Sete

218 16 1
                                    

— Já sabe o que vai querer? — diz impaciente enquanto olha o reflexo no porta guardanapo.

— Eu quero a verdeira Íris, aonde ela está?

— E quem disse que não sou ela? — ela ri.

— Eu sinto, você quer me fazer mal.

— E como você sente? — ela se inclina na mesa.

— Eu simplesmente sinto, é um dom.

— É melhor comer, não vai querer morrer de fome antes que eu fale com a sua mãe.

— Você conhece a Íris ou jogou verde?

— Digamos que sua mãe presumiu que eu fosse ela, aí só entrei no jogo.

— Entendi — a garota faz uma careta.

— O que foi?

— Nada que te interesse — ela se remexe na cadeira.

— Quer um absorvente?

— Como sabe? — diz confusa.

— Apesar de ser nova da para ver que está começando a se desenvolver, você levou automaticamente a mão a barriga  em sinal de que está com cólica.

— Está bem, eu preciso ir ao banheiro.

— Vai lá, mas estou de olho — ela se levanta — espera.

— O que foi?

— Quero que me de seu celular — a mais nova bufa, mas entrega o aparelho com a capinha cor de rosa.

— Boa garota — a duplicata retira a bateria e o joga dentro de sua bolsa.

...

— A Bonnie localizou a Tine por aqui, ela não deve ter conseguido apoio das bruxas — diz Íris adentrando a lanchonete.

— Droga — diz Katherine observando as duas duplicatas —  Stefan?

— Vem logo, vamos perguntar a atendente — ela o puxa.

— É melhor eu sair com a pirralha pelos fundos — ela entra no banheiro.

— O que houve?

— Vamos sair pelos fundos — ela a puxa pela mão e passam pela cozinha ignorando reclamações e saiem pelos fundos.

— Você é louca, minha mãe veio me buscar? Mamãe — ela grita.

— Cala a boca — Katherine a arrasta até o carro.

— Você vai se arrepender, meu pai vai quebrar esse seu pescoço.

— Seu pai vai é esquecer da sua mãe sonsa quando me ver, mas prefiro uma certa duplicata.

— O Tom gosta da Íris e eles vão ficar juntos, você vai acabar sozinha.

— Tom é? Então não foi o Stefan que me permitiu retornar — ela a joga no banco de trás — Agora fica quieta se não quiser que eu corte mecha por mecha desse seu cabelo horroroso.

...

— Ela vai tirar minha filha de mim — Elena chorava — Eu não vou aguentar perder minha filha novamente.

— A Katherine não vai ter coragem de fazer algo contra a Tine, eu sei que não vai.

— Não se engane, você sabe muito bem quem é ela, Damon.

— Ela deve querer algo em troca, precisamos dar o que ela quer.

— Ela só quer nos atingir, vai fazer isso através do fruto do nosso amor.

— Ela esteve na lanchonete, mas fugiu — diz Íris.

— Aquela mulher não pode machucar a minha filha — Damon atira o telefone longe.

— Recebi um SMS — a Dotze abre a mensagem — Veio do celular da Tine e diz que devemos encontrar uma forma de transformar ela em vampira novamente.

— Ela quer se tornar vampira novamente? E por que não tenta encontrar quem a transforme? — indaga Damon.

— Ela diz que pelo modo comum pode acabar morta e que eu e Elena devemos ir até ela.

— Só pode ser uma armadilha — diz Tom.

— Mas eu vou — Elena se levanta.

The heart of Íris ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora