V

1.2K 124 14
                                    

Ali as coisas começaram a mudar, era uma tentativa de apaziguar a nossa relação. De certeza que não conseguiríamos viver como desconhecidos por toda vida e a questão de filhos nos aproximaria de uma forma ou de outra.

As duas semanas seguintes àquela noite foram totalmente diferentes, Karim chegava cedo, sóbrio, com bombons, doces ou até mesmo flores ou rosas. Nossas conversas são mais abertas e alegres, estávamos nos conhecendo. Temos algumas coisas em comum, gostamos de gato, as rosas amarelas são as nossas preferidas, era vinho ao invés de cerveja, o pôr do sol é algo que não perdemos por nada. Sempre que pode, ele volta cedo para apreciarmos juntos o pôr do sol.

- uma rosa por seu pensamento...__ Karim me surpreendeu com uma rosa amarela e sentou-se ao meu lado para apreciarmos o pôr do sol.

- não precisava dar uma rosa para saber do meu pensamento Karim...__ disse sorrindo tímida.

- eu faço questão... Gosto quando você sorri boba...__ disse meloso e eu ri ainda mais.

- hmmm, sei... Gostas é de me ver encabulada.__ respondi acariando a rosa.

- você fica mais fofa assim... Mas então?! Vai me dizer o que te deixa tão pensativa assim ou não?! Desistiu da nossa amizade?!__ perguntou aflito e eu sorri divertida.

- não... Não desisti da nossa amizade... Precisa ter calma... Eu gosto de você, mas agora o que me aflige é a saudade da minha família...__ falei calma.

- isso resolve-se... Vamos visitá-los... Agora mesmo...__ disse empolgado e eu sorri animada.

- é sério isso?!__ e ele assentiu, corri pra dentro, peguei o meu véu e saí voando.

De mãos dadas caminhavamos com um sorriso de orelha a orelha, partilhando as aventuras que tiraram nossos pais do sério. As pessoas nos olhavam com carinho, de certo pensavam que estávamos juntos, o que não era totalmente mentira. Estávamos parcialmente juntos, estávamos a tentar nos resolver.

Em frente ao portão da minha antiga casa meu coração acelerou, desde meu casamento que eu não vi mais nenhum membro da minha família. Totalmente agitada olhei para meu marido a espera de uma permissão para que eu entrasse e apenas com um aceno e um sorriso eu entendi o recado... Entrei na casa correndo, precisava do abraço dos meus pais...

Estavam todos na varanda bapa, mama, meus irmãos,meus cunhados e meus sobrinhos. Emocionada corri e me ajoelhei, abraçei os pés de meu pai e comecei a chorar feito criança. Meu pai me levantou e então abraça-mo-nos, de seguida todos também alinharam no abraço e na choradeira.

- tive tanta saudades tuas...__ bapa disse entre lágrimas.

- eu também...__ solucei me afastando.

- ahhh minha filha, tenho tantas saudades de implicar contigo... Já não tem ninguém que me contrarie nesta casa! São todos medrosos...__ mama disse indignada e todos nós rimos.

- boa tarde...__ Karim disse chamando a atenção de todos.

- mukonwana¹... Hoyo hoyo²!__ mama disse empolgada...__- vejo que fazes a minha filha feliz...__ disse sorrindo e o puxou para sentar.

- é recíproco... Ela também me faz feliz...__ disse sereno e eu encolhi encabulada.

- que bom! Pelo menos ela não sofre... Obrigado por isso...__ bapa disse sorrindo.

- obrigado eu... Como vocês têm passado?!__ perguntou simpático.

- muito bem obrigado e vocês?! Seu pai?__ bapa perguntou.

- também estão todos bem, o papá está focado na produção feijão...

- Hadiya, vamos preparar o jantar...__ mama me chamou prevendo o rumo da conversa... Negócios...

- como é a vida de casada?!__ Layla perguntou animada.

- é bastante diferente da vida de solteira obviamente... É uma responsabilidade... E eu acho injusto ter que esperar meu marido voltar da curtição para eu poder dormir...__ respondi emburrada.

- são as regras do jogo minha filha...__ mama disse mexendo na panela de arroz.

- me espanta que não te tenham devolvido ainda... Eu jurava que te devolveriam em menos de uma semana...__ Suraya disse com desdém.

- Surayaaaaa... Poupe-me da tua inveja... Que culpa tenho eu de tu seres a terceira esposa ham?!__ perguntei irritada.

- tu não mereces o lugar que tens!! Pra começar nem te querias casar e justamente tu foste ser a primeira esposa... Mas espera só... Vão surgir outras mulheres e vais saber como é ser tratada como segunda opção...__ cuspiu as palavras com ódio e eu dei-lhe uma bofetada, de seguida a mama também deu-lhe uma bofetada.

- eu não te eduquei assim Suraya!! Que mal a Hadiya te fez? Deixe a em paz!__ mama vociferou irritada.

- tudo é a Hadiya... Todas coisas boas são para ela!__ Suraya gritou frustrada e começou a chorar...__- porquê não me casaram com um homem bom?! Que não tivesse tantas esposas?! Que fosse carinhoso, atencioso, amoroso e que acima de tudo me respeitasse como mulher!! Eu estou cansada! Cansada de ser torturada, ninguém me ama, ninguém me quer bem... Todo o amor e atenção são para Hadiya... A queridinha de todos...__ desabafou frustrada e eu corri para abraçá-la.

Suraya é boa pessoa, é minha irmã, que sempre implicou comigo, sempre me protegeu, ela sempre foi sonhadora, queria viver um romance digno de novela. Mas a vida tramou-lhe... Ela casou com Jaime, um  homem que parecia ser muito bom, escondeu que tinha duas esposas e casou-se com minha irmã, foram felizes por 6 meses, mas depois disso que ela engravidou, as outras esposas surgiram,  ele mostrou sua verdadeira face e minha irmã virou saco de pancadas... Se eu soubesse que ela passava por tudo isso daria mais atenção para ela...

- eu sinto muito Suraya...__ falei baixinho chorando.

- porquê você não disse antes?? Nós íamos te ajudar, cancelariamos o casamento sem nenhum problema...__ mama disse arrasada.

- eu até queria falar, mas as vezes ele volta carinhoso e me trata bem... Sem contar que teríamos que devolver o dote dele e eu teria que deixar meu filho com ele ... Eu não posso deixar o João com aquele monstro... Não posso...__ disse chorosa.

- nós vamos dar um jeito minha irmã... Eu prometo que você vai sair desse sufoco...__ falei decidida.

- obrigada Hadiya... Desculpe por toda essa confusão... Eu te amo meu matoritori³...__ disse sorrindo e me abraçou.

__ disse sorrindo e me abraçou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1- mukonwana - genro.
2- Hoyo Hoyo - bem-vindo.
3- matoritori - doce de coco

Hadiya __ Um Amor Para Toda Vida [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora