuidou de mim no tempo aonde minha mãe não pôde.

— Esse lugar é realmente cheio de surpresas.

— Vejo que algo te aflige.

— Digamos que um fantasma anda me perturbando.

...

Íris desperta num lugar com meia luz. Seus fios longos estavam presos numa trança e ela usava um vestido longo que parecia ser de uma época antiga. Ela sente alguém segurar em sua cintura e uma respiração próxima ao seu pescoço.

— Quando vai me tirar daqui?

— Eu conheci uma bruxa Bennett, mas não sei se ela vai querer me ajudar.

— Bruxa — ele fica calado por longos segundos — eu morri injustamente e não importa de qual forma, eu quero voltar.

— E quem é você?

— Quer realmente saber? — a luz se faz mais presente e o rosto do homem se torna nítido — Acorde.

Íris desperta na beira da estrada. Ela quase é atropelada por um carro, mas alguém a puxa. Ela estava assustada e queria resolver tudo aquilo o mais rápido possível para se livrar do fantasma.

— Eu sou o Xerife, o que faz aqui?

— Eu acho que passei mau e fiquei desnorteada.

— Escuta, o que você fez para rejuvenescer tanto?

— Como assim? — indaga confusa.

— Eu vou te levar até a sua casa, está muito confusa.

...

— Íris — a morena a abraça — muito obrigado Matt.

— Ainda não me acostumo com isso, quem é ela?

— Íris também é uma duplicata e está passando por alguns problemas.

— A encontrei na estrada quase sendo atropelada.

— Vamos tentar manter ela longe de apuros.

— Eu vou indo, qualquer coisa é só me chamar.

— Obrigado Matt — ele sai.

— Eu vi o rosto dele, ele quer que o ressuscite ou algo assim.

— E você consegue me descrever como ele era? — indaga Elena.

— Tinha os cabelo claro curto, mas não muito. Seus olhos pareciam amendoados ou esverdeados e suas sombrancelhas grossas. Ele aparentava ter uns vinte anos? Mais ou menos, não sei dizer, mas era jovem e bonito.

— A sua descrição me deixou um pouco na duvida — ela procura algo — Eu vou te mostrar uma foto e quero que diga se é ele.

— Está bem — ela passa as mãos no rosto.

— Voltamos — diz Damon entrando com Tine.

— O que houve? — a mais nova se senta ao lado de Íris.

— Eu quase fui atropelada por conta daquele fantasma ou seja lá o que ele for.

— O reconhece? — Elena mostra a foto.

— É ele, o homem que está me atormentando.

— Stefan? Por qual motivo ele atormentaria a Íris?

— Não sei, talvez algo tenha acontecido e ele queira voltar e acabou dando o recado através de uma duplicata.

The heart of Íris ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora