"Sequestro"

114 2 2
                                    

Já tinha se passado uma semana, desde que madame Patilda havia voltado de suas férias. Patinhas e seus sobrinhos estavam tomando café da manhã.

Patinhas: Hoje, eu vou levar vocês até a Roma.

Zezinho: Roma? Não pode ser na Itália, não?

Huguinho: A Roma FICA na Itália, Zezinho!

Zezinho: Sério?!

Patinhas: Sim, é a capital da Itália. Mas enfim, vamos procurar e encontrar a Coroa de Matteo!

Luizinho: Coroa?!

Patinhas: Sim!

Zezinho: O que ela faz?

Patinhas: Matteo era um rei ganancioso, que possuía os mais variados tipos tesouros. Porém, um dia o poderoso rei, percebeu que sua hora estava chegando, por isso, decidiu procurar uma forma de rejuvenescer.

Luizinho: "Rejuvenescer"? Não era mais fácil ele casar e dar um herdeiro pro reino?

Patricia: Sim, mas tem gente que prefere o caminho mais difícil!

Patinhas: Continuando, o rei procurou uma forma de rejuvenescer, até que encontrou uma pedra preciosa capaz de realizar desejos. Matteo usou a pedra, e conseguiu ficar jovem. Para que ela não fosse roubada, ele colocou em sua coroa.

Huguinho: Esse rei, ainda tá vivo?

Patinhas: Não, porque um dia, a pedra foi roubada, e ela acabou perdida. Mas, nós vamos encontrar! Quem aí quer me ajudar?!

Silêncio total.

Patinhas: O que tá acontecendo?

Huguinho: Bem, tio Patinhas...

Zezinho: É complicado...

Patricia: Nós meio que...

Luizinho: Olha, tio Patinhas, não é nada pessoal, mas... a gente têm outros compromissos...

Patinhas: Que compromissos?!

Huguinho: Eu vou sair com a Violeta.

Luizinho: E eu, com a Lena.

Zezinho: Bom, e nós dois vamos sair.

Patinhas: E isso é mais importante?!

Patricia: Sem querer ofender, mas nós vamos pra uma pizzaria que acabou de abrir.

Zezinho: Sim, se não formos hoje, só vai ter reserva daqui a meses!

Patinhas: Mas podemos comer pizza, numa pizzaria italiana! Não é mais legal?

Luizinho: Ou, podemos economizar dinheiro, comendo aqui mesmo.

Patinhas: Mas... mas...

Patricia: Espero de coração, que você entenda...

Huguinho: Bom, eu vou ver a Violeta.

Luizinho: E eu vou ver a Lena.

Patricia: Vamos, Zezinho?

Zezinho: Claro!

Saem.

Patinhas: Se eu não posso contar com meus sobrinhos netos, vou contar com os sobrinhos!

Na sala.

Patinhas: Donald! Dumbela! Tava procurando vocês!

Dumbela: O que foi?

Patinhas: Querem ir pra uma aventura comigo?!

Donald: Eu não vou poder, tenho um encontro com a Margarida mais tarde.

Ducktales: Os Maiores Mistérios Finalmente Resolvidos Onde histórias criam vida. Descubra agora