Cinco

322 24 1
                                    

— Olha esses dois, ali juntos na sala.

— É como ver o Stefan e a Katherine — diz Damon.

— Então era assim que você me enxergava quando estava perto do Stefan?

— Lógico que não — ele disfarça.

— Ao menos estão conversando — diz Elena.

— Então eu e você somos o último par de duplicatas?

— Que eu saiba sim.

— É assustador como você e aquela mulher são idênticas apesar da diferença de idade.

— E você é idêntico ao Stefan.

— E para salvar a vida dessa mulher é que me mataram?

— Exatamente, sei que não foi justo, mas o importante é que você está vivo agora.

— Mas não tive tempo de pedir em noivado a mulher mais linda dessa mundo. Ela já deve ter seguido com a vida dela e eu não sei como seguir com a minha.

— Eu acho que esse anel era dela — ela mostra a aliança de noivado.

— Fica com ele, não vou precisar.

— Isso é seu — ela lhe entrega o anel — Você ainda pode realizar os seus sonhos.

— Acho que você é realmente uma deusa.

— Eu não sou uma deusa de verdade.

— Para mim parece ser, acho que estou apaixonado.

— Ninguém se apaixona assim, do nada — ela sorri.

— Então estou com vontade de me apaixonar por você, quebrar essas regras.

— As vezes é bom quebrar algumas regras.

...

— Num dia ele estava te atormentando até você enlouquecer e no outro vira um doce de pessoa — diz Justine.

— Ele estava revoltado por ter sido morto sem motivo aparente.

— E por conta disso você quase morreu.

— Ele realmente exagerou em sua vingança,  mas ninguém teria o trazido por bem.

— Isso faz sentido.

— O Tom é muito fofo, mas sofreu uma grande injustiça e isso não se supera do nada.

— E muito bonito — a bruxa sorri.

— Um belo rapaz, mas não sei nada sobre ele.

— Mas pode saber, é só conhecer ele melhor.

...

Íris estava sentada no jardim com Tine. Ela trançava o cabelo da garota enquanto ele observava as nuvens no céu. Ela estava um tanto pensativa quanto a sua vida. Sentia saudades de Bahar, sua irmã mais nova e ao mesmo tempo não queria ir embora tão cedo.

— A sua irmã se parece com você?

— Eu sou bastante diferente da minha família. Bahar puxou o cabelo ondulado da minha mãe e os olhos verdes do meu pai. Acho que o fato de ser uma duplicata me fez não se parecer com a minha família.

— Meus amigos acharam que minha mãe tinha feito alguma mudança quando me viram com você.

— Duas duplicatas na mesma casa não vai da certo. Seria melhor fingirmos que  somos parentes.

— Assim faria mais sentido. Sabe qual o motivo do meu nome?

— Quer me contar?

— Minha mãe estava grávida de gêmeas. Meus pais resolveram colocar o nome de uma em homenagem ao meu tio Stefan aí pensaram em Stephanie, mas meu pai não gostou aí optaram por Stephania e o nome Sistine veio de um filme que estavam assistindo.

— E o que aconteceu com a sua irmã?

— Ela faleceu, aí colocaram os dois nomes em mim.

— Por isso você prefere Tine? A sua irmã seria a Stephania?

— Exatamente.

The heart of Íris ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora