No dia das mães, os meninos falavam sobre o que dariam para Dumbela.
Zezinho: Eu nem acredito que finalmente podemos passar o dia das mães com a nossa mãe!!!
Huguinho: Eu também! Eu vou dar pra ela um distintivo de "melhor mãe do mundo", dos Escoteiros Mirins. Não é oficial, mas, eu fiz com muito carinho. O que vocês vão dar pra ela?
Luizinho: Eu vou dar um colar muito especial e caro que o tio Patinhas "me deu", e você, Zezinho?
Zezinho: Bom, eu ainda não sei, mas, tem que ser muito especial.
Enquanto os três conversavam, Patricia escrevia um cartão, sem prestar muita atenção na conversa.
Zezinho: Pra quem é esse cartão?
Patricia: É pra minha avó. Eu vou dar pra ela no dia das mães.
Zezinho: E a sua mãe? Onde ela tá?
Huguinho: É mesmo Patricia, nós nunca te perguntamos onde tá sua mãe!
Patricia: - nervosa e gaguejando - Mi-minha... mãe?
Luizinho: É, porque você nunca fala dela? E por quê você mora com a sua avó?
Patricia: Bom, pra ser bem sincera, eu não sei muita coisa sobre ela e nem quero saber! Minha avó me disse que ela fugiu porque era a culpada da morte do meu pai e me abandonou quando eu era bem pequena.
Huguinho: Nossa, e-eu não sabia! Não devia ter tocado no assunto. Me desculpa.
Patricia: Não tem problema! Sei que vocês não fizeram por mal!
Huguinho e Luizinho saem do quarto e vão até Dumbela para dar os presentes. Zezinho e Patricia ficam sozinhos.
Zezinho: Você não tem vontade de conhecê-la? E se ela não for tão ruim assim??
Patricia: Se ela me abandonou por 13 anos e nunca voltou, ela não me ama de verdade.
Zezinho: Tudo bem, você é quem sabe. Mas, e se de repente, assim do nada, ela resolvesse voltar pra cuidar de você? O que você faria?
Patricia: Eu não precisei dela antes e não preciso dela agora! Ela não é da minha família, apenas o Huguinho, o Luizinho, o Donald, a Dumbela, o Patinhas, minha avó e... - corada - você...
Zezinho: - corado, muda de assunto - Se importa em me ajudar a conseguir um presente especial pra minha mãe??
Patricia: Claro que não, isso seria um prazer, já eu gosto muito da Dumbela!
Os dois deixam o quarto e começam a pensar em ideias de presentes.
Enquanto isso, madame Patilda estava "sozinha" na cozinha. De repente, ela sente a presença de mais alguém e se vira imediatamente. Não vê ninguém. Então, ela se vira rápido novamente e agarra uma mulher mascarada.
Patilda: O que você quer aqui e quem é você?
A moça não fala nada e tem se soltar. Elas lutam intensamente e quebraram alguns pratos. Atraída pelo barulho, Patricia entra imediatamente na cozinha.
Patilda: Esses golpes... Essa energia... Não pode ser?!
Patricia: Vovó, o que tá aconte... - não termina a fala porque estava assustada-
A moça tira a máscara e vai até Patricia para vê- la melhor.
Patilda: Patricia querida, sai daqui!!!
Mulher: Não! Eu quero falar com a minha filha, e você não vai me impedir!
A mulher se abaixa e toca o rosto de Patricia, que não acreditava no que estava vendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ducktales: Os Maiores Mistérios Finalmente Resolvidos
FanficVocê nunca se perguntou o que aconteceu com os pais da Patrícia? Eu já, por isso criei a minha versão da história, e nela explico porque ela e sua avó nunca falam sobre isso, porque as duas moram juntas e porque a Patrícia tem essa grande admiração...