Oito

188 14 1
                                    

- Aonde está a Íris? - indaga Elena enquanto veste o seu casaco.

- Ela saiu logo cedo, disse que resolveria tudo.

- E você não a impediu, Damon?

- E queria que eu fizesse o que? - ergue os braços ao falar

- Essa louca vai acabar morta e minha filha junto.

Katherine entrega um sanduíche para Tine que o pega e da uma mordida generosa. A morena puxa o colar que ela usava e o olha por longos segundos sem dizer uma palavra sequer.

- Aonde conseguiu esse colar?

- Eu o encontrei em casa, mamãe brigou comigo dizendo que deveria usar o com o nome Stephania, mas preferi esse.

- Então seu nome é o do outro colar?

- Ambos são meus nomes, na verdade mamãe disse que Stephania era minha irmã gêmea que morreu ainda bebê.

- Escuta, esse colar seria seu então, e por que ela queria que usasse o da sua irmã?

- Eu não sei, ela nunca me disse.

- Eu acho que sua mãe mentiu. Elena nunca teve gêmeas - ela atira o colar no chão.

- E por que ela mentiria?

- Eu só posso dizer que não existiu gêmea alguma.

- Me diga a verdade, Katherine - ela grita.

- Você não merece isso, está melhor com a mentira - ela a segura pelos ombros - você vive uma vida perfeita com seus pais.

- Mas você me tirou deles - ela chora.

- Mas que droga - ela vira de costas.

- Me conta, eu sei que tem algo a me dizer.

- Eu tive uma filha enquanto estive no inferno, mas a roubaram de mim - diz a última frase entre dentes - achavam que não seria uma boa mãe e a roubaram e sumiram com meu bebê.

- Mas minha mãe estava adormecida com o feitiço de Kai naquela época.

- Essa mentirosa, deve ter mentido em tudo.

- Katherine, sua filha deve está por aí e com certeza tem dois anos a mais que eu.

- Você tem razão, mas ela colocou o nome da minha filha em você. Essa suposta gêmea pode ser minha bebê, agora não sei o motivo de ter colocado o nome que escolhi em você.

- Eu também não sei, mas sinto muito.

- Quem vai sentir é a sua mãe.

- Katherine? - diz Íris.

- Aonde está a Eleninha? - ela sorri abertamente.

- Ela não vem, eu quero ter uma conversa com você.

- Bastante corajosa, vou lhe dar essa oportunidade - as duas seguem até outra parte da casa.

- Eu sei que você tem mil motivos para odiar todo mundo, mas já pensou que todos tem mil motivos para te odiar?

- Nem me venha com esse discurso.

- Você poderia aproveitar a oportunidade e viver uma nova vida. Eu nem sei como você conseguiu retornar, só uma duplicata maluca como você para conseguir.

- Tenho meus meios e alguém que previu que me matariam e tomou precauções.

- Então o tempo todo você tinha uma carta na manga?

- Ridículo acharem que simplesmente me matariam. Eu sou Katherine Pierce, uma sobrevivente.

- Eu posso te perguntar algo? - ela assenti - Esse corpo realmente vai durar muito tempo?

- Não vai, mas já tenho um substituto perfeito bem na minha frente.

- Você não tem como roubar meu corpo.

- E quem disse que não? - ela sorri de canto.

The heart of Íris ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora