I

2K 171 20
                                    

O que eu posso dizer sobre mim?
Bem, eu sou a problemática da família Saidi, filha mais nova, tenho 3 irmãos, Layla, Suraya e Zeinul. Todos eles já estão casados e vivem enchendo meus pais de problemas, Layla e Suraya reclamam sobre as outras esposas dos seus maridos, e Zeinul coitadinho sofre pressão por não dar netos aos meus pais.

E eu?

Ahhh, eu sou aquela que dá stress para dona Joana, minha mãe, mulher de fibra, uma africana de raíz, se ainda fosse criança com certeza não escaparia de uma boa sova com o galho do pessegueiro. Ela vive reclamando de mim para toda família... "Haaa porque eu já não aguento esta menina... Hadiya não pode ser minha filha... Nunca vi pessoa teimosa como ela... Hadiya só me dá dores de cabeça... Hadiya!!! Vai ser uma mulher solteira e infeliz... ". Tudo isso porque não me quero casar com esses madalas¹.

Meu pai?! Ibn Saidi é um afro asiático, nasceu em Moçambique, mas viveu em Brunei até os seus 10 anos, homem de palavra, alegre, honesto e o único que parece se importar com a minha felicidade.
Ele nunca me pressionou para casar, sempre me apoia e dá conselhos sábios, ele é a pessoa mais importante da minha vida, a única pessoa que eu faria tudo para não decepcionar, já que os outros vêem-se decepcionados...

- bayi saya²...__ meu pai interrompeu meus devaneios. Meu pai tem uma altura mediana, pele achocolatada, peludo, cabelos crespos e lisos ao mesmo tempo, olhos grandes e castanhos, acompanhado de cílios cheios e volumosos, e seus lábios escuros.

- bapa³...__ respondi alegre e levantei-me para dar-lhe um abraço.

- bom dia meu bem... Como descansou?!__ perguntou depositando um beijo no topo da minha cabeça.

- bom dia bapa, descansei bem e o senhor?!__ perguntei sorrindo e o puxei para sentarmos nos bancos e assim apanhavamos os primeiros raios de sol...

- também descansei bem, e acordei com o barulho de Yasmin e João...__ disse sorrindo...

- Feliz aniversário bapa... Que você tenha muitos e muitos anos de vida... Eu te amo muito, do tamanho do universo...__ o felicitei sorrindo.

- Obrigado meu bem... Também te amo muito...__ disse sorrindo e me abraçou de lado.

- vovô, vovô... Nós chegamos... A vovó Joana disse que o chá já está pronto...__ Yasmin, filha de Layla avisou pulando em meu colo.

- hmmm, e você está com fome Yas?!__ papai perguntou sorrindo e Yasmin assentiu pegando sua barriga.

- vovô, o João me puxou o cabelo quando estávamos na cozinha...__ queixou emburrada.

- você é uma dama, não deixe que ele puxe seu cabelo... Vamos falar com ele está bem?!__ bapa perguntou e Yasmin assentiu sorrindo.

- agora vamos comer por favor...__ supliquei levantando...

- uma corrida até à cozinha, último a chegar, tem cara de batata podre...__ bapa anunciou a corrida e Yasmin desatou a correr, eu segui e claramente bapa foi o último.

Na mesa todos estavam sorrindo e felizes, bapa fazia hoje 60 anos e ainda tinha uma aparência jovem...

- Família, aproveitando a ocasião especial, eu e a Marta temos uma notícia por dar...__ Zeinul disse todo sorridente.

- conta logo, seu pai já não está na idade para enfrentar esse suspense todo!__ minha ibu⁴ disse impaciente e todos nós sorrimos.

- bem, eu vou ser pai!!__ gritou eufórico e todos nós também gritamos alegres.

- é o melhor presente de aniversário que já ganhei... Obrigado meu filho__ bapa abraçou Zeinul todo emocionado, enquanto nós abraçavamos Marta que estava deveras emocionada, finalmente conseguiu sair do sufoco.

Hadiya __ Um Amor Para Toda Vida [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora