— Mamãe — Justine chama pela mulher que surge com um sorriso no rosto.
— Minha filha — elas se abraçam.
— Essa é minha amiga, Iris.
— Uma duplicata, é como voltar no tempo, quando eu e Elena tínhamos a idade de vocês.
— Mas vocês duas continuam jovens e lindas — diz a duplicata.
— E o que trás as duas até aqui?
— Mãe, a Íris está tendo problemas com uma pessoa que quer voltar.
— Como assim? — indaga confusa.
— Achamos que Stefan Salvatore pode está atormentando ela.
— Eu quase acabei morta duas vezes ele e exige que o traga de volta.
— Eu não vou fazer o feitiço — ela cruza os braços — Eu prometi para o seu pai que viveríamos uma vida normal. Ele deixou o sobrenatural para sempre e eu também.
— Mas você é uma bruxa Bennett.
— Você também é.
— Mas só você pode tirar ele de lá, mamãe.
— E se junto com ele vier outros que morreram como Katherine ou qualquer outro?
— Isso não vai acontecer e se acontecer nós resolvemos.
— Eu não quero acabar louca ou morta, senhora Bennett.
— Eu posso resolver isso, mas vocês precisam me prometer que vão se responsabilizar e não vão me envolver em efeitos colaterais.
— Prometemos.
— Você tem algo dele? Isso pode ajudar a atrair a pessoa certa.
— Em um dos meus pesadelos acordei com uma aliança na mão, acho que é de noivado ou sei lá.
— Isso serve — ela fita o objeto por longos segundos — Vocês precisam me ajudar.
...
— Esse feitiço além de não ser nenhum pouco simples pode trazer consequências. Ele foi aperfeiçoado, mas ainda preciso de muita energia sobrenatural, inclusive a magia de outras bruxas.
— Nós só aceitamos por nós importarmos com a vida e por ser não ser um inimigo das bruxas — comenta Zafira, a principal e mais velha de uma família de bruxas.
— Eu vou canalizar a magia de vocês e da minha filha, a energia sobrenatural da duplicata que é a conexão com o morto que vamos trazer.
— Então vamos começar — Bonnie começa a recitar o feitiço do grimório.
Íris sentia muito medo, algo a alertava de que tinha alguma coisa errada. Tudo que falavam do tal Stefan não condizia com o que o tal homem estava fazendo com ela. Ela tinha medo de que algo muito errado acontecesse.
...
— Vocês realmente conseguiram? — indaga Damon.
— Foi tudo muito desgastante — diz Justine — Ele voltou, mas não despertou até agora.
— Não acredito que o meu irmão está vivo novamente.
— Eu tenho medo, ele não parecia ser a pessoa que vocês falam.
— Calma Íris, ele podia está desesperado.
— Aonde eu estou? — indaga o homem.
— Te trouxemos de volta a vida, assim como exigiu — comenta Íris.
— Então estou vivo? — ele se senta e olha seu corpo — E por que me mataram? Isso não foi justo.
— Ninguém te matou, você se sacrificou — diz Elena.
— Eu? Jamais teria feito isso.
— Ele deve está confuso com a volta — diz a Bennett.
— Stefan, o que você tem? Você parece tão diferente e está dizendo coisas sem sentido. Você assustou muito a Íris e por sua culpa ela quase morreu — diz Elena.
— Stefan? — indaga confuso — Eu me chamo Tom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The heart of Íris ( Concluído )
FanficQuando Elena se torna vampira, para a natureza a duplicata tinha morrido e com essa brecha uma duplicata foi gerada. Íris é a última duplicata feminina existente além de Elena, sua antecessora. Como as demais ela sempre sofreu complicações em sua vi...