Parte 1: O Olho da Medusa

126 3 0
                                    

Fergus e Donilda conversavam no castelo.

Donilda: Você não parece feliz com o Olho da Medusa, o que foi?

Fergus: Acha que fui duro com nossos filhos?

Donilda: Não, acho que estava certo.

Fergus: Mas eles acharam o Olho da Medusa!

Donilda: Sim, e não teria feito isso, se você não tivesse contado a eles.

Fergus: Quer saber, Donilda? Tomei uma decisão: Vou devolver ao Patinhas.

Donilda: Você é quem sabe.

Fergus: É que eu tenho um pouco de medo...

Donilda: Do que?

Fergus: Dele devolver...

Donilda: Por que ele faria isso? Só existe uma pessoa que também quer esse colar além de você: Nosso filho!

Fergus: É... somos parecidos...

Donilda: Parecidos é pouco, vocês são idênticos!

Fergus: Lembra de quando eles nasceram? Ele não se parecia nada comigo!

Donilda: Verdade! Eles eram parecidos comigo...

Fergus: Eu sinto saudade, principalmente da bagunça e das brigas...

Donilda: Se eles ficassem sozinhos por alguns minutos, quase se matavam!

Fergus: - rindo - Eu e meus irmãos éramos do mesmo jeito!

Donilda: E então? Vai dar pra ele?

Fergus: Sim... posso não demonstrar muito, mas eu amo aquele garoto.

Donilda: Ele já cresceu.

Fergus: Mas sempre será o meu garoto!

Donilda: NOSSO garoto!

Dias depois, na mansão.

Luizinho: Eu não entendi nada! Quem devolve um presente desses?!

Patinhas: Meu pai, que é um mal agradecido!

Zezinho: Talvez ele só quisesse que você ficasse com ele.

Huguinho: Ele tem razão, vai ver, ele só queria encontrar pra dar pra você!

Patinhas: Pode ser... eu vou guardar no cofre, e se alguém falar disso pra Matilda, sai do testamento e da mansão!

Luizinho: Como assim? Isso não era meu?

Patinhas: Claro, só que você vai receber de herança, e eu não pretendo morrer tão cedo! - vai para o escritório -

Luizinho: O quê que adianta tá nessa porcaria de testamento, se o cara não morre nunca?!

Huguinho: Você fala isso agora, mas quando o tio Patinhas morrer, você vai chorar até não poder mais!

Luizinho: Sim, vou chorar de tanta felicidade em ter todo aquele dinheiro!

Zezinho: Luizinho!

Luizinho: Quer saber? Cansei de ouvir sermão, vou falar com a Lena! - sai -

No escritório de Patinhas.

Matilda: Tenho que pensar em qual pode ser a senha do cofre... Ele é esperto, ou seja, não seria nosso aniversário, nem o da mamãe ou do papai... a não ser que... - digita uma combinação de números - Consegui!

Dora: Ai, ai, Patinhas! Você achou mesmo que eu... Quem é você?!

Matilda: Eu sou a inimiga mais antiga, amada e odiada do Patinhas.

Ducktales: Os Maiores Mistérios Finalmente Resolvidos Onde histórias criam vida. Descubra agora