Hadiya! Já está na hora, vamos lá, acorda!__ Layla resmungou irritada enquanto abria as janelas deixando alguns raios iluminarem o quarto e saiu. Eu virei o corpo, ainda estava sonolenta.
Não sei por quanto tempo continuei a dormir só sei que senti mãozinhas tocando meu rosto gentilmente.- Tia Hadiya... Eu quero brincar... Acorda...__ Nádia, minha prima, filha da 3ª esposa do Yossuf disse calma.
- hmmm... Já vou pequena... Que horas são?!__ perguntei me levantando.
- não sei, só sei que já tomamos o chá e daqui a nada vamos almoçar...__ disse pulando sobre minha cama sorrindo.
- e deixaram o chá pra mim?!__ perguntei preocupada...
- não, tu só sabes dormir!!__ Layla respondeu entrando no quarto.
- bom dia mana... Eu estava muito cansada... Eu caminhei até a vila ontem, quase não sentia os meus pés quando cheguei...__ reclamei pegando minha escova. Fui até a casa de banho, fiz a minha higiene, voltei ao quarto, me vesti, arrumei a cama e saí para cozinha em busca de algo que satisfizesse a minha fome.
- tem um cozido naquela panela para ti...__ Layla avisou e corri para dar-lhe um beijo.
- eu sabia que não me deixarias na mão... Também te amo__ falei sorrindo e corri para panela me deliciando do cozido.
Depois de comer, levei as minhas sobrinhas para tomarmos banho no rio... Aquilo foi uma verdadeira guerra de água, me diverti bastante com elas, brincamos de princesas, contamos os nossos segredos e quando a fome atacou voltamos para casa sorrindo altamente.
Entramos em casa e as únicas vozes que se ouviam eram as nossas, parecia uma casa abandonada de tão silenciosa que estava... Mas estavam todos lá, os meus pais, irmãos, tios, avós, cunhados e sobrinhos, porém estavam todos calados, pareciam tristes...- o que aconteceu?!__ perguntei preocupada...
- um desastre...__ minha ibu tentava falhamente controlar as lágrimas, porém não conseguiu...
- mama?! O que se passa?! Alguém fala alguma coisa...__ pedi atordoada...
- minha filha...__ bapa falou com a voz falha...__- nós perdemos tudo...
- como assim?!__ perguntei nervosa.
- houve um incêndio na nossa machamba, as plantações, os gados, tudo o que estava no celeiro... Tudo queimou...__ Zeinul disse num tom baixo e as lágrimas invadiram meu rosto.
Toda família dependia daquela produção, sem produção, sem dinheiro, sem comida morreriamos de fome...
Aflita comecei a chorar baixinho e mama abraçou-me...Estávamos perdidos...
- o que vamos fazer agora?!...__ perguntei soluçando e limpando as lágrimas.
- vamos trabalhar e começar tudo de novo, somos uma família unida e temos um Deus! Ele proverá!__ bapa disse confiante com um sorriso.
- Ibn... Quanto tempo levaremos para repor tudo?! Temos crianças por sustentar, nós não temos nem sementes... E precisamos de tempo para fertilizar a terra...__ tio Yossuf disse atordoado.
- então o que sugeres?!__ bapa perguntou nervoso.
- vamos casar as nossas filhas! Vamos começar pelas mais novas... Nádia, Tainara, Gina, Julieta... Elas podem nos dar um bom dinheiro...__ arregalei os olhos assustada com a ideia, ele falava das próprias filhas como se fossem mercadorias e para piorar, eram crianças de 10, 12, 15 e 16 anos... São as mesmas que estavam comigo no rio agora a pouco e que me contaram que tinham medo de se casar e engravidar ainda cedo. Elas vivenciavam mortes de várias adolescentes durante o parto, viam as mesmas adolescentes serem violadas e espancadas, tinham medo de morrer por nada.
Imediatamente as meninas começaram a chorar desesperadas, levantei-me e fui abraçar...
