Sentiu saudade?

175 5 0
                                    

Alô pessoal, quanto tempo, né?

Bom, hoje estou aqui (depois de muito sacrifício, porque quase perdi acesso a este perfil) para anunciar algo que algumas de vocês já estão sabendo: O Vórtice está sendo repostado.

Nossa, Nina, mas como? Por que?

Vamos por partes...

Já falei aqui neste perfil (lá no mural, aquela aba de "Conversas" que eu uso para deixar avisos) que há muito tempo esta história já não me representa. Tanto que cheguei a tirá-la do ar, lembram? Por inúmeros motivos, que também já comentei, acabei trazendo de volta para deixá-la aí, para quem quisesse ler

Mas o lance é: Eu gosto do mundinho que criamos com essa família. Então, decidi que era hora de re-escrever a história, desta vez com personagens originais (sinto muito, não terá Vondy, nem ex-RBDs!), e uma repaginada total. Por exemplo: O relacionamento dos protagonistas era um ponto que eu queria trabalhar melhor, aprofundar, porque relendo hoje em dia, acho bem raso. Também há MUITAS reproduções de machismo que são apenas jogadas e simplesmente não condizem mais com como penso, muito menos com o que quero estar escrevendo. Para quem não sabe, comecei a escrever o primeiro livro dos Uckermann no finalzinho de 2011, comecinho de 2012 (tanto que a postagem original, no Orkut, foi em 29/02/12). 

É claro que a gente muda em dez anos, e eu mudei. Muitas das coisas que mais me definiram aconteceram nesse período e, por isso, não seria certo que eu seguisse tentando terminar uma história que já não quero escrever, apenas por obrigação. Apareceria na minha escrita que aquilo não era mais vindo do coração, que era forçado. Acreditem, eu quero (e estou!) escrevendo as aventuras dessa família, que agora se chama Huberman, aliás, mas não com o roteiro que idealizei quando estava saindo do ensino médio, há quase uma década.

Então, se vocês quiserem embarcar novamente e redescobrir essa história, de uma forma um pouco diferente, as convido para que me visitem no perfil. Lá o título da história também é Vórtice, então é fácil de achar.

P: Mas a história é exatamente igual? Então posso simplesmente continuar de onde parei?R: Cabe a você decidir como quer ler, mas as versões não são iguais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P: Mas a história é exatamente igual? Então posso simplesmente continuar de onde parei?R: Cabe a você decidir como quer ler, mas as versões não são iguais. Na verdade, estou re-escrevendo TODOS os capítulos. Há vários elementos novos, que obviamente afetam a história e poderão te deixar confuse, caso não leia do começo.

P: Quais tipos de diferença existem?
R: É difícil exemplificar... Basicamente, refiz o roteiro mantendo acontecimentos-chave (por exemplo, a festa de lançamento), mas tomei liberdades ao redor desses acontecimentos. A festa, neste livro, acontece por volta do capítulo 8. Lá, no novo livro, estou atualmente escrevendo o 14 (embora ainda vá postar o 4, porque preciso ter reserva, vocês conhecem meus atrasos), e a festa ainda nem foi mencionada, embora vá ocorrer. Ah, falando nessa diferença de capítulos, não é pura enrolação não, tá? Os capítulos aqui chegam (às vezes até passam) de 10k de palavras, enquanto lá os maiores, até agora estão com cerca de 4k. Enfim... Por lá vocês encontrarão personagens novos, além de alguns já conhecidos mas que agora são mais participativos. A história que se passava no Litoral de São Paulo foi transferida para a cidade de São Paulo, onde é mais fácil demonstrar o status da família, fazer menção às áreas nobres, etc. Além disso, claro, há cenas novas e outras pequenas diferenças que só aparecem em conjunto.

P: Então tudo o que eu gostei aqui não existe mais na nova versão?
R: Não é bem assim. Como eu disse, acontecimentos principais foram mantidos, o final do primeiro livro é o mesmo, etc. Você terá que dar uma chance para descobrir se gosta da nova versão.

Tem mais perguntas?
Deixe nos comentários e tentarei responder, ok?


Beijinhos e obrigada aos leitores que já apareceram lá para dar uma força!

🎉 Você terminou a leitura de O Vórtice (Vivendo entre os Uckermann #1) 🎉
O Vórtice (Vivendo entre os Uckermann #1)Onde histórias criam vida. Descubra agora