- shhhh... Ninguém vos fará mal...__ falei baixinho acariciando o cabelo da Nádia...
- eu não quero morrer tia...__ Julieta cochicou chorando e meu coração apertou, uma lágrima rolou...
- vão para dentro, eu vou resolver esta situação...__ pedi baixinho e elas seguiram para dentro rapidamente.
- o que o tio Yossuf propôs é uma barbaridade... Não vamos casar essas crianças!__ disse irritada.
- aí não?! E o que tu preferes?! Morrer de fome?! Porque pelo que eu saiba tu não queres casar e depois de tudo que aprontaste duvido que alguém irá querer te casar.__ tio Yossuf disse com desdém e eu revirei os olhos...
- eu vou-me casar! Podem anunciar para o mundo inteiro, eu vou me comportar direito, aproveitem que os homens de negócio estão na vila.__ disse com a voz fraca e meus pais arregalaram os olhos.
- filha, não precisas fazer isso... Os homens de negócios não tem boa fama como maridos ...__ mama disse com a voz embargada e eu abanei a cabeça negativamente.
- eu sei que sou valiosa pela minha idade, sou bonita, inteligente, sei trabalhar e sou fértil...
- mas não controla a boca...__ tio Yossuf disse entre dentes e eu revirei os olhos.
- podem mandar avisar, que se procuram pela esposa perfeita, essa esposa serei eu.__ falei decidida e todos olharam pra mim surpresos, alegres e esperançosos.
- se é assim, tens de ir para casa da tua avó Carina, para te preparar melhor...__ a esposa do tio Yossuf avisou e eu apenas assenti.
- problema resolvido, podem ficar descansados...__ disse forçando um sorriso e fui para os bancos por detrás da casa e foi lá onde chorei.
Havia entregue minha liberdade, mas esse não era o motivo da minha tristeza, o motivo da minha tristeza era a incerteza do meu futuro, os homens mais ricos da região são todos velhos que só iriam aproveitar do meu corpo e espancar, eu seria um objeto e não uma esposa, teria que me calar e aceitar todo tipo de abuso, porque sim, eu prometi ser a esposa perfeita...
- Bayi Saya...__ bapa apareceu repentinamente e começou a acariciar meu cabelo...
- Bapa ... __ levantei rapidamente e dei-lhe um abraço apertado chorando...
- não precisa fazer isso meu amor... É perigoso... Eu não quero que você sofra...__ disse com a voz embargada.
- eu preciso bapa , quero mostrar que eu sou útil... Eu quero salvar minhas primas... Elas são tão inocentes...__ falei com a voz embargada...
- elas são tão inocentes quanto você... Eu não vou suportar te ver sofrendo...
- eu não vou sofrer bapa, Deus estará comigo e me livrará do mal... Eu confio nEle...__ falei soluçando.
- eu também confio nEle...__ apertou minha mão e fechamos os olhos...__- Senhor, obrigado por tudo que tem feito por nós, obrigado pelo teu amor, tua misericórdia e compaixão... Estamos passando por dificuldades e nós clamamos a ti ò poderoso Deus... Proteja minha filha, Tua filha nesta jornada, ilumine seus caminhos e dê-lhe forças para enfrentar o mal... Giue- a pelos caminhos da luz e da sabedoria, que ela seja uma mulher de honra e fibra, que seja a esposa perfeita para seu marido e que o lar dela seja construído com muito amor... E que as tuas vontades guiem os nossos corações, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo...
- Amém!__ mama, Layla, Suraya, Zeinul, e minhas primas disseram ao mesmo tempo nos surpreendendo e então ali ficamos apreciando o pôr do sol e consequentemente os últimos momentos que eu teria como solteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hadiya __ Um Amor Para Toda Vida [CONCLUÍDO]
Romance"Sabe aquela história de que toda mulher tem que estar pronta para o casamento, deve passar por um monte de preparativos, rituais, aprender de tudo e no final sair para se casar com um homem que seus pais escolhem é uma DESGRAÇA! Hadiya Saidi, tem 2